Business Game
Mostrando 1-12 de 32 artigos, teses e dissertações.
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1. Adoção de jogo de negócios sob a perspectiva de modelo de excelência da gestão em curso de MBA: análise das avaliações multicritério por pares
Resumo Este artigo descreve um jogo de negócios aplicado em cursos do tipo Master of Business Administration (MBA) como uma das últimas disciplinas do currículo e analisa os resultados de sua implementação em 47 turmas, envolvendo 1.410 alunos. O jogo de negócios tem por objetivo integrar as habilidades e competências desenvolvidas ao longo do curso e
Cad. EBAPE.BR. Publicado em: 09/12/2019
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2. Technological game changers: convergence, hype, and evolving supply chain design
Abstract Paper aims Poor supply chain design cost Boeing, Chipotle, Lego, and Toyota billions in revenues, capitalization, and reputational value. This paper introduces a purposive, systematic supply chain design process, identifies economic disrupters, and describes how a proactive approach to supply chain design can support and propel visionary business
Prod.. Publicado em: 06/09/2018
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3. Distance learning for training business game tutors
Abstract This work is the result of research that proposes the incorporation of Distance Learning into a Business Game as a strategy to enhance tutor training, considering entrepreneurship difficulties faced by public school teachers. Part of the problem could be attributed to subject type, because, in general, it is not common to find entrepreneurship on sc
Prod.. Publicado em: 24/07/2017
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4. Realidade virtual na avaliação e no tratamento da esquizofrenia: uma revisão sistemática
Objetivo Realizar uma revisão sistemática sobre a utilização da realidade virtual (RV) na avaliação, tratamento e/ou reabilitação de pessoas com esquizofrenia, enfocando: as áreas, domínios e objetivos; as questões metodológicas; as características da RV utilizada; a viabilidade e eficácia desse recurso. Métodos Foram realizadas buscas por ar
J. bras. psiquiatr.. Publicado em: 2015-03
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5. Antecedentes da participação das empresas no financiamento político : um estudo com dados gerados por meio de dinâmica de simulação empresarial (Business game)
Abordagens teóricas dominantes no campo da estratégia empresarial (PORTER, 1980; BARNEY, 1991; PISANO e TEECE, 1997), de modo geral, não consideram explicitamente o comportamento corporativo político como um componente do amplo conjunto de elementos que compõem a estrutura dos processos de formulação e implementação estratégica. A pouca ênfase dad
Publicado em: 27/09/2013
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6. A SERIOUS GAME FRAMEWORK FOR INFORMATION MARKET WITH APPLICATION IN BUSINESS ETHICS / UM FRAMEWORK DE JOGOS SÉRIOS PARA MERCADO DE INFORMAÇÕES COM APLICAÇÃO EM ÉTICA EMPRESARIAL
A dissertação Um Framework de Jogos Sérios para Mercado de Informações com Aplicação em Ética Empresarial propõe-se a desenvolver um framework para agilizar o desenvolvimento de jogos, utilizando o modelo de Mercado de Informação. Este consiste, basicamente, em utilizar o senso comum e a sabedoria dos participantes numa estrutura de mercado especu
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/03/2012
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7. Fidelity and game-based technology in management education
This study explores educational technology and management education by analyzing fidelity in game-based management education interventions. A sample of 31 MBA students was selected to help answer the research question: To what extent do MBA students tend to recognize specific game-based academic experiences, in terms of fidelity, as relevant to their manager
BAR - Brazilian Administration Review. Publicado em: 2012-06
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8. IMAGEM PROFISSIONAL DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: PROFISSIONALIDADE DOCENTE E COMUNICAÇÃO PEDAGÓGICA
This dissertation was written for the Masters degree in Education, within the line of research "Public Policies for Curriculum and Assessment", which in turn, is part of the research group Public Policies for Curriculum and Assessment PPGE of UNIVALI. The theme of the study is the visual and behavioral characteristics of teachers, how these can add to the pr
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/12/2011
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9. Jogos de empresa: aplicação à gestão da qualidade no ensino superior de química
Business games have become a popular choice of pedagogical technique for teaching in higher education. The objective of a business game is to offer students the opportunity to learn by doing, engaging them in a simulated experience of the real-world. This paper discusses how a business game has been played by undergraduate chemistry students in a Quality Man
Química Nova. Publicado em: 2011
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10. A study on the design of networks in competitive environments / Um estudo sobre o dimensionamento de redes em ambientes competitivos
Esta dissertação propõe um estudo de um novo modelo para o dimensionamento de redes baseadas em comutação de circuitos, tais como as redes óticas roteadas por comprimento de onda. O novo modelo é projetado para dar suporte a diversas estratégias de negócios da operadora em um mercado competitivo. Primeiramente o caso do monopólio é analisado, comp
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/03/2010
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11. A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS DE EMPRESA PARA O ESTUDO DA ANÁLISE DE INVESTIMENTO / THE CONTRIBUTION THE BUSINESS GAME FOR THE SDUDY OF INVESTMENT ANALYSIS
O presente trabalho apresenta uma metodologia de análise de investimentos a ser aplicada no jogo de empresa Metaltec, com o objetivo de facilitar o aprendizado dos principais métodos de análise de investimento. Os jogos de empresa contribuem para esse estudo, pois aproximam o jogador da realidade, aperfeiçoando o aprendizado nas áreas gerenciais, como f
Publicado em: 2010
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12. A prontidão para a utilização de recursos tecnológicos no processo de ensino-aprendizagem em Administração o caso Goliat
The adoption of new technologies is the study motivation for a great number of marketing authors, such as Parasuraman e Colby (2001) who have developed a methodology called Technology Readiness Index (TRI) to identify the readiness of people to adopt technologic products and services. From the point of view of this methodology, the objective of this research
Publicado em: 2009