Gpgpu Cuda
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1. ESTRATÉGIAS PARALELAS INTELIGENTES PARA O MÉTODO BRANCH-AND-BOUND APLICADAS AO PROBLEMA DO CAIXEIRO VIAJANTE ASSIMÉTRICO / PARALLEL STRATEGIES FOR INTELLIGENT METHOD BRANCH-AND-BOUND TO APPLY traveling salesman problem ASYMMETRICAL
To the use of different architectures to process distinct portions of the same code, in order to maximize the performance, it is given the name Heterogeneous Computing. The Heterogeneous Computing is closely related to the high performance computing, and raised in a moment when the parallel computers, in that time with homogeneous execution, could no longer
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/07/2012
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2. Implementation and analysis of algorithms for motion estimation onto parallels processors type GPU / Implementação e análise de algoritmos para estimação de movimento em processadores paralelos tipo GPU (Graphics Processing Units)
A demanda por aplicações que processam vídeos digitais têm obtido atenção na indústria e na academia. Considerando a manipulação de um elevado volume de dados em vídeos de alta resolução, a compressão de vídeo é uma ferramenta fundamental para reduzir a quantidade de informações de modo a manter a qualidade viabilizando a respectiva transmis
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2012
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3. Soluções aproximadas para algoritmos escaláveis de mineração de dados em domínios de dados complexos usando GPGPU / On approximate solutions to scalable data mining algorithms for complex data problems using GPGPU
The increasing availability of data in diverse domains has created a necessity to develop techniques and methods to discover knowledge from huge volumes of complex data, motivating many research works in databases, data mining and information retrieval communities. Recent studies have suggested that searching in complex data is an interesting research field
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 22/09/2011
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4. Constant Boundary Elements on graphics hardware: a GPU-CPU complementary implementation
Numerical simulation of engineering problems has reached such a large scale that the use of a parallel computing approach is required to obtain solutions within a reasonable time. Recent efforts have been made to implement these large scale computational tasks on general-purpose programmable graphics hardware (GPGPU). The Graphics Processing Unit (GPU) is sp
Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. Publicado em: 2011-12
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5. VirtCUDA : possibilitando a execução de aplicações CUDA em máquinas virtuais
Atualmente, os computadores são bastante utilizados para aplicações críticas nas organizações. Algumas dessas aplicações utilizam uma grande quantidade de recursos. Contudo, é possível observar recursos subutilizados dentro da infraestrutura dessas organizações. A utilização de máquinas virtuais pode contornar esse problema, uma vez que elas g
Publicado em: 2011
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6. Análise de desempenho da arquitetura CUDA utilizando os NAS parallel benchmarks
Processadores gráficos vêm sendo utilizados como aceleradores paralelos para computações de propósito geral (GPGPU), não detidos mais apenas em aplicações gráficas. Isto acontece devido ao custo reduzido e grande potencial de desempenho paralelo dos processadores gráficos, alcançando Teraflops. CUDA (Compute Unified Device Architecture) é um exem
Publicado em: 2010
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7. Resolução de um problema térmico inverso utilizando processamento paralelo em arquiteturas de memória compartilhada / Resolution of an inverse thermal problem using parallel processing on shared memory architectures
A programação paralela tem sido freqüentemente adotada para o desenvolvimento de aplicações que demandam alto desempenho computacional. Com o advento das arquiteturas multi-cores e a existência de diversos níveis de paralelismo é importante definir estratégias de programação paralela que tirem proveito desse poder de processamento nessas arquitetu
Publicado em: 2010
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8. Análise da hierarquia de memórias em GPGPUs
O uso de placas gráficas como elementos de co-processamento para obter alto desempenho em aplicações paralelas tem crescido cada vez mais nos últimos tempos. Diversos são os exemplos de aplicações que, fazendo uso dessas arquiteturas, obtiveram speedups de até duas ordens de magnitude. Isto é possível pois as GPUs (Graphics Processing Units) possue
Publicado em: 2010
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9. Aceleração da deformação interativa de corpos sólidos usando GPU / GPU acceleration for interactive solid bodies deformation
Aplicativos que visam simular o comportamento físico de corpos deformáveis são importantes ferramentas científicas, também exploradas em jogos e animações computacionais. O primeiro passo para fazer uma simulação é modelar o corpo que se deseja simular, e quanto mais preciso o modelo, maior será o conjunto de dados gerados. Para gerar gráficos co
Publicado em: 2010
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10. An efficient GPU-based implementation of recursive linear filters and its application to realistic real-time re-synthesis for interactive virtual worlds / Uma implementação eficiente de filtros lineares recursivos e sua aplicação a re-síntese realistica em tempo real para mundos virtuais interativos
Muitos pesquisadores têm se interessado em explorar o vasto poder computacional das recentes unidades de processamento gráfico (GPUs) em aplicações fora do domínio gráfico. Essa tendência ao desenvolvimento de propósitos gerais com a GPU (GPGPU) foi intensificada com a produção de APIs não-gráficas, tais como a Compute Unified Device Architecture
Publicado em: 2010
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11. Finding an adequate escape pod to real time augmented reality applications
Tradicionalmente, sistemas de Realidade Aumentada posicionam objetos virtuais no mundo real atravÃs do uso de marcadores fiduciais. Hoje em dia, com o objetivo de evitar que tais marcadores interfiram no ambiente, tÃcnicas de rastreamento sem marcadores tÃm sido aplicadas aos denominados sistemas de Realidade Aumentada Sem Marcadores. A remoÃÃo dos marc
Publicado em: 2009
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12. Otimização de desempenho em planejadores de caminho usando campos potenciais
A animação de personagens autônomos interessa a muitas áreas, tais como filmes, jogos e simulações. O seu principal objeto de estudo é a definição de maneiras de repro-duzir, de forma realística, um dado ser (seja ele vivo, mecânico ou mesmo imaginário). Diversas técnicas já foram propostas tentando se alcançar alta qualidade na animação fin
Publicado em: 2009