Hollywood
Mostrando 13-24 de 61 artigos, teses e dissertações.
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13. Reconhecimento de ações com histogramas de características visuais e contexto adicionado por tranferência de aprendizagem
This thesis addresses the task of recognizing human actions in realistic videos based on their visual content. Such an ability has a wide variety of applications in specic settings, but this work is above all motivated by the idea that efective visual descriptors and models need to be provided in order to make current search engines better able to cope with
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/09/2011
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14. CINEMA ACESSÍVEL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A AUDIODESCRIÇÃO DE O GRÃO DE PETRUS CARIRY / ACCESSIBLE TO PEOPLE WITH CINEMA VISUAL IMPAIRMENT: A audio description The GRAIN PETRUS Cariry
Esta dissertação investiga a tradução audiovisual do cinema para pessoas com deficiência visual por meio da audiodescrição (AD) do filme O Grão, com base nos fundamentos teóricos de análise de AD, elaborados por pesquisadores espanhóis, principalmente. Segundos dados do IBGE (2000), somente no Ceará, são quase um milhão de pessoas com deficiên
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/08/2011
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15. O beijo de Spade: gênero, narrativa, cognição
Este artigo descreve a primeira elaboração da persona cinematográfica do ator norte-americano Humphrey Bogart, em O falcão maltês, de 1941. Argumento que tal noção de pessoa hollywoodiana produz a mediação entre a imagem do artista e sua trajetória social: ela é uma espécie de poder simbólico capaz de estabelecer o artista na estrutura de produ�
Mana. Publicado em: 2011-12
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16. Cinema de autor para pessoas com deficiência visual: a audiodescrição de O Grão
A audiodescrição (AD) é a tradução em palavras dos elementos visuais de uma produção audiovisual, tais como filmes, peças de teatro, jogos esportivos, obras de arte, dentre outros. A AD torna acessíveis essas produções audiovisuais a pessoas com deficiência visual. A pesquisa em AD de filmes vem se destacando dos demais tipos de AD, envolvendo ta
Trab. linguist. apl.. Publicado em: 2011-12
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17. A dualidade presença/ausência nas imagens impressas de Edvard Munch e Andy Warhol: aproximações possíveis
Ao observar a iconografia na obra impressa desses dois artistas de contextos diversos, é possível estabelecer uma aproximação. Ambos praticaram repetições e variações temáticas/cromáticas. Uma exposição ocorrida no Louisiana Museum of Modern Art (Dinamarca) colocou lado a lado os dois artistas. O curador da exposição, Poul Erik Tøjner, afirma
ARS (São Paulo). Publicado em: 2011
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18. Bogart duplo de Bogart : pistas da persona cinematográfica de Humphrey Bogart, 1941-46 / Bogart double de Bogart : clues of the screen persona of Humphrey Bogart, 1941-46
As páginas seguintes consistem em uma etnografia histórica do olhar hollywoodiano. Em particular, descreve a sedimentação da persona cinematográfica de Humphrey Bogart (1899-1957) na primeira metade da década de 1940. O foco analítico é duplo: por um lado, está atento às relações de gênero inscritas em suas performances; por outro, procura relac
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/04/2010
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19. Alceu Penna e a construção de um estilo Brasileiro: modas e figurinos
Neste estudo, observamos a importância do trabalho do artista gráfico Alceu Penna (1915-1980), através da análise de reportagens, ilustrações e textos por ele criados para a seção de moda da revista O Cruzeiro, entre 1934-1947, e de sua provável colaboração nos figurinos de Carmen Miranda. Notamos como, ao apresentar de forma muitas vezes crítica
Horizontes Antropológicos. Publicado em: 2010-06
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20. Descrição da qualidade vocal de personagens idosos dos filmes de Hollywood
OBJETIVO: descrever a qualidade vocal de personagens idosos dos filmes de Hollywood. MÉTODOS: foram colhidas 50 amostras de fala de personagens idosos, 11 do sexo feminino e 39 do masculino, de 38 filmes hollywoodianos dos anos de 1993 a 2001. Através da análise perceptivo-auditiva das amostras de fala, 20 fonoaudiólogos treinados classificaram cada pers
Revista CEFAC. Publicado em: 23/04/2010
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21. Câncer, corpo e cinema : lições de Hollywood sobre adoecer e morrer / Cancer, body and movie picture: Hollywood lessons about getting sick and dying / Cáncer, cuerpo y cine: lecciones de Hollywood acerca de quedarse enfermo y morir
O estudo busca conhecer o modo pelo qual o corpo do doente com câncer é apresentado por um conjunto de 15 filmes produzidos em Hollywood, entre 1970 e 2007, cujo tema central gira em torno do personagem adulto com câncer em estágio avançado. Com base nos Estudos Culturais, em sua vertente pós-estruturalista, penso que aprendemos a ver o corpo doente de
Publicado em: 2010
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22. Os filmes hollywoodianos e a produção de sentidos sobre a enfermeira / Las películas holliwodenses y la producción de sentidos sobre la enfermera / Hollywood movies and the production of meanings about nurses
Aborda a produção de sentidos sobre a enfermeira nos filmes hollywoodianos. O objetivo é estudar o modo pelo qual o cinema hollywoodiano tem descrito a enfermeira e discutir que sentidos são estabelecidos pelas histórias contadas por Hollywood. O corpus de análise são filmes hollywoodianos sendo que a coleta de dados baseouse no referencial de Rose. A
Publicado em: 2010
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23. Takeshi Kitano um cineasta de dois mundos : Hollywood e o tradicional cinema japonês
Este trabalho tem como objetivo estudar e entender o cinema de Takeshi Kitano através de suas duas influências principais, o cinema hollywoodiano e o cinema tradicional japonês. Para isso, foi primeiramente estudada a cultura do homem atual, dando destaque para o Japão globalizado, onde convivem o passado tradicional e a cultura ocidental e tecnológica
Publicado em: 2010
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24. Lolita de Ramsdale x Lolitas de Hollywood: uma análise do romance de Vladimir Nabokov e das adaptações fílmicas de Stanley Kubrick e Adrian Lyne
Esta dissertação analisará a relação entre o romance Lolita (1955), de Vladimir Nabokov, e as adaptações fílmicas, de Stanley Kubrick, de 1962, e de Adrian Lyne, de 1997. Tendo por base a teoria da semiótica de linha francesa, também conhecida como semiótica greimasiana, para tratar dos efeitos de sentido gerados pelos diferentes papéis actanciai
Publicado em: 2010