Eletroacustica
Mostrando 1-12 de 51 artigos, teses e dissertações.
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1. FINNEGANS WAKE, DE JAMES JOYCE, É MUSISCRITURA
Resumo Este paper propõe abordar as relações de Finnegans Wake com a música, especialmente com a música erudita eletroacústica, a qual se desenvolveu a partir da década de 1940. Não obstante, a predileção de Joyce pela música erudita tradicional, aqui desenvolve-se a hipótese de que a escrita experimental do modernista irlandês, mais do que apli
Ilha Desterro. Publicado em: 2021-04
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2. Preservation of residual hearing after cochlear implant surgery: an exploration of residual hearing function in a group of recipients at cochlear implant units
Resumo Introdução: A preservação da audição residual tem se tornado cada vez mais importante na cirurgia de implante coclear. Conservar a audição residual é um indicador prognóstico positivo para melhorar as habilidades auditivas. Objetivo: Avaliar a preservação da audição residual pós-implante coclear em um grupo de pacientes de dois grande
Braz. j. otorhinolaryngol.. Publicado em: 10/07/2019
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3. Electroacoustic verification of frequency modulation systems in cochlear implant users
Resumo Introdução: O sistema de frequência modulada é um dispositivo que ajuda a melhorar a percepção da fala no ruído, e é considerado a abordagem mais benéfica para melhorar o reconhecimento da fala no ruído em usuários de implantes cocleares. De acordo com as diretrizes, é necessário realizar uma verificação no momento da adaptação do si
Braz. j. otorhinolaryngol.. Publicado em: 29/04/2019
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4. Avaliação eletroacústica da via eferente olivococlear em indivíduos com queixa de zumbido
RESUMO Objetivo: investigar o efeito supressor das emissões otoacústicas por estímulos transientes em indivíduos com queixa zumbido e audiometria normal e analisar sua relação com as variáveis idade, sexo, lateralidade do zumbido e grau de incômodo. Métodos: foram avaliados 60 sujeitos, 14 do gênero masculino e 46 do gênero feminino, entre 20 e
Rev. CEFAC. Publicado em: 2016-10
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5. Preservação auditiva e implante coclear de acordo com a abordagem da orelha interna: avaliação multicêntrica
INTRODUÇÃO: A estimulação eletroacústica é uma excelente opção para pessoas com audição residual nas baixas frequências, que obtêm benefício insuficiente com aparelhos auditivos. Para ser eficaz, a audição residual deve ser preservada durante a cirurgia de implante coclear.OBJETIVOS: Avaliar a preservação auditiva de pacientes implantados e
Braz. j. otorhinolaryngol.. Publicado em: 2015-04
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6. Anamorfoses na música eletroacústica mista
Uma problemática fundamental da música eletroacústica mista surge em situações ambíguas oriundas das mesclas entre a esfera instrumental e a eletroacústica, que podem colocar em dúvida não somente a origem das fontes sonoras, mas também os processos pelos quais os sons podem ter sido submetidos ao longo da composição. Nesses casos, denominados anamorfoses, surgem desconexões, desvios no desenrolar mais comum e esperado para certos gestos instrumentais. A presença humana na situação da performance tende a polarizar as atenções e, portanto, acentuar essas eventuais distorções, uma vez que as anamorfoses atuam no limiar entre relações audiovisuais mais diretas – o que é visto em termos gestuais é coerente com o que é escutado – e relações mais distantes – o que é visto não apresenta conexão imediata com o que é escutado. Na introdução e na primeira parte do livro é apresentado um panorama histórico da música eletroacústica mista, além de conceitos que servirão de base para fundamentar a problemática das anamorfoses e um mapeamento de exemplos considerados representativos desta problemática. Já na segunda parte do livro o autor busca um aprofundamento da questão por meio da análise de duas obras eletroacústicas mistas: Parcours de l’Entité (1994), de Flo Menezes, e Altra voce (1999), de Luciano Berio. Desse modo, as anamorfoses na música eletroacústica mista são apresentadas tanto do ponto de vista dos materiais musicais em si como da dinâmica global da performance, já que elementos extramusicais são frequentemente previstos por compositores para enfatizar tais distorções.
Autor(es): Gati, Tiago
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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7. Introdução
Parte do livro:Anamorfoses na música eletroacústica mista
Autor(es): Gati, Tiago
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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8. Referências bibliográficas
Parte do livro:Anamorfoses na música eletroacústica mista
Autor(es): Gati, Tiago
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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9. 4 - Abertura
Parte do livro:Anamorfoses na música eletroacústica mista
Autor(es): Gati, Tiago
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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10. 3 - Análises musicais
Parte do livro:Anamorfoses na música eletroacústica mista
Autor(es): Gati, Tiago
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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11. 2 - Anamorfoses na música eletro acústica mista
Parte do livro:Anamorfoses na música eletroacústica mista
Autor(es): Gati, Tiago
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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12. Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales
Parte do livro:Anamorfoses na música eletroacústica mista
Autor(es): Gati, Tiago
Editora UNESP. Publicado em: 2015