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Mostrando 1-8 de 8 artigos, teses e dissertações.
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1. Efeitos da música nas expressões corporais e faciais e nos sintomas psicológicos e comportamentais de idosos
Resumo Objetivo Comparar os efeitos da música popular brasileira (representativa da história de vida do idoso) e da música clássica nas expressões corporais e faciais e sintomas psicológicos e comportamentais de idosos com demência institucionalizados. Método Realizou-se um estudo quantitativo, quase experimental e comparativo, com dois grupos: “
Cad. Bras. Ter. Ocup.. Publicado em: 2020-06
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2. Avaliação do ângulo de Southwick em duzentos quadris de crianças e adolescentes assintomáticos
Resumo Objetivos Medir o valor médio do ângulo de Southwick utilizando dois métodos diferentes, manual (1) e digital (2), e estabelecer um valor de normalidade. Métodos Estudo primariamente descritivo, realizado com 100 crianças e adolescentes. Foram excluídos indivíduos que apresentavam queixa ortopédica nos quadris e/ou joelhos, ou alterações d
Rev. bras. ortop.. Publicado em: 2020-06
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3. Comparação de dois métodos de elaboração e validação de escala diagramática para a quantificação da severidade da mancha de Cylindrocladium em eucalipto
A mancha de Cylindrocladium em Eucalyptus (Myrtaceae) apresenta ampla ocorrência em campo, causando danos com desfolha a partir do primeiro ano de plantio. A necessidade de quantificação da doença e ausência de escalas confiáveis já publicadas, gerou a necessidade da elaboração e validação de uma escala diagramática para avaliar a mancha de Cylin
Summa phytopathol.. Publicado em: 2014-09
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4. A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE LIVRE GIMP E INKSCAPE COMO FERRAMENTA PARA O APRENDIZADO DA ASTRONOMIA
Este artigo visa demonstrar que a utilização dos Softwares Livre GIMP e INKSCAPE podem ser úteis para o processo de ensino e aprendizagem da Astronomia em jovens participantes do projeto CLICidadão, que faz parte da ação social do Espaço Ciência. Além disso, o projeto busca desenvolver habilidades nos participantes, tais como: observação, question
Publicado em: 24/12/2012
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5. Desenvolvimento de um revolvedor mecânico de café e seu desempenho operacional e ergonômico / Development of a coffee mechanical homogenizer and its operating performance and ergonomic
O processo de secagem é considerado a etapa da pós-colheita do café de maior custo e que demanda maior tempo e maiores cuidados, pois pode interferir diretamente na qualidade final do produto. Este processo em secadores de camada estacionária é uma alternativa de baixo custo que permite agilizar o processo e minimizar a área utilizada. Por outro lado,
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 18/02/2011
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6. Desenvolvimento de páginas web com Gimp auxiliado pelo componente Firebug.
A construção de páginas web requer conhecimentos de design, domínio de ferramentas para edição de imagem e editoração, além da capacidade de valorizar a imagem da organização por meio de elementos gráficos. O designer deve ser capaz de identificar a melhor e mais adequada combinação de cores possível, obedecendo a harmonia e os padrões de ace
MOSTRA DE ESTAGIÁRIOS E BOLSISTAS DA EMBRAPA INFORMÁTICA AGROPECUÁRIA. Publicado em: 2011
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7. Desenvolvimento de jogos computadorizados para auxiliar a aquisição da base alfabética de crianças / Sem título traduzido
O processo de aquisição da leitura e escrita não é uma tarefa fácil quando se tratam de crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem. Nestes casos, é comum a busca pelo auxílio quando elas já apresentam bloqueios relacionados às atividades escolares. Os softwares educativos que apresentam os mesmos métodos utilizados na escola, ou são có
Publicado em: 2007
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8. Ferramentas gratuitas para sites com realidade virtual: o caso metrà de Teresina
Com o desenvolvimento tecnolÃgico dos sistemas computacionais, a Realidade Virtual tornou-se mais viÃvel, acessÃvel e barata, podendo ser construÃda e explorada atravÃs de um simples computador pessoal. Este trabalho faz uma avaliaÃÃo detalhada de ferramentas gratuitas para a construÃÃo de conteÃdo web, incluindo realidade virtual: editores HTML, e
Publicado em: 2003