Digital Narrative
Mostrando 13-24 de 50 artigos, teses e dissertações.
-
13. Formatos narrativos para dispositivos móveis : estudo de caso do seriado transmidiático O Castigo Final / Narrative formats for mobile devices : Case Study of the transmediatic TV show The Final Punishment
A dissertação de mestrado "Formatos Narrativos para dispositivos móveis", desenvolvida na UNICAMP, pretende realizar a análise da linguagem audiovisual para os dispositivos móveis, de forma a compreender as exigências na sua criação e no seu desenvolvimento. Usamos como suporte o seriado brasileiro "O Castigo Final", uma série de ficção transmidi�
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/02/2011
-
14. A estética da personalização do avatar nos processos imersivos em jogos eletrônicos
The customization has been presented in several kinds of games, pleasing players with distinct profiles and showing its potential as a feature that may bring huge inovations to these virtual environments. Realizing that such feature may bring a deeper overlay between the player and its representative character, this paperwork has as purpose, investigate the
Publicado em: 2011
-
15. Observatório: por uma materialidade da imagem na arte
Having, as main focus, the perception of the image materiality, this research tries to explore the space where image production is settled within the plastic arts, joining different procedures going from the simple nature observation and the use it makes of the technological, analogical and digital resources, always aiming to make evident the touchtability o
Publicado em: 2011
-
16. TV digital interativa brasileira: Um estudo sobre as possibilidades da narrativa na TV digital interativa brasileira: considerando o SBTVD-T (Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre)
This research relates the concept of Interactive Digital TV, in its aspects technicalcomputing, linking them with new forms of expression of content in order to allow the production of new genres, sub-genres of narrative in television products. It shows that television, from computational systems, becomes from a connected device to a transmission system in a
Publicado em: 2010
-
17. Dilemas vividos por duas professoras da escola pública ao ensinarem ciências em uma perspectiva de formação para a cidadania
The present investigation was guided by the question, which are the dilemmas faced by public school teachers whilst indicating public policies sacred stories considering education for citizenship? The term sacred story was developed by Clandinin and Connelly ( 1995) to refer to the manner in which the theoretical speech of educational research is presented t
Publicado em: 2010
-
18. Imagens Técnicas e o Ensino de Arte Um Jogo Antropofágico / Teaching Techniques and Images of Art - A Game Antropofágico
The research project titled Technical Images and the Teaching Art A Anthropophagic Game is a narrative whose construction was motivated by the search for possible answers to the following question: How to turn glances through the construction of technical images? For this purpose, the context of this research involved the study of the philosopher Vilém Flus
Publicado em: 2010
-
19. Cibernarratologia : um estudo integrado sobre narrativas ficcionais da cibercultura
A presente pesquisa se propõe a fornecer um conceito de cibernarratologia que integre a tradição da narratologia e as transformações trazidas pelo desdobramento da narrativa ficcional no ciberespaço, considerando os seus formatos estruturais lineares e multilineares, a integração da rede de conhecimentos e da rede de dimensões de leituras inerentes
Publicado em: 2009
-
20. Digital video education : narrative audiovisual application / Video digital na educação : aplicação da narrativa audiovisual
Esta investigação busca, através da narrativa audiovisual, aproximar a educação das novas tecnologias. A ferramenta tecnológica visada é o vídeo digital. A linha pedagógica seguida é a de construção de conhecimento, de Paulo Freire, junto com uma adequação didáticometodológica da educomunicação. As discussões metodológicas partem de estud
Publicado em: 2009
-
21. Jogos digitais e aprendizagens: o jogo Age of Empires III desenvolve idéias e raciocínios históricos de jovens jogadores?
This research is situated in a field of work not only little explored but also permeated by some "pre" concept of the academy: the video games (computer games) and his relationship with the learning of history. My daily comments supported by some authors to suggest that young people with access to various digital media relations to create new knowledge, new
Publicado em: 2009
-
22. Estruturas narrativas da hipermídia: uso e interações contemporâneas
O objetivo desta pesquisa discorre sobre as estruturas narrativas em diferentes etapas e contextos históricos. Seguindo a linha de investigação pretendo fazer relações entre a narrativa a partir do século XV, aqui representada pelo nascimento da cultura impressa e o uso e interações contemporâneas na hipermídia. O uso e as interações contemporân
Publicado em: 2008
-
23. Aluno letrado, professor iletrado digitalmente?: reflexões sobre a docência de inglês em cursos superiores de informática
This study aims at describing and interpreting the classroom practice of English teachers who perceive themselves as digitally illiterate while evaluating their university Technology students as digitally literate. By addressing such a phenomenon of lived experience, this investigation therefore aims at reflecting upon teaching practice and digital literacy
Publicado em: 2008
-
24. Estruturas narrativas na hipermídia: aplicações metodológicas para objetos educativos filosófico-religiósos
A pesquisa realiza uma análise das metodologias empregadas em produções digitais, tomando como guia a proposta metodológica da hipermídia enquanto instrumento de compreensão das várias formas de expressão digitais, aplicadas a cases que associam os saberes filosóficos (em objetos reflexivos) com as formas de narrativas presentes na tradição ociden
Publicado em: 2008