Design De Personagens
Mostrando 1-12 de 22 artigos, teses e dissertações.
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1. A REPRESENTAÇÃO VISUAL DE MULHERES MADURAS NOS PÔSTERES DA SÉRIE DA NETFLIX “GRACE AND FRANKIE”
RESUMO O objetivo deste artigo é apresentar uma análise multimodal de como as duas personagens femininas principais da série da Netflix Grace and Frankie são representadas nos pôsteres de divulgação publicados em sua página oficial do Facebook. Analisamos cinco pôsteres contendo ambas as personagens, sendo um de cada temporada exibida até 2019, com
Trab. linguist. apl.. Publicado em: 2020-09
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2. Métodos, instrumentos y procedimientos para conocer cómo se evalúan las competencias históricas
RESUMO O artigo busca explicar as características de avaliação no ensino de história, tendo como referência os tipos de perguntas, habilidades cognitivas, habilidades e tipos de conteúdos históricos que os testes e livros didáticos exigem dos estudantes do ensino secundário. Para isso, adotamos uma concepção metodológica mista, defendida em vári
Educ. rev.. Publicado em: 09/05/2019
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3. O ensino paulistano de design: a formação das escolas pioneiras / São Paulo teaching design : the formation of the pioneer schools
O presente trabalho propõe uma investigação sobre as origens do ensino de design, no âmbito de bacharelado na cidade de São Paulo, tomandose como referências: documentação primária dos cursos (grades curriculares, ementas das disciplinas, projetos pedagógicos, trabalhos acadêmicos), bibliografia específica, contextos históricos e depoimentos dos
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 18/04/2012
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4. Desenvolvimento e avaliação do objeto digital de aprendizagem sobre o aleitamento materno do prematuro / Development and evaluation of a digital learning object about breastfeeding of preterm babies
Em um esforço para auxiliar mães e famílias na prática e manutenção do aleitamento materno de bebês prematuros, motivamo-nos a realizar o presente estudo, visualizando a possibilidade de construir um instrumento educativo a fim de auxiliá-los neste cuidado com seus filhos prematuros. Neste sentido, os objetivos do presente estudo são: desenvolver um
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/01/2012
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5. Narrativas de Moda: entre as rendas de um turista aprendiz e os avessos de Riobaldo / Fashion Narratives: between the incomes of an apprentice tourist and averse to Riobaldo
Esta dissertação investiga narrativas visuais no gênero do design de moda, que contemplam a roupa enquanto matéria ou substância capaz de sustentar a história. A pesquisa é contornada por narrativas de moda concebidas na contemporaneidade, seus componentes visuais proeminentes e os ritmos que se configuram no arranjo da plasticidade da roupa bem como
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/05/2011
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6. Narrativas de Moda: entre as rendas de um turista aprendiz e os avessos de Riobaldo / Fashion Narratives: between the incomes of an apprentice tourist and averse to Riobaldo
Esta dissertação investiga narrativas visuais no gênero do design de moda, que contemplam a roupa enquanto matéria ou substância capaz de sustentar a história. A pesquisa é contornada por narrativas de moda concebidas na contemporaneidade, seus componentes visuais proeminentes e os ritmos que se configuram no arranjo da plasticidade da roupa bem como
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/05/2011
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7. Mito e automóvel: um estudo interdisciplinar
Este trabalho aborda o estudo da mítica no carro através do cinema simultaneamente passan-do pela história dos automóveis, utilizando como principal embasamento a teoria de Roland Barthes. Relata, entende e dá forma ao mito, explorando-o como fenômeno cultural, estabele-cendo uma relação entre a mítica do automóvel e o cinema. Mostra como o veícul
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/01/2011
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8. A cor que veio do espaço : uma adaptação literária para histórias em quadrinhos
Este Trabalho de Conclusão de Curso propõe o desenvolvimento do Projeto gráfico para histórias em quadrinhos. Como base, foi tomado a elaboração de uma adaptação do conto de horror “A Cor que veio do espaço”, de Howard Phillips Lovecraft para o formato de arte seqüencial. A proposta pretende converter a obra original para uma mídia que vem cre
Publicado em: 2011
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9. CORPOS QUEERS OU CORPOS POLIMORFOS: UMA OBSERVAÇÃO DOS USOS E SIGNIFICADOS DO CORPO NA CENA GAY DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO / QUEERS BODIES OR POLYMORPHOUS BODIES: AN OBSERVATION OF THE USES AND MEANINGS OF BODY IN THE GAY SCENE OF RIO DE JANEIRO CITY
Esta pesquisa apresenta uma reflexão sobre os usos e significados do corpo na cena gay carioca, visando uma reflexão sobre os matizes subjetivos da configuração das formas corporais, tendo como lócus de observação e análise as performances de transformismo da cidade do Rio de Janeiro. Foram remontados discursos teóricos que investigam a legitimidade
Publicado em: 2009
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10. Bem vindos a Azeroth: aspectos da economia lúdica nos mundos fantásticos / Welcome to Azeroth: economy ludic aspects in a fantastic world
Esse trabalho tem como finalidade a análise de aspectos econômicos e sociais do mundo sintético World of Warcraft, um Massively Multiplayer Online Role Playing Game (MMORPG). A escolha desse jogo se dá pela sua popularidade no mundo, contando com mais de 11 milhões de jogadores segundo dados divulgados pela Blizzard Entertainment, em outubro de 2008. A
Publicado em: 2009
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11. THE DIGITAL ACTOR: A CHARACTER DESIGN PERSPECTIVE / O ATOR DIGITAL: UMA PERSPECTIVA DE DESIGN DE PERSONAGENS
Esta dissertação tem como objetivo analisar os aspectos de design envolvidos na credibilidade de personagens geradas através de computação gráfica, que operam como efeitos especiais em filmes de ação ao vivo. Para isto, é apresentada a hipótese de que se trata de uma categoria ontologicamente discreta de personagens - propondo-se a nomenclatura ato
Publicado em: 2008
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12. O desenvolvimento do design e a evolução do pensamento artístico na Europa até o início do século XX
O objetivo da pesquisa é estudar o surgimento do design na Europa do século XIX. O trabalho identifica as ligações entre os acontecimentos relacionados ao estabelecimento do design como atividade profissional autônoma e o processo de evolução do pensamento e do ensino artístico europeu, compreendendo a aparição do chamado movimento moderno na arqui
Publicado em: 2008