Cuda
Mostrando 13-24 de 34 artigos, teses e dissertações.
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13. Implementação computacional paralela da homogeneização por expansão assintótica para análise de problemas mecânicos em 3D
A Homogeneizacao por Expansao Assintotica (HEA) e uma tecnica multiescala empregada ao calculo de propriedades efetivas de meios contınuos com estrutura periodica. As principais vantagens desta tecnica sao a reducao do tamanho do problema a resolver e a possibilidade de se empregar uma propriedade homogeneizada que guarda informacoes da microestrutura h
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/01/2011
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14. Constant Boundary Elements on graphics hardware: a GPU-CPU complementary implementation
Numerical simulation of engineering problems has reached such a large scale that the use of a parallel computing approach is required to obtain solutions within a reasonable time. Recent efforts have been made to implement these large scale computational tasks on general-purpose programmable graphics hardware (GPGPU). The Graphics Processing Unit (GPU) is sp
Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. Publicado em: 2011-12
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15. Channel characteristics in tunnels: FDTD simulations and measurement
This paper presents the results of measurements and simulations of the characteristics of 900 MHz band radio propagation channels in a tunnel environment. The simulations were made using the FDTD method (with companion UPML) and measurements made use of the swept frequency technique. Another method, the metaheuristic Simulated Annealing, was implemented for
Journal of Microwaves, Optoelectronics and Electromagnetic Applications. Publicado em: 2011-06
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16. VirtCUDA : possibilitando a execução de aplicações CUDA em máquinas virtuais
Atualmente, os computadores são bastante utilizados para aplicações críticas nas organizações. Algumas dessas aplicações utilizam uma grande quantidade de recursos. Contudo, é possível observar recursos subutilizados dentro da infraestrutura dessas organizações. A utilização de máquinas virtuais pode contornar esse problema, uma vez que elas g
Publicado em: 2011
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17. A dynamic scheduling runtime and tuning system for heterogeneous multi and many-core desktop platforms / Um sistema de escalonamento dinâmico e tuning em tempo de execução para plataformas desktop heterogêneas de múltiplos núcleos
Atualmente, o computador pessoal (PC) moderno poder ser considerado como um cluster heterogênedo de um nodo, o qual processa simultâneamente inúmeras tarefas provenientes das aplicações. O PC pode ser composto por Unidades de Processamento (PUs) assimétricas, como a Unidade Central de Processamento (CPU), composta de múltiplos núcleos, a Unidade de P
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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18. Um Estudo Comparativo de Implementações do Filtro de Difusão Anisotrópico para Unidades de Processamento GPU e CPU
A filtragem de imagens digitais tem um papel essencial em sistemas de visão computacional. O objetivo consiste em suavizar e remover ruídos em imagens digitais, auxiliando no aumento do realce das bordas da imagem. Entretanto, um dos desafios inerentes à área de processamento de imagens digitais é o alto custo computacional existente para executar os al
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/10/2010
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19. Análise de desempenho da arquitetura CUDA utilizando os NAS parallel benchmarks
Processadores gráficos vêm sendo utilizados como aceleradores paralelos para computações de propósito geral (GPGPU), não detidos mais apenas em aplicações gráficas. Isto acontece devido ao custo reduzido e grande potencial de desempenho paralelo dos processadores gráficos, alcançando Teraflops. CUDA (Compute Unified Device Architecture) é um exem
Publicado em: 2010
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20. Resolução de um problema térmico inverso utilizando processamento paralelo em arquiteturas de memória compartilhada / Resolution of an inverse thermal problem using parallel processing on shared memory architectures
A programação paralela tem sido freqüentemente adotada para o desenvolvimento de aplicações que demandam alto desempenho computacional. Com o advento das arquiteturas multi-cores e a existência de diversos níveis de paralelismo é importante definir estratégias de programação paralela que tirem proveito desse poder de processamento nessas arquitetu
Publicado em: 2010
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21. Implementação em gpu da transformada de legendre / Legendre transform implementation on GPU
Ao se aproximar dos limites físicos para a produção de chips, a indústria de hardware necessita enfrentar uma série de problemas para tentar manter os ganhos de desempenho vistos ao longo das últimas décadas. Assim, a existência de aplicações reais para as quais ganho em desempenho é fundamental motiva a busca por soluções que utilizem os recurs
Publicado em: 2010
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22. Análise da hierarquia de memórias em GPGPUs
O uso de placas gráficas como elementos de co-processamento para obter alto desempenho em aplicações paralelas tem crescido cada vez mais nos últimos tempos. Diversos são os exemplos de aplicações que, fazendo uso dessas arquiteturas, obtiveram speedups de até duas ordens de magnitude. Isto é possível pois as GPUs (Graphics Processing Units) possue
Publicado em: 2010
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23. Aceleração da deformação interativa de corpos sólidos usando GPU / GPU acceleration for interactive solid bodies deformation
Aplicativos que visam simular o comportamento físico de corpos deformáveis são importantes ferramentas científicas, também exploradas em jogos e animações computacionais. O primeiro passo para fazer uma simulação é modelar o corpo que se deseja simular, e quanto mais preciso o modelo, maior será o conjunto de dados gerados. Para gerar gráficos co
Publicado em: 2010
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24. Rastreamento de alvo móvel em mono-visão aplicado no sistema de navegação autônoma utilizando GPU / Tracking of target moving in monocular vision system applied to autonomous navigation using GPU
O sistema de visão computacional é bastante útil em diversas aplicações de veículos autônomos, como em geração de mapas, desvio de obstáculos, tarefas de posicionamento e rastreamento de alvos. Além disso, a visão computacional pode proporcionar um ganho significativo na confiabilidade, versatilidade e precisão das tarefas robóticas, questões
Publicado em: 2010