Cinema Norte Americano
Mostrando 13-24 de 33 artigos, teses e dissertações.
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13. Entre linhas e traços : os Estados Unidos pós guerra de F. Scott Fitzgerald e Edward Hopper
O presente trabalho analisa a primeira parte do romance “Suave é a noite” do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald, em sua versão de 1934, e os quadros “Compartment C, Car 193”, de 1938, “New York Movie”, de 1939 e “Nighthawks”, de 1942, do pintor norte-americano Edward Hopper. O objetivo principal é analisar de que maneiras, atrav�
Publicado em: 2011
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14. O cinema americano segundo South Park
O presente trabalho discorre sobre a inter-relação entre linguagens artísticas. Tem por objetivo analisar a crítica feita ao modelo cinematográfico hollywoodiano pelo seriado de animação South Park através na paródia. A metodologia é dividida em duas etapas. na primeira, será feita uma análise bibliográfica sobre o tema da narrativa clássica ci
Publicado em: 2011
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15. Proposição de um método para avaliação de empresa de computação gráfica: um estudo de caso da dreamworks animation
Avaliar uma empresa nos dias de hoje é algo corriqueiro e relativamente fácil de ser feito, na maioria dos casos, quando a empresa se adequa as metodologias disponíveis. Este trabalho se propõe a avaliar uma empresa que possui características impares, dificultando o uso dos métodos mais tradicionais hoje em uso. A empresa Dreamworks Animation SKG, est�
Publicado em: 15/06/2010
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16. O retrato da psiquiatria pelos cinemas norte-americano e brasileiro
INTRODUÇÃO: Em virtude de sua fácil acessibilidade, o cinema parece influenciar bastante a imagem que a sociedade faz da Psiquiatria. OBJETIVO: Realizar uma revisão sistemática da literatura sobre o retrato da Psiquiatria pelos cinemas norte-americano e brasileiro. MÉTODOS: Sem limite de data, fez-se uma busca bibliográfica manual e nos seguintes banc
Archives of Clinical Psychiatry (São Paulo). Publicado em: 2010
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17. O cinema intertextual de Michael Moore : a linguagem fílmica como retórica
Esta monografia realiza uma análise fílmica sobre a obra do documentarista norte-americano Michael Moore, caracterizada por um forte caráter intertextual. A essência híbrida do trabalho do diretor, que reúne citações de produtos da televisão e do cinema de ficção, motivou o estudo no sentido de situar a produção do cineasta na rica e diversifica
Publicado em: 2010
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18. Expressionistic aspects in some works by Tenessee Williams and by other american authors
A presente dissertação se propõe a traçar o desenvolvimento do Expressionismo desde sua origem na Alemanha da década de 1910 até o teatro estadunidense da década de 1920, assim como a influência desse movimento de vanguarda na obra do dramaturgo americano do pósguerra, Tennessee Williams. Para esse fim, a relação entre artes visuais, teatro, liter
Publicado em: 2010
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19. Onde andará Dulce Veiga? : a representação da AIDS e do mal-estar do sujeito na obra de Caio Fernando Abreu / Onde andará Dulce Veiga? : representations of AIDS, of the subject and its dicontents in the work of Caio Fernando Abreu
Este trabalho é uma análise do romance Onde andará Dulce Veiga? Um romance B (1990), de Caio Fernando Abreu. Buscou-se compreender como a construção da narrativa é atravessada pelo que se identifica, através deste estudo, como o mal-estar dos anos 1980 e da AIDS. No Brasil, nessa década, se dá a passagem da Ditadura militar para o regime democrátic
Publicado em: 2010
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20. Docência, cinema e televisão: questões sobre formação ética e estética
O propósito deste artigo é discutir o tema da formação ético-estética docente tendo como ferramenta teórica principal os conceitos tratados por Michel Foucault no curso A hermenêutica do sujeito. O texto defende o argumento de que a educação ética e estética e a educação do olhar e da sensibilidade poderiam constituir-se como parte fundamental
Revista Brasileira de Educação. Publicado em: 2009-04
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21. Configurações do mito da nova ordemna cultura norte-americana em textos midiáticos de diferentes épocas / Settings of the new order myth in the north-american culture in media texts of different periods.
A presente tese busca compreender o processo de Comunicação das características da cultura norte-americana a partir da leitura e interpretação de textos midiáticos fílmicos de diferentes épocas. O apoio teórico parte da noção de memória textual e código-texto segundo estudos de Iuri Lotman, um dos pesquisadores da Semiótica da Cultura. Nessa pe
Publicado em: 2009
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22. Duas representações de família : "Os Glass", de J. D. Salinger, e "Os Tenenbaum", de Wes Anderson & Owen Wilson
O presente trabalho analisa o tema das famílias desajustadas no sistema ficcional norte-americano. Os corpora estudados são os contos sobre a família Glass, de J. D. Salinger, e o roteiro do filme The Royal Tenenbaums, escrito por Wes Anderson e Owen Wilson. O enfoque comparatista aqui desenvolvido é duplo: de um lado, o diálogo temático entre a obra d
Publicado em: 2009
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23. Luz e sombra: uma interpretação de suas significações imaginárias nas imagens do cinema expressionista alemão e do cinema noir americano
A presente investigação propõe uma abordagem da luz e da sombra e de suas significações imaginárias nas imagens do cinema expressionista alemão e do cinema noir americano, cuja experiência estética se traduz numa contrastante fotografia em claro-escuro carregada de simbolismo. A interpretação das significações imaginárias desse material imagét
Publicado em: 2008
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24. Neither only well-made nor so melodramatic: The Childrens Hourand The Little Foxesby Lillian Hellman / Nem só bem-feitas, nem tão melodramáticas: The Childrens Houre The Little Foxes, de Lillian Hellman
A proposta dessa dissertação é analisar as peças The Children´s Hour e The Little Foxes, de Lillian Hellman, pela primeira vez encenadas nos Estados Unidos em 1934 e 1939 respectivamente. A análise discute a forma da peça bem feita e a forma do melodrama nessas obras, assim como o conteúdo delas, a fim de identificar como a crítica social e as forma
Publicado em: 2008