Linguagens De Descricao De Arquitetura
Mostrando 13-22 de 22 artigos, teses e dissertações.
-
13. Geração de modelos de co-simulação distribuída para a arquitetura DCB
O aumento na complexidade dos sistemas embarcados, compostos por partes de hardware e software, aliado às pressões do mercado que exige novos produtos em prazos cada vez menores, tem levado projetistas a considerar a possibilidade de construir sistemas a partir da integração de componentes já existentes e previamente validados. Esses componentes podem t
Publicado em: 2007
-
14. Co-simulação distribuída de sistemas heterogêneos
Na simulação heterogênea de um sistema eletrônico complexo, um mesmo modelo pode ser composto por partes distintas em relação às tecnologias ou linguagens utilizadas na sua descrição, níveis de abstração, ou pela combinação de partes de software e de hardware (escopo da co-simulação). No uso de modelos heterogêneos, a construção de uma pon
Publicado em: 2007
-
15. LINDAX: UMA LINGUAGEM DE DESCRIÇÃO DE SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO ADAPTÁVEIS / LINDAX.: A LANGUAGE FOR DESCRIBING ADAPTABLE COMMUNICATION SYSTEMS
It is increasingly noticeable, in the current telecommunications market, a trend towards using communication systems that allow rapid and cheap deployment of new services. In pursuit of network architectures that keep up with such trend, significant research has been carried out on programmable networks. This field is set to gain further impetus from develop
Publicado em: 2005
-
16. Simulação compilada para arquiteturas descritivas em ArchC / Compiled simulation for computer architectures described with ArchC
o simulador é uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento de uma nova arquitetura computacional. Entre as vantagens que ele apresenta, destacam-se a flexibilidade e baixo custo. Os primeiros simuladores eram criados manualmente, uma prática muito propensa a erros. Atualmente, Linguagens de Descrição de Arquiteturas (ADLs) facilitam a gera
Publicado em: 2005
-
17. RELATIONS IN HYPERMEDIA AUTHORING LANGUAGES: IMPROVING REUSE AND EXPRESSIVENESS / RELAÇÕES EM LINGUAGENS DE AUTORIA HIPERMÍDIA: AUMENTANDO REUSO E EXPRESSIVIDADE
Este trabalho está inserido no contexto de ambientes de autoria e execução hipermídia, sendo as linguagens declarativas para autoria de documentos o seu foco principal. Partindo de um estudo sobre linguagens de descrição de arquitetura (ADL), utilizadas para especificar arquiteturas de sistemas de software, esta tese identificou facilidades presentes e
Publicado em: 2003
-
18. ARCHITECTURAL DESCRIPTION OF THE QOS PROVISION IN GENERIC PROCESSING AND COMMUNICATION ENVIRONMENTS / DESCRIÇÃO ARQUITETURAL DA PROVISÃO DE QOS EM AMBIENTES GENÉRICOS DE PROCESSAMENTO E COMUNICAÇÃO
O aumento da demanda por plataformas com suporte a aplicações multimídia torna evidente a importância de mecanismos que ofereçam garantias de Qualidade de Serviço (QoS), uma vez que cada mídia exige requisitos próprios de processamento e comunicação. O modelo SCM (Service- Composition Model) fornece abstrações adequadas para a representação e p
Publicado em: 2003
-
19. A ENGENHARIA SEMIÓTICA DE LINGUAGENS DE INTERFACES MULTI-USUÁRIO / SEMIOTIC ENGINEERING OF MULTIUSER INTERFACES / LA INGENIERÍA SEMIÓTICA DE LENGUAJES DE INTERFACES MULTI-USUARIO
Atualmente, designers de interfaces multi-usuário contam com o apoio de diretrizes, frame-works, modelos de descrição e toolkits durante o desenvolvimento destas. Toolkits dão suporte à construção da interface, enquanto diretrizes e frameworks levantam questões a serem consideradas durante a sua definição. Os modelos, por sua vez, permitem a descri
Publicado em: 1998
-
20. Arquitetura VLSI para processamentos morfologicos em imagens
A disseminação e utilização do Processamento de Imagens em inúmeras áreas da ciência e suas aplicações tem levado à intensificação das pesquisas neste ramo. A Morfologia Matemática é um conjunto de ferramentas para o processamento de imagens que tem sido bastante enfocado. Esta dissertação descreve uma arquitetura especialmente desenvolvida p
Publicado em: 1994
-
21. Extensões orientadas a objetos da linguagem LISP : uma implementação do CLOS
A orientação a objetos, enquanto modelo de organização de linguagens de programação,vem tomando espaço e importância cada vez maiores a partir do início da década de 80. Entre as linguagens de programação orientadas a objetos existentes, destacam-se por seu poder de expressão as extensões orientadas a objetos da linguagem Lisp. Lisp é uma impo
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 01/08/1990
-
22. A distribuição do ambiente para desenvolvimento de software tempo real- STER
Este trabalho apresenta a implementação de um ambiente para programação distribuída de tempo real baseado na troca de mensagens - STER. O ambiente destina-se, fundamentalmente, a aplicações na área de sistemas distribuídos em automação industrial. OSTER proporciona uma abordagem baseada em linguagem para a programação de aplicações distribuíd
Publicado em: 1990