Linguagens De Descricao De Arquitetura
Mostrando 1-12 de 22 artigos, teses e dissertações.
-
1. Um simulador compilado dinâmico para o ArchC / Dynamic compiled simulator for ArchC
O simulador é uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento de uma nova arquitetura computacional. Entre as vantagens que ele apresenta destacam-se a flexibilidade e o baixo custo. Os primeiros simuladores eram criados manualmente, uma prática muito propensa a erros. Atualmente, Linguagens de Descrição de Arquiteturas (ADLs) facilitam a ger
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/11/2011
-
2. Implementação em hardware da arquitetura do computador hipotético CESAR / Hardware implementation of the CESAR hypothetical computer architecture
O contínuo desenvolvimento de ferramentas de síntese lógica, em conjunto com o aumento da capacidade de dispositivos de hardware programável como FPGAs, permitiu o desenvolvimento de processadores soft-core, projetados especificamente para rodar nestes dispositivos. Ao mesmo tempo, linguagens de descrição de hardware, como VHDL, permitem a descrição
Publicado em: 2011
-
3. Web semântica: estudo preliminar.
Web x Web semântica. Representação do conhecimento. Ontologia. Agentes inteligentes. Metadados. Arquitetura de descrição de recursos. Tipos de linguagens a para construção da Web semãntica.
Campinas: Embrapa Informática Agropecuária. Publicado em: 2011
-
4. Um modelo conceitual baseado em MDD e padrões para evolução de sistemas OA
O Desenvolvimento de Software Orientado a Aspectos (DSOA) é uma técnica que complementa o Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos (DSOO) modularizando diversos conceitos que as abordagens para suporte ao DSOO não conseguiam modularizar adequadamente. No entanto, o estado da arte atual do DSOA sofre com a evolução de software, principalme
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 02/08/2010
-
5. Síntese de linguagens de descrição de arquitetura / Architecture description languages synthesis
Desde sua popularização, processadores dobraram de capacidade e desempenho à cada dois anos. No entanto, paralelamente, essa tendência foi apenas sustentada pelo crescimento da sofisticação das implementações utilizadas. Atualmente, apesar de eficientes, processadores são complexos e difíceis de projetar. Para gerenciar esse problema, foram criadas
Publicado em: 2010
-
6. Maquina de clausulas : arquitetura e modelo de execucao de clausulas prolog / Clause machines : architecture and prolog clauses execution model
Este trabalho define um modelo de execução para clausulas Prolog, a partir do modelo abstrato de Maquinas de Cláusulas, e o Projeto de uma arquitetura paralela que suporte o modelo proposto. São também introduzidos alguns aspectos sobre as linguagens Lógicas e as maquinas Prolog visto que estes elementos estão relacionados intimamente tanto com o mode
Publicado em: 2010
-
7. Planejamento estrutural e simulação de partes de controle de circuitos integrados
Este trabalho tem como objetivo principal apresentar o estudo comparativo de diversas arquiteturas para a implementação de partes de controle de sistemas digitais, propondo um método de concepção orientado para a etapa de síntese no domínio estrutural. E apresentada uma descrição geral dos sistemas digitais que aborda os seguintes aspectos: a classi
Publicado em: 2010
-
8. Um sistema de apoio a gerencia de redes locais
O fluxo de informações na sociedade moderna a crescente e mais intenso a cada dia. Cada vez mais as ferramentas de tratamento da informação ou seja, os computadores, necessitam interconexão de forma a proporcionar acesso a dados importantes e serviços especializados. Neste contexto, as redes de computadores agem como catalizadores do processo de dissem
Publicado em: 2010
-
9. ChipCflow - em hardware dinamicamente reconfigurável / ChipCflow - in dynamically reconfigurable hardware
Nos últimos anos, houve um grande avanço na computação reconfigurável, em particular em hardware que emprega Field-Programmable Gate Arrays. Porém, esse aumento de capacidade e desempenho aumentou a distância entre a capacidade de projeto e a disponibilidade de tecnologia para o desenvolvimento do projeto. As linguagens de programação imperativas de
Publicado em: 2009
-
10. DEPLOYMENT OF DISTRIBUTED, MULTI-LANGUAGE AND MULTI-PLATFORM COMPONENT-BASED SOFTWARE / IMPLANTAÇÃO DE COMPONENTES DE SOFTWARE DISTRIBUÍDOS MULTI-LINGUAGEM E MULTI-PLATAFORMA
Este trabalho apresenta uma infraestrutura para implantação remota e descentralizada de componentes de software distribuídos, multi-linguagem e multi-plataforma. Diferente de outros trabalhos, essa infraestrutura suporta a instalação local de componentes com dependências estáticas, que são geridas por um sistema de pacotes, semelhante àqueles usados
Publicado em: 2009
-
11. Simoo : plataforma orientada a objetos para simulacao discreta multi-paradigma / Simoo: object oriented environment for multi-paradigm event discrete simulation
Analisando-se a literatura de simulação discreta pode-se observar que os autores, em geral, constroem seus modelos de simulação baseados em abordagens tradicionais e aceitas tais como orientação a eventos, orientação a mensagens, orientação a filas, etc. Mais recentemente encontram-se ambientes que afirmam utilizar o chamado paradigma de simulaçã
Publicado em: 2009
-
12. Reestruturação de ArchC para integração a metodologias de projeto baseadas em TLM / Restructuring of ArchC for integration to TLM-based project
O surgimento dos SoCs (Systems-on-Chip) levou ao desenvolvimento das metodologias de projeto baseadas em TLM (Transaction-Level Modelling), que oferecem diversas etapas de modelagem intermediárias entre a especificação pura e a descrição sintetizável RTL (Register Transfer Level ), tornando mais tratável o projeto de sistemas dessa complexidade. Levan
Publicado em: 2007