Decio De Almeida Prado
Mostrando 1-12 de 14 artigos, teses e dissertações.
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1. 3 - A legitimação do diretor na pena do crítico Décio de Almeida Prado
Parte do livro:Ziembinski, o encenador dos tempos modernos: a construção de uma trajetória na crítica de Décio de Almeida Prado (1950-1959)
Autor(es): Souza, Camila Maria Bueno
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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2. Prefácio
Parte do livro:Ziembinski, o encenador dos tempos modernos: a construção de uma trajetória na crítica de Décio de Almeida Prado (1950-1959)
Autor(es): Luca, Tania Regina de
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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3. Conclusão
Parte do livro:Ziembinski, o encenador dos tempos modernos: a construção de uma trajetória na crítica de Décio de Almeida Prado (1950-1959)
Autor(es): Souza, Camila Maria Bueno
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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4. Introdução
Parte do livro:Ziembinski, o encenador dos tempos modernos: a construção de uma trajetória na crítica de Décio de Almeida Prado (1950-1959)
Autor(es): Souza, Camila Maria Bueno
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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5. Referências bibliográficas
Parte do livro:Ziembinski, o encenador dos tempos modernos: a construção de uma trajetória na crítica de Décio de Almeida Prado (1950-1959)
Autor(es): Souza, Camila Maria Bueno
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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6. 2 - A construção da imagem de Ziembinski
Parte do livro:Ziembinski, o encenador dos tempos modernos: a construção de uma trajetória na crítica de Décio de Almeida Prado (1950-1959)
Autor(es): Souza, Camila Maria Bueno
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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7. Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales
Parte do livro:Ziembinski, o encenador dos tempos modernos: a construção de uma trajetória na crítica de Décio de Almeida Prado (1950-1959)
Autor(es): Souza, Camila Maria Bueno
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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8. 1 - Os teatros carioca e paulista antes da chegada de Ziembinski
Parte do livro:Ziembinski, o encenador dos tempos modernos: a construção de uma trajetória na crítica de Décio de Almeida Prado (1950-1959)
Autor(es): Souza, Camila Maria Bueno
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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9. Ziembinski, o encenador dos tempos modernos: a construção de uma trajetória na crítica de Décio de Almeida Prado (1950-1959)
Na primeira metade do século XX o teatro brasileiro passou por um processo de atualização que contou com a liderança de personalidades que marcaram a cultura nacional. Neste complexo cenário de renovação da cena houve a participação do diretor e ator polonês Zbigniew Marian Ziembinski (1908-1978), fugitivo da Segunda Guerra Mundial ele aportou no Brasil, em 1941. O movimento de atualização estética no teatro estava em curso desde a década de 1920 e os esforços de Ziembinski se somaram ao grupo de atores, atrizes, dramaturgos e críticos que desejavam introduzir nos palcos nacionais novas concepções de encenação.
Autor(es): Souza, Camila Maria Bueno
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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10. Movimento em construção. Correspondência entre Paulo Emílio Sales Gomes e Décio de Almeida Prado, de junho a agosto de 1935. / Movimento in construction: correspondence between Paulo Emílio Sales Gomes and Décio de Almeida Prado, from June to August 1935
Esta dissertação apresenta e estuda a correspondência inédita trocada, na juventude, entre Paulo Emílio Sales Gomes (1916-1977) e Décio de Almeida Prado (1917-2000), no período de junho a agosto de 1935, vinculada à publicação do único número de Movimento revista do presente que enxerga o futuro. As 19 cartas transcritas e anotadas, pertencentes
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 02/10/2012
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11. Fotografias(re)veladas em álbum de família: a tragédia rodriguiana multifacetada
À luz de estudiosos da dramaturgia de Nelson Rodrigues, como Sábato Magaldi, Eudinyr Fraga, Décio de Almeida Prado, Adriana Facina, de críticos e ensaístas acerca da tragédia moderna, como Raymond Williams e Peter Szondi, e de críticos da tragédia rodriguiana, a citar, Carla Souto, Elen de Medeiros, Victor Adler Pereira dentre outros estudiosos do dr
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/12/2011
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12. A burla do gênero: Cacilda Becker, a Mary Stuart de Pirassununga
O artigo procura explicar as razões que levaram as atrizes brasileiras a conquistarem mais cedo do que em outros campos da produção cultural o "nome próprio" e tudo que dele decorre - notoriedade, prestígio e autoridade. Esse pressuposto é desenvolvido por meio do esquadrinhamento da morfologia corporal e da carreira fulgurante de Cacilda Becker (1921-
Tempo Social. Publicado em: 2004-06