Calibracao De Cameras
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13. Methodology for kinematic analysis of swimmer s trunks separate respiratory volumes / Metodologia para analise cinematica de volumes respiratorios parciais de nadadores
Este trabalho consiste na análise de dois problemas relacionados à análise cinemática de volumes parciais de nadadores. O primeiro problema foi analisar os possíveis efeitos do treinamento e a influência dos anos de treinamento em natação nos volumes parciais do tronco em volume corrente e durante a manobra de capacidade vital usando análise cinemá
Publicado em: 2009
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14. Janela 3D: uma ferramenta de telecomunicação visual sensível ao ponto de vista do usuário. / 3D window: an users viewpoint sensible visual telecommunication tool.
Sistemas de teleconferência e telepresença são ferramentas de comunicação cada vez mais comuns. Partindo da existência de um canal de comunicação de alta capacidade, busca-se permitir visualização tridimensional realista, sensível ao ponto de vista do usuário e que mantenha a estrutura física da cena sem conhecimento prévio de sua estrutura, po
Publicado em: 2009
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15. Generalized visual rhythm and tracking in sport images / Generalização do ritmo visual e problemas de rastreamento de imagens desportivas
O rastreamento de objetos em imagens de vídeo está se tornando cada vez mais popular, nos mais diversos contextos, possibilitando a obtenção de informações que, de outra maneira, seriam muito trabalhosas ou mesmo impossíveis de serem obtidas. Entretanto, a grande maioria dos métodos presentes na literatura realiza o rastreamento no domínio da imagem
Publicado em: 2009
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16. Dois métodos diferentes para análise cinemática dos movimentos de cabeça durante a coordenação viso-cefálica de lactentes
CONTEXTUALIZAÇÃO: A análise cinemática é um método de avaliação quantitativa empregada em diferentes áreas de estudo. Na área do desenvolvimento motor, essa análise pode proporcionar uma melhor compreensão da aquisição e do desenvolvimento das habilidades motoras. OBJETIVOS: Desenvolver e comparar dois arranjos experimentais para análise cinem
Brazilian Journal of Physical Therapy. Publicado em: 2008-10
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17. CAMERA CALIBRATION AND POSITIONING USING PHOTOGRAPHS AND MODELS OF BUILDINGS / CALIBRAÇÃO E POSICIONAMENTO DE CÂMERA UTILIZANDO FOTOS E MODELOS DE EDIFICAÇÕES
A reconstrução de câmera é um dos problemas fundamentais da visão computacional. Sistemas de software desta área utilizam modelos matemáticos de câmera, ou câmeras virtuais, para, por exemplo, interpretar e reconstruir a estrutura tridimensional de uma cena real a partir de fotos e vídeos digitais ou para produzir imagens sintéticas com aparência
Publicado em: 2008
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18. Influência da orientação corporal no movimento de cabeça em bebês nos quatro primeiros meses de idade
O objetivo do presente estudo foi verificar a influência da orientação corporal no movimento de cabeça em lactentes nos primeiros quatro meses de idade. Foi considerada restrição intrínseca a idade do lactente e, extrínseca, a orientação corporal, ou condição experimental na qual foi posicionado. Para a viabilização deste trabalho foi necessár
Publicado em: 2008
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19. Análise cinemática tridimensional do movimento de eqüinos em esteira rolante
Adaptou-se uma metodologia utilizada no estudo do movimento humano para analisar o movimento de eqüinos em esteira rolante de alto desempenho, construindo-se um sistema de calibração utilizando-se um teodolito eletrônico de alta precisão e calibradores que demarcavam o espaço ocupado pelo animal. Dessa forma, foram obtidas as coordenadas espaciais dos
Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia. Publicado em: 2007-08
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20. Calibração automática de sistemas de visão estéreo a partir de movimentos desconhecidos
Esta dissertação apresenta um método para calibração automática de um par de câmeras que realiza um movimento desconhecido. O processo de calibração aqui descrito é baseado inteiramente na rigidez da cena observada e na invariabilidade dos parâmetros intrínsecos das câmeras durante o movimento. Não há a necessidade de nenhum artefato de calibr
Publicado em: 2007
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21. METHODOLOGY SEMI-AUTOMATIC 3D FOR RECONSTRUCTION OF SOLID GEOMETRY BASED IMAGE / METODOLOGIA SEMI-AUTOMÁTICA PARA RECONSTRUÇÃO 3D DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS BASEADA EM IMAGEM
Apresentamos uma metodologia semi-automática para reconstrução tridimensional utilizando um ambiente de modelagem no qual o usuário, a partir de uma determinada imagem e de pontos nela selecionados com seu correspondente no espaço do mundo, realiza a calibração da câmera. Após este processo, a cena poderá ser composta a partir de objetos pré-estab
Publicado em: 2007
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22. Análise cinemática da fase de apoio da corrida em adultos e idosos corredores / Kinematics analysis during the stance phase of running in adults and elderly
O crescente aumento da expectativa de vida tem culminado na constante preocupação com qualidade de vida na população idosa. A corrida de rua é um dos esportes que mais adquiriu adeptos dessa faixa etária. Alguns estudos têm reportado um aumento no número de lesões associado a este aumento do número de praticantes. As alterações teciduais decorren
Publicado em: 2007
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23. CALIBRAGEM VISUAL IN SITU DE MANIPULADORES ROBÓTICOS COM APLICAÇÃO EM INTERVENÇÕES SUBMARINAS / VISION BASED IN-SITU CALIBRATION OF ROBOTS WITH APPLICATION IN SUBSEA INTERVENTIONS
The majority of today`s industrial robots are programmed to follow a predefined trajectory. This is sufficient when the robot is working in a fixed environment where all objects of interest are situated in a predetermined position relative to the robot base. However, if the robot`s position is altered all the trajectories have to be reprogrammed for the robo
Publicado em: 2007
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24. POSICIONAMENTO E CALIBRAÇÃO DE UM MANIPULADOR ROBÓTICO SUBMARINO COM USO DE VISÃO COMPUTACIONAL / POSITIONING AND CALIBRATION OF A UNDERWATER ROBOTIC MANIPULATOR WITH USE OF COMPUTACIONAL VISION
Muitos dos robôs industriais utilizados atualmente seguem uma programação baseada em rastreamento de trajetórias. O robô é guiado por um operador humano para localizações fixas onde ele atuará. Esses movimentos são, então, gravados na linguagem de programação residente no controlador do robô, de forma que este seja capaz de repetir as tarefas.
Publicado em: 2006