Deslocamento Virtual
Mostrando 1-12 de 30 artigos, teses e dissertações.
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1. Controle postural à posturografia com realidade virtual no período intercrítico da migrânea vestibular
Resumo Introdução: A migrânea vestibular é um quadro clínico que associa cefaleia migranosa e sintomas vestibulares. Objetivo: Avaliar o controle postural à posturografia com realidade virtual no período intercrítico da migrânea vestibular. Método: Um total de 26 pacientes com migrânea vestibular no período intercrítico da afecção foram com
Braz. j. otorhinolaryngol.. Publicado em: 2021-02
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2. Cistos dentígeros múltiplos incomuns avaliados por tomografia computadorizada de feixe cônico: relato de caso em um paciente não sindrômico
Resumo Introdução: A migrânea vestibular é um quadro clínico que associa cefaleia migranosa e sintomas vestibulares. Objetivo: Avaliar o controle postural à posturografia com realidade virtual no período intercrítico da migrânea vestibular. Método: Um total de 26 pacientes com migrânea vestibular no período intercrítico da afecção foram com
Braz. j. otorhinolaryngol.. Publicado em: 2021-02
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3. Análise de elementos finitos de um dispositivo de dinamização controlada para fixação circular externa
Resumo Objetivo Construir um protótipo virtual de um dispositivo de fixação circular externa para fraturas em ossos longos com dinamização controlada a partir de dois materiais diferentes e prever seu comportamento mecânico por meio da análise de elementos finitos AEF). Método Modelos tridimensionais compostos de duas peças metálicas unidas por u
Rev. bras. ortop.. Publicado em: 2021-02
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4. Autocalibração de Cameras com uso de VBS RTK para Fotogriangulação de Imagens UAS para atualização de mapas topográficos
Imagens de alta resolução espacial e radiométrica podem ser coletadas por Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas (UASs) para fins de mapeamento local. Se a trajetória de um UAS é coletada por antena GPS de alta confiabilidade, os dados obtidos podem ser empregados no processo de fototriangulação e ajudar a reduzir o custo do projeto em apoio de campo (
Bol. Ciênc. Geod.. Publicado em: 2016-12
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5. Desempenho de tempo e deslocamento do centro de pressão em hemiplégicos em uma tarefa de jogo de realidade virtual: efeitos de curto e longo prazo de um protocolo de treinamento
RESUMO Jogos de vídeo game com interação virtual têm sido utilizados com sucesso em programas de tratamento fisioterapêuticos, embora, existam lacunas de conhecimento de evidências com relação a resultados clínicos. Esse estudo teve como objetivo avaliar parâmetros do centro de pressão (COP) e o desempenho em uma tarefa do Nintendo Wii Fit em suje
Fisioter. Pesqui.. Publicado em: 2015-12
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6. Definitive Presurgical CAD/CAM-Guided Implant-Supported Crown in an Esthetic Area
Resumo Este relato descreve o fluxo de trabalho digital desde tomografia de feixes cônicos até a instalação de uma coroa unitária pré cirúrgica definitiva em zircônia em uma mulher de 19 anos que necessitava de reabilitação com implante do incisivo lateral superior direito. A paciente apresentava agenesia deste dente e tinha finalizado o tratamento
Braz. Dent. J.. Publicado em: 2015-12
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7. Efeitos do resfriamento e aquecimento articular no desempenho funcional do ombro
INTRODUÇÃO: Um dos recursos mais utilizados na reabilitação de lesões musculoesqueléticas é a termoterapia por subtração de calor (crioterapia), enquanto a termoterapia por adição de calor é considerada o procedimento mais antigo de reabilitação física. Entretanto, há poucas evidências que tenham investigado os efeitos desses recursos sobre
Rev Bras Med Esporte. Publicado em: 2015-06
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8. Controle postural de escolares com baixo rendimento escolar
O equilíbrio corporal é uma função sensório-motora, resultado de um processo de aprendizado. Objetivo: avaliar o controle postural de alunos com baixo rendimento escolar por meio de posturografia estática integrada à realidade virtual. Método: estudo transversal controlado em um grupo de 51 alunos com baixo rendimento escolar; e, um grupo control
Braz. j. otorhinolaryngol.. Publicado em: 2014-04
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9. O ambiente virtual como interface na reabilitação pós-AVE: relato de caso
INTRODUÇÃO: O acidente vascular encefálico (AVE) é um quadro neurológico agudo de repercussões amplas, que exige de suas vítimas programas de reabilitação desafiadores na promoção da função. Nesse contexto, a Realidade Virtual (RV) é uma ferramenta de interface na reabilitação que pode gerar altos índices de motivação do paciente e permiti
Fisioter. mov.. Publicado em: 2013-06
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10. Posturografia na análise do equilíbrio em crianças com paralisia cerebral: revisão de literatura
Crianças com paralisia cerebral (PC) apresentam menor equilíbrio postural pelo comprometimento de funções motoras, sensoriais e centrais. Existem diversos protocolos funcionais para análise do equilíbrio, mas poucos estudos têm utilizado a plataforma de força como instrumento de precisão nessa avaliação. O objetivo desta revisão foi identificar a
Fisioter. Pesqui.. Publicado em: 2013-03
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11. Redes virtuais de relacionamento : dispositivos de subjetivação, individuação e controle = Virtual relationship nets : mechanisms of subjectivity and control / Virtual relationship nets : mechanisms of subjectivity and control
Esta pesquisa tem como tema a relação entre as chamadas novas tecnologias e a constituição subjetiva de professores de inglês na contemporaneidade, de modo a entendermos a maneira como esses professores se constituem como sujeitos (pós-) modernos, por meio de relações mediadas pela e na máquina. A hipótese assumida é a de que as redes virtuais con
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 15/08/2012
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12. Perseguição visual em ações interceptativas em situações de incerteza sobre a direção de deslocamento do alvo / Visual pursuit in interceptive actions in situations of uncertainty about direction of target displacement
O presente estudo teve como objetivo avaliar o efeito da incerteza a respeito da direção do deslocamento de um alvo na estratégia visual e controle motor em uma tarefa de interceptação. Participaram do Experimento I 17 voluntários, executando movimentos manuais interceptativos de um alvo virtual projetado em uma tela de LCD. A tarefa interceptativa foi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 20/03/2012