Linguagens Descricao Hardware
Mostrando 1-12 de 16 artigos, teses e dissertações.
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1. Um simulador compilado dinâmico para o ArchC / Dynamic compiled simulator for ArchC
O simulador é uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento de uma nova arquitetura computacional. Entre as vantagens que ele apresenta destacam-se a flexibilidade e o baixo custo. Os primeiros simuladores eram criados manualmente, uma prática muito propensa a erros. Atualmente, Linguagens de Descrição de Arquiteturas (ADLs) facilitam a ger
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/11/2011
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2. Implementação em hardware da arquitetura do computador hipotético CESAR / Hardware implementation of the CESAR hypothetical computer architecture
O contínuo desenvolvimento de ferramentas de síntese lógica, em conjunto com o aumento da capacidade de dispositivos de hardware programável como FPGAs, permitiu o desenvolvimento de processadores soft-core, projetados especificamente para rodar nestes dispositivos. Ao mesmo tempo, linguagens de descrição de hardware, como VHDL, permitem a descrição
Publicado em: 2011
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3. Síntese de linguagens de descrição de arquitetura / Architecture description languages synthesis
Desde sua popularização, processadores dobraram de capacidade e desempenho à cada dois anos. No entanto, paralelamente, essa tendência foi apenas sustentada pelo crescimento da sofisticação das implementações utilizadas. Atualmente, apesar de eficientes, processadores são complexos e difíceis de projetar. Para gerenciar esse problema, foram criadas
Publicado em: 2010
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4. Programação funcional usando Java / Functional programming using Java
Desde a introdução da World Wide Web para o mundo nos inícios de 1990, usando a Internet como uma rede para transferir dados, empregando uma forma de expressão chamada de Hipertexto, a qual liga as informações relacionadas e combinadas com multimídia, os Webs resultantes têm aberto novas possibilidades de expressão e comunicação. A quantidade de t
Publicado em: 2010
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5. Planejamento estrutural e simulação de partes de controle de circuitos integrados
Este trabalho tem como objetivo principal apresentar o estudo comparativo de diversas arquiteturas para a implementação de partes de controle de sistemas digitais, propondo um método de concepção orientado para a etapa de síntese no domínio estrutural. E apresentada uma descrição geral dos sistemas digitais que aborda os seguintes aspectos: a classi
Publicado em: 2010
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6. ChipCflow - em hardware dinamicamente reconfigurável / ChipCflow - in dynamically reconfigurable hardware
Nos últimos anos, houve um grande avanço na computação reconfigurável, em particular em hardware que emprega Field-Programmable Gate Arrays. Porém, esse aumento de capacidade e desempenho aumentou a distância entre a capacidade de projeto e a disponibilidade de tecnologia para o desenvolvimento do projeto. As linguagens de programação imperativas de
Publicado em: 2009
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7. Macanudo : uma abordagem baseada em componentes voltada a reuso de projetos de hardware / Macanudo: a component-based approach to reuse in hardware designs
Como as tecnologias de CI avançam através de melhoras de desempenho, maiores são as densidades e a complexidade de projetos. Esse avanço cria a necessidade de novas ferramentas CAD e metodologias de projeto para lidar com um ritmo aceitável de desenvolvimento. Inúmeras soluções foram propostas, entre elas está a utilização de conceitos de reuso, m
Publicado em: 2009
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8. Ein testerzeugungsverfahren fur digitale schaltungen auf der verhaltensebene
Verhaltensmodelle sind für die Beschreibung digitaler Schaltungen besonders geeignet. Sie besitzen einen hohen Abstraktionsgrad, wodurch sich in Vergleich zu strukturellen Modellen die Anzahl der benötigten Elemente verkleinert, um eine Schaltung auf der Verhaltensebene zu beschreiben. In dieser Arbeit wird ein Testerzeugungsverfahren entwickelt, das auf d
Publicado em: 2009
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9. Aumento da testabilidade do hardware com auxilio de técnicas de teste de software / Hardware testyability increase with software testing techniques
O projeto, seja ele de software ou hardware, envolve uma série de atividades que, apesar das técnicas, ferramentas e métodos empregados, não estão livres de erros que podem levar ao mau funcionamento do produto final. Estes erros podem ocorrer durante a especificação do projeto, como também em estágios finais do desenvolvimento ou no processo de man
Publicado em: 2008
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10. Reestruturação de ArchC para integração a metodologias de projeto baseadas em TLM / Restructuring of ArchC for integration to TLM-based project
O surgimento dos SoCs (Systems-on-Chip) levou ao desenvolvimento das metodologias de projeto baseadas em TLM (Transaction-Level Modelling), que oferecem diversas etapas de modelagem intermediárias entre a especificação pura e a descrição sintetizável RTL (Register Transfer Level ), tornando mais tratável o projeto de sistemas dessa complexidade. Levan
Publicado em: 2007
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11. Implicações do estilo de descrição de códigos VHDL na testabilidade
Devido ao aumento da complexidade dos circuitos integrados atuais, os projetos são desenvolvidos utilizando linguagens de descrição de hardware (por exemplo, VHDL) e os circuitos são gerados automaticamente a partir das descrições em alto nível de abstração. Embora o projeto do circuito seja facilitado pela utilização de ferramentas de auxílio ao
Publicado em: 2007
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12. Geração de modelos de co-simulação distribuída para a arquitetura DCB
O aumento na complexidade dos sistemas embarcados, compostos por partes de hardware e software, aliado às pressões do mercado que exige novos produtos em prazos cada vez menores, tem levado projetistas a considerar a possibilidade de construir sistemas a partir da integração de componentes já existentes e previamente validados. Esses componentes podem t
Publicado em: 2007