Desenvolvimento Multiplataforma
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1. DEVELOPMENT AND EVALUATION OF MOBILE APPLICATION FOR THE PREVENTION OF MUSCULOSKELETAL RISKS IN NURSING WORK
RESUMO Objetivo: desenvolver aplicativo móvel multiplataforma na prevenção dos fatores de riscos osteomusculares relacionados ao trabalho de enfermagem em unidade hospitalar e avaliar com enfermeiros e profissionais de informática os critérios de usabilidade. Método: pesquisa de produção tecnológica para o desenvolvimento de aplicativo móvel, seg
Texto contexto - enferm.. Publicado em: 18/07/2019
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2. Rumo ao software aberto: algumas lições aprendidas com o desenvolvimento do OpenRecLink
Linkage de registros é o processo de identificação e fusão de registros entre diferentes bases de dados pertencentes à mesma entidade. O setor de saúde é uma das áreas pioneiras na aplicação de técnicas de record linkage. Em 1998, iniciamos o desenvolvimento de um programa chamado RecLink, que implementava as técnicas de relacionamento probabilí
Cad. Saúde Pública. Publicado em: 2015-02
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3. UMA ABORDAGEM PARA A PERSONALIZAÇÃO AUTOMÁTICA DE INTERFACES DE USUÁRIO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS EM AMBIENTES PERVASIVOS / AN APPROACH FOR AUTOMATIC CUSTOMIZING USER INTERFACE FOR MOBILE DEVICES IN PERVASIVE ENVIRONMENTS
O grande avanço na indústria de semicondutores possibilitou um aumento no desenvolvimento e comercialização de dispositivos eletrônicos móveis. Juntamente com este mercado, cresceu a necessidade de novos métodos de programação e uma visão diferente para criação de interfaces. Interfaces que antes só eram utilizadas em desktops com base de intera
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/04/2012
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4. Redes complexas de expressão gênica: síntese, identificação, análise e aplicações / Gene expression complex networks: synthesis, identification, analysis and applications
Os avanços na pesquisa em biologia molecular e bioquímica permitiram o desenvolvimento de técnicas capazes de extrair informações moleculares de milhares de genes simultaneamente, como DNA Microarrays, SAGE e, mais recentemente RNA-Seq, gerando um volume massivo de dados biológicos. O mapeamento dos níveis de transcrição dos genes em larga escala é
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/02/2011
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5. Análise técnica e pedagógica de metadados para objetos de aprendizagem
O processo de ensino-aprendizagem visa que sujeitos-professores promovam o ensino a alunos, com o objetivo que eles adquiram um conhecimento. Entretanto, este processo é influenciado por diversas variáveis: estrutura curricular, perfil dos alunos, direção e coordenação pedagógica, corpo docente, comunidade onde estão inseridos, duração e planejamen
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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6. RenderXML : renderizador de interfaces de usuário para múltiplas plataformas / RenderXML – multiplatform user interface renderer
O surgimento de diferentes dispositivos computacionais fez crescer a demanda pela possibilidade de utilização de um aplicativo em múltiplas plataformas, exigindo o desenvolvimento de novas técnicas que possibilitem o atendimento desse requisito de forma mais simples. Uma das abordagens propostas para solucionar esse problema é caracterizada pelo uso de
Publicado em: 2010
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7. DEPLOYMENT OF DISTRIBUTED, MULTI-LANGUAGE AND MULTI-PLATFORM COMPONENT-BASED SOFTWARE / IMPLANTAÇÃO DE COMPONENTES DE SOFTWARE DISTRIBUÍDOS MULTI-LINGUAGEM E MULTI-PLATAFORMA
Este trabalho apresenta uma infraestrutura para implantação remota e descentralizada de componentes de software distribuídos, multi-linguagem e multi-plataforma. Diferente de outros trabalhos, essa infraestrutura suporta a instalação local de componentes com dependências estáticas, que são geridas por um sistema de pacotes, semelhante àqueles usados
Publicado em: 2009
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8. Sistema computacional multiplataforma para armazenamento e transmissão remota de dados / Multiplatform computational system for storage and remote data transmission
Com o grande avanço tecnológico em relação aos sistemas de instrumentação e medidas, são exigidos, cada vez mais, sistemas que proporcionem confiabilidade aos resultados e respostas rápidas nas diferentes formas de transferência de dados. Neste contexto, desenvolveu-se um sistema que permite transferir, armazenar e recuperar dados de experimentos po
Publicado em: 2008
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9. CMF: um framework multi-plataforma para desenvolvimento de aplicaÃÃes para dispositivos mÃveis
Com o crescimento da tecnologia de telefonia celular, estes dispositivos passaram cada vez mais a focar seus objetivos em processamento e transmissÃo de dados. Devido ao seu grande poder de conectividade e a sua mobilidade, os celulares tambÃm se tornaram uma potencial plataforma para o desenvolvimento de aplicaÃÃes. Desta forma, os fabricantes de aparel
Publicado em: 2007
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10. Software livre: proposta de boas prÃticas para um modelo hÃbrido de migraÃÃo
O Software Livre deixou de ser exclusividade do meio acadÃmico, apresentando-se como uma opÃÃo real para a soluÃÃo de problemas de mercado. Prova disso à o uso cada vez mais freqÃente no desenvolvimento de soluÃÃes customizadas e robustas em organizaÃÃes pÃblicas e rivadas. Mais do que simples reduÃÃo de custos com licenÃas de utilizaÃÃo, a
Publicado em: 2007
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11. A2 um modelo de referÃncia para aplicaÃÃes de realidade aumentada em redes de ambiente
Duas Ãreas de pesquisa tÃm desperado, um grande interesse na comunidade acadÃmica, A primeira delas à a de Realidade Aumentada (AR) onde existem Algumas definiÃÃes que continuam em aberto pela novidade da Ãrea e ou pelo pequeno limia entre algumas Ãreas correlatas . Principalmente Realidade Virtual. Alguns dos desafios existentes em AR incluem princi
Publicado em: 2007
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12. MULTI-PLATFORM ELECTRONIC GAMES: UNDERSTANDING THE GAME PLATFORMS AND THEIR GAMES THROUGH A DESIGN ANALYSIS / JOGOS ELETRÔNICOS MULTI-PLATAFORMA: COMPREENDENDO AS PLATAFORMAS DE JOGO E SEUS JOGOS ATRAVÉS DE UMA ANÁLISE EM DESIGN
Game Design é o processo de criação de um jogo, que engloba a definição de seu funcionamento, a descrição dos elementos que o compõe, bem como a transmissão destas informações à equipe que irá desenvolve- lo. O presente trabalho aborda o estudo do Game Design de jogos eletrônicos multi-plataforma, analisando criticamente como esta classe de jog
Publicado em: 2006