Figuras Sonoras
Mostrando 1-8 de 8 artigos, teses e dissertações.
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1. PIERRE BOULEZ-GILLES DELEUZE: IDEAS PARA UNA LÓGICA DE LA SENSACIÓN SONORA
RESUMO O intuito deste artigo é estudar o objetivo principal da estética musical de Boulez, para o início das comemorações de seus 90 anos, desde certas categorias de Deleuze, considerando que elas nos permitem compreender e delinear uma lógica da sensação sonora. Se Deleuze se ocupou em detalhe do trabalho de Francis Bacon, por exemplo, a fim de cri
Kriterion. Publicado em: 2017-08
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2. Produção e discriminação do contraste de sonoridade das plosivas nos casos de desvio fonológico
O contraste de sonoridade das plosivas representa uma complexa coordenação acústica e articulatória, muitas vezes prejudicada nos desvios fonológicos. Por esse motivo, acredita-se que esforços devem ser realizados no sentido de melhor entender os fatores que influenciam na estabilização desse contraste. Assim, o objetivo desta pesquisa foi correlacio
Rev. CEFAC. Publicado em: 2015-03
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3. As técnicas expandidas, figuras e configurações sonoras em Lopera per flauto de Salvatore Sciarrino
A presente pesquisa teve como objetivo descrever como as técnicas expandidas estão relacionadas com as configurações sonoras e as figuras descritas por Salvatore Sciarrino e utilizadas em suas peças para flauta solo, publicadas no caderno LOpera per Flauto. Tais técnicas e figuras são fundamentais para a compreensão de suas obras. Em nossa leitura an
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/03/2012
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4. Representações culturais no giramundo teatro de bonecos: um olhar de brincante sobre os textos, personagens e trilhas sonoras de um baú de fundo fundo, Cobra Norato e os orixás
Nesta dissertação observo de que maneira os artistas do Giramundo Teatro de Bonecos, grupo de Teatro de Animação de Belo Horizonte, Minas Gerais, se apropriaram de representações culturais brasileiras tais como causos e histórias, canções, danças, falares e regionalismos lingüísticos, lendas, mitos, personagens, crenças, práticas, costumes e fa
Publicado em: 2010
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5. Influência da otite média no transtorno fonológico: análise acústica da duração das fricativas do português brasileiro
OBJETIVO: verificar a duração da produção de fricativas surdas e sonoras ensurdecidas em crianças com e sem histórico de otite média (OM). MÉTODOS: 12 crianças (seis com e seis sem transtorno fonológico) sendo três com o processo de ensurdecimento de fricativas e OM, três com ensurdecimento sem OM, três sem ensurdecimento com OM e três sem ensu
Revista CEFAC. Publicado em: 13/03/2009
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6. Juventude e mídia tribunal: produção de sentido no programa Correio Verdade.
O presente estudo se propõe a analisar o tipo de abordagem efetivada pela mídia televisual das situações em que os jovens de origem popular aparecem envolvidos em casos de violência. A referência empírica escolhida foi o programa Correio Verdade, transmitido pelo Sistema Correio de telecomunicações, emissora representante da Rede Record de telecomun
Publicado em: 2009
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7. O uso de softwares para estimulação da percepção do surdo frente aos parametros de velocidade do ritmo : proposta de utilização do Bpm Counter e do Vpm Counter no programa de atividade ritmicas adaptado as pessoas surdas / The use of sodtware to simulate awareness of the deaf front to the parameters of speed the pace : proposed use of Bpm Counter and Vpm Counter in the programme of activities adapted to the rhythmic deaf people
Em 2001 desenvolvemos um método de avaliação do senso rítmico em pessoas com surdez de severa a profunda. Neste método utilizamos um sistema de dicas visuais como forma de substituir as dicas sonoras (não perceptíveis ao surdo) que dão informação sobre o ritmo ambiental e que gerenciam a realização de um movimento no ritmo. O programa de atividad
Publicado em: 2008
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8. Música e clínica: sonoridades e variações subjetivas
Este trabalho tem o intuito de descortinar um determinado campo no qual as produções subjetivas e as variações sonoras se friccionam, se conectam, se imbricam, se distanciam, divergem. Para cumpri-lo, mostramos inicialmente que som, ruído, barulho e silêncio, todas essas figuras só têm existência em relação à nossa audição, nua ou ornamentada s
Publicado em: 2002