Forum De Discussao
Mostrando 13-24 de 122 artigos, teses e dissertações.
-
13. RECONTEXTUALIZAÇÃO DO CURRÍCULO NACIONAL PARA O ENSINO MÉDIO DE FÍSICA NO DISCURSO DE PROFESSORES
Neste trabalho são analisados enunciados produzidos por 20 professores de física em uma atividade proposta durante um curso de extensão à distância. A partir da leitura de um texto acadêmico, os professores deveriam postar, em um fórum de discussão, um trecho do texto selecionado por eles juntamente com comentário e posicionamento. A análise buscou
Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. (Belo Horizonte). Publicado em: 2014-12
-
14. Recomendações brasileiras de ventilação mecânica 2013. Parte 2
O suporte ventilatório artificial invasivo e não invasivo ao paciente grave tem evoluído e inúmeras evidências têm surgido, podendo ter impacto na melhora da sobrevida e da qualidade do atendimento oferecido nas unidades de terapia intensiva no Brasil. Isto posto, a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Sociedade Brasileira de Pneumo
J. bras. pneumol.. Publicado em: 2014-10
-
15. Recomendações brasileiras de ventilação mecânica 2013. Parte 2
O suporte ventilatório artificial invasivo e não invasivo ao paciente grave tem evoluído e inúmeras evidências têm surgido, podendo ter impacto na melhora da sobrevida e da qualidade do atendimento oferecido nas unidades de terapia intensiva no Brasil. Isto posto, a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Sociedade Brasileira de Pneumo
Rev. bras. ter. intensiva. Publicado em: 2014-09
-
16. Recomendações brasileiras de ventilação mecânica 2013. Parte I
O suporte ventilatório artificial invasivo e não invasivo ao paciente crítico tem evoluído e inúmeras evidências têm surgido, podendo ter impacto na melhora da sobrevida e da qualidade do atendimento oferecido nas unidades de terapia intensiva no Brasil. Isto posto, a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Sociedade Brasileira de Pne
J. bras. pneumol.. Publicado em: 2014-08
-
17. O Teatro Fórum como dispositivo de discussão da violência contra a mulher
Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa que utilizou o Teatro do(a) Oprimido(a), na modalidade do Teatro Fórum, para promover discussões e reflexões sobre a violência contra a mulher, através de um esquete sobre o tema apresentado para um grupo de catadoras(es) de material reciclável de duas cidades do interior paulista. No Teatro Fórum, os(a
Estud. psicol. (Campinas). Publicado em: 2014-06
-
18. Recomendações brasileiras de ventilação mecânica 2013. Parte I
O suporte ventilatório artificial invasivo e não invasivo ao paciente crítico tem evoluído e inúmeras evidências têm surgido, podendo ter impacto na melhora da sobrevida e da qualidade do atendimento oferecido nas unidades de terapia intensiva no Brasil. Isto posto, a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Sociedade Brasileira de Pne
Rev. bras. ter. intensiva. Publicado em: 2014-04
-
19. Deliberação online em consultas públicas? O caso da assembleia legislativa de Minas Gerais
Este artigo busca analisar uma consulta pública online sobre reforma política promovida em 2011 pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Embasado pela teoria deliberacionista, o estudo de 752 posts guiou-se pela discussão de seis tópicos: (1) inclusividade; (2) provimento de razões; (3) reciprocidade; (4) respeito mútuo; (5) orientação para o bem
Rev. Sociol. Polit.. Publicado em: 2014-03
-
20. Formação didático-pedagógica em saúde: habilidades cognitivas desenvolvidas pelos pós-graduandos no ambiente virtual de aprendizagem
O fórum de discussão do ambiente virtual Moodle foi adotado na disciplina Formação Didático-Pedagógica em Saúde, oferecida pelo Cedess da Unifesp. O objetivo deste trabalho foi identificar as habilidades cognitivas e sociais desenvolvidas e as unidades temáticas privilegiadas pelos pós-graduandos. As mensagens foram classificadas segundo as habilida
Ciênc. educ. (Bauru). Publicado em: 2013
-
21. Recuperando leituras críticas sobre a avaliação na pós-graduação: dando continuidade à discussão e ao debate
O presente texto foi elaborado no contexto da Comissão de Políticas Científicas da ANPEPP - Gestão 2010-2012. Originalmente, visou subsidiar o Fórum de Políticas Científicas que ocorreu no XIV SIMPÓSIO da ANPEPP realizado em 2012. Nessa direção, elegemos alguns pontos, dentre outros tantos, que configuram problemas presentes na Política de Avalia�
Psicol. Soc.. Publicado em: 2013
-
22. Mediações docentes em fóruns educacionais do curso de letras da Universidade Federal do Pará
This study was motivated by the demands of knowledge about the relationships of teaching and learning in interactive virtual spaces, in search of more adequate strategies and to promote, among students, the construction of knowledge. The research is an exemplar of Applied Linguistics and it focuses on teacher mediation in virtual education forums of the Fede
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/11/2012
-
23. O estágio curricular na formação do pedagogo : um estudo utilizando a metodologia da problematização
Esta pesquisa teve como objetivo maior compreender os estágios curriculares em diversos ângulos de sua caracterização e desenvolvimento, tendo em vista seu favorecimento ou não para a formação do pedagogo, tomando-se como referência o curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Londrina. Foi utilizada a Metodologia da Problematização com o Arco
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/09/2012
-
24. Formação de professores em um curso de aperfeiçoamento para professores de língua inglesa em contexto virtual: as relações estabelecidas no fórum de discussão
Esta pesquisa tem como objetivo geral entender de forma crítica, isto é com foco na compreensão e inserção de possibilidades de transformação, a criação de zpds para questionamento e produção colaborativa de novos significados em um contexto virtual de formação de professores de inglês. Especificamente analisa os contextos criados na Unidade 3
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/05/2012