Graphics Processing Unit
Mostrando 1-8 de 8 artigos, teses e dissertações.
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1. Navegação de robôs móveis utilizando visão estéreo / Mobile robot navigation using stereo vision
Navegação autônoma é um tópico abrangente cuja atenção por parte da comunidade de robôs móveis vemaumentando ao longo dos anos. O problema consiste em guiar um robô de forma inteligente por um determinado percurso sem ajuda humana. Esta dissertação apresenta um sistema de navegação para ambientes abertos baseado em visão estéreo. Uma câmera
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/04/2012
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2. Implementation and analysis of algorithms for motion estimation onto parallels processors type GPU / Implementação e análise de algoritmos para estimação de movimento em processadores paralelos tipo GPU (Graphics Processing Units)
A demanda por aplicações que processam vídeos digitais têm obtido atenção na indústria e na academia. Considerando a manipulação de um elevado volume de dados em vídeos de alta resolução, a compressão de vídeo é uma ferramenta fundamental para reduzir a quantidade de informações de modo a manter a qualidade viabilizando a respectiva transmis
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2012
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3. Constant Boundary Elements on graphics hardware: a GPU-CPU complementary implementation
Numerical simulation of engineering problems has reached such a large scale that the use of a parallel computing approach is required to obtain solutions within a reasonable time. Recent efforts have been made to implement these large scale computational tasks on general-purpose programmable graphics hardware (GPGPU). The Graphics Processing Unit (GPU) is sp
Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. Publicado em: 2011-12
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4. REAL-TIME OCEAN SIMULATION AND VISUALIZATION USING GPU / SIMULAÇÃO E VISUALIZAÇÃO DE OCEANO EM TEMPO REAL UTILIZANDO A GPU
A geração de cenas realísticas de fenômenos naturais em tempo real é uma das mais importantes áreas de pesquisa para aplicações em jogos e simuladores. No início da computação gráfica para tempo real, a maioria das aplicações tratava a superfície da água como um plano com uma textura. Essa abordagem produz uma visualizaçãomuito pouco realí
Publicado em: 2010
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5. CompressÃo de texturas utilizando sÃntese de texturas
In spite of graphics hardware advancements, graphics memory is still a scarce resource for usual applications. Besides, for most raster-based applications, the available bandwidth is one important limiting factor for increasing performance in the system. Texture compression addresses both of these problems. We introduce a new technique for texture compressio
Publicado em: 2009
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6. Um modelo de iluminaÃÃo probabilÃstico para renderizaÃÃo de pelagem animal rala sob influÃncia de Ãgua
Este trabalho apresenta um modelo de iluminaÃÃo probabilÃstico implementado em GPU (Graphics Processing Unit) para renderizaÃÃo de pelagem rala de mamÃferos sob influÃncia do ambiente, particularmente Ãgua. NÃs estendemos a tÃcnica conhecida como Fakefur incluindo um mÃtodo que captura as caracterÃsticas principais do pÃlo no estado de molhado.
Publicado em: 2009
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7. NAVIER-STOKES EM GPU / NAVIER-STOKES EM GPU
Nesse trabalho, mostramos como simular um fluido em duas dimensões em um domÃnio com fronteiras arbitrárias. Nosso trabalho é baseado no esquema stable fluids desenvolvido por Joe Stam. A implementação é feita na GPU (Graphics Processing Unit), permitindo velocidade de interação com o fluido. Fazemos uso da linguagem Cg (C for Grap
Publicado em: 2006
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8. Projeto de um circuito integrado dedicado a simulação de circuitos ULSI
The aim of this work is the development of a custom microprocessor to simulate ULSI - Ultra Large Scale Integration circuits. It is part of an array of processors proposed as a system for circuit simulation by Hardware, named ABACUS. Inside the ABACUS, the microprocessor, named MPH - Model Processing Hardware (model processor), is the basic cell of the micro
Publicado em: 1999