Interactive System
Mostrando 13-24 de 265 artigos, teses e dissertações.
-
13. Controle postural na Doença de Parkinson
Introdução: A instabilidade postural é um dos principais problemas na doença de Parkinson. Objetivo: Avaliar o controle postural na doença de Parkinson. Método: Um grupo de 30 pacientes com doença de Parkinson foi comparado com um grupo controle à posturografia estática do Tetrax Interactive Balance System (Tetrax™). Resultados: Em diferent
Braz. j. otorhinolaryngol.. Publicado em: 2014-12
-
14. A Multidisciplinary Design Optimization Tool for Spacecraft Equipment Layout Conception
ABSTRACT: One issue the design team has to face in the process of building a new spacecraft, is to define its mechanical and electrical architecture. The choice of where to place the spacecraft´s electronic equipment is a complex task, since it involves simultaneously many factors, such as the spacecraft's required position of center of mass, moments of ine
J. Aerosp. Technol. Manag.. Publicado em: 2014-12
-
15. Avaliação do controle postural na hipofunção vestibular unilateral
INTRODUÇÃO: Pacientes com hipofunção vestibular, achado típico em vestibulopatias periféricas, apresentam alterações de equilíbrio corporal. OBJETIVO: Avaliar o controle postural de pacientes vertiginosos com hipofunção vestibular unilateral. MÉTODO: Trata-se de um estudo clínico transversal. No total, 25 pacientes vertiginosos com hip
Braz. j. otorhinolaryngol.. Publicado em: 2014-07
-
16. Smart Marketing na TV Digital Interativa atravÃs de um sistema de recomendaÃÃo de anÃncios. / Smart Marketing on Interactive Digital TV through an advertising recommendation system.
Com a implantaÃÃo do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), inicia-se uma gama de novas oportunidades e possibilidades tanto para o telespectador quanto as emissoras de TV. Para os Telespectadores, eles terÃo uma imensa quantidade de canais, programas e propagandas interativas. Para as emissoras de TV, aumenta a possibilidade de propagandas em novos me
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 03/12/2012
-
17. Uso de jogo interativo na aprendizagem de estudantes de fonoaudiologia sobre o sistema miofuncional orofacial / Use of interactive game in speech language and hearing sciences students learning about the orofacial myofunctional system
O objetivo deste estudo foi comparar dois métodos de aprendizagem sobre Anatomia e Fisiologia do Sistema Miofuncional Orofacial (SMFO) em estudantes do segundo ano do curso de Fonoaudiologia: método interativo (com uso de um jogo computacional) e método tradicional (com uso de textos resumidos associados a figuras pertinentes), no que se refere à aprendi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 19/10/2012
-
18. Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever / Several dimensions of the literacy work for teachers participants of the Letra e Vida and Ler e Escrever programs
This research aims to analyze how literacy teachers from the São Paulo state public education networking, work with the literacy manner proposed by the continuing training programs called Letra e Vida and Ler e Escrever - implemented by the São Paulo state Education Department (SP-ESS) since 2003 - given the way they see the several dimensions of their wor
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/09/2012
-
19. Grid anywhere: an extensible desktop grid computing middleware / Grid Anywhere: Um middleware extensível para grades computacionais desktop
This PhD thesis presents investigations, models and implementations of a computational grid middleware named Grid Anywhere. This platform aims at allowing the build of computational grid systems, which enable the increase of the number of participants as consumers and resource providers. In order to do this, new solutions are presented to manage security pol
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 01/06/2012
-
20. Performance e imagem técnica: o processo criativo da "Rainha de Copas e suas 7 primas invejosas" / Performance and technical image: the creative process of "A Rainha de Copas e suas 7 primas invejosas"
The objective of this work is to research and produce a critical thinking about the use of technological apparatus to produce the technical image. The proposal of this research is to create and experiment a digital and technological game using the body and the technical basis of theatre and circus as receptive and interactive environments, through multimedia
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/05/2012
-
21. AvaliaÃÃo do software geogebra como instrumento psicopedagÃgico de ensino em geometria / Evaluation of geogebra software as psycho-pedagogic and learning approach to geometry
This current study presents the assessment on Geogebra free software for teaching geometry, as a psycho-pedagogical approach, highlighting resources that facilitate integration and use of program with professors and studentsâ learning topics. The software can be applied from earlier primary-school students to college ones as well as distance education progr
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/04/2012
-
22. Um sistema de ensino de projeto baseado no conhecimento : sistemas generativos e ontologias aplicados no ensino de arquitetura paisagística / Developing a knowledge based design education method : using generative systems and onthology to teach landscape design
The purpose of this research is to present a case based system to support students during the search for a solution to a landscape design problem. The system model is based on computational theories applied to design, such as Alexander s pattern language, shape grammar and parametric modeling. In the system, a design concept, also called pattern, can be repr
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 18/10/2011
-
23. Realidade aumentada musical para reabilitação: estudo de caso em musicoterapia. / Musical augmented reality for rehabilitation: a case study in music therapy.
Musicoterapia é a ciência que utiliza elementos sonoro-ritmico-musicais no tratamento, reeducação, reabilitação e recuperação de indivíduos com diversas patologias ou ainda na área preventiva. Muitas vezes, pacientes com deficiência física grave, necessitam de adaptações nos instrumentos musicais para realizar o fazer musical musicoterapêutico
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/10/2011
-
24. Limites da imagem digital: estudo de obras
The digital image has a dynamic and interactive nature, thanks to its coded structure and the use of applications for its manipulation. It is present today in most social interactions through screens, projectors and mobile devices. Computer technology and digital art has generated new practices that expand concepts and languages. In the audio-visual field th
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/09/2011