Avaliaaao De Usabilidade
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1. AvaliaÃÃo heurÃstica para protÃtipos de jogos digitais: adaptaÃÃo do mÃtodo de heurÃsticas para a aplicaÃÃo no primeiro protÃtipo funcional de jogos digitais
Este trabalho descreve o processo de pesquisa e adaptaÃÃo de um mÃtodo avaliaÃÃo de usabilidade para a aplicaÃÃo no primeiro protÃtipo funcional de um jogo digital. Para alcanÃar este objetivo foram estudados vÃrios conceitos de jogos e os elementos que os compÃem para que estes pudessem servir de entidade unificadora para a fundamentaÃÃo do mÃ
Publicado em: 2008
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2. Oferta de disciplinas a distÃncia em Cursos de PÃs-graduaÃÃo Lato-sensu: estudo de caso da UNIPAR â Universidade Paranaense / It offers of disciplines in the distance in lato sensu graduation courses: case study of the UNIPAR - Universidade Paranaense
O objetivo deste trabalho à analisar o impacto das disciplinas a distÃncia nos cursos de pÃs-graduaÃÃo da UNIPAR â Universidade Paranaense, onde as mesmas jà foram ofertadas, por meio da realizaÃÃo de levantamento qualitativo das opiniÃes dos atores envolvidos (docentes e discentes), de informaÃÃes obtidas junto Ãs avaliaÃÃes oficiais e de inf
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 07/12/2007
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3. Uma metodologia para avaliaÃÃo de usabilidade de interfaces de realidade mista interativas
Three decades ago witnessed the introduction of computers to the desktop. Today, a similar revolution is underway, one that should transform the way people gain access to information. Motivated by the lowering of computer costs, their embedding into vehicles and daily appliances and tools these are being worn over body networks. It is expected that wearable
Publicado em: 2007
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4. Uma investigaÃÃo dos efeitos da adaptaÃÃo em Sistemas HipermÃdia Adaptativos Educacionais - SHAEs.
Constata-se, atualmente, uma grande preocupaÃÃo com a usabilidade e adaptatividade de sistemas informatizados, principalmente em funÃÃo da quantidade de informaÃÃes neles disponibilizada, associadas à facilidade de navegaÃÃo dos usuÃrios por tais sistemas. Com avanÃo do emprego do ensino a distÃncia, essa preocupaÃÃo torna-se ainda mais relevan
Publicado em: 2007
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5. TIARI: Uma Interface para Entrada de Texto em Sistemas de Realidade Aumentada
Augmented Reality interfaces overlap virtual information in a real world scene, augmenting the userâs reality by interacting with virtual and real objects. To make this interaction possible, lots of interfaces were developed trying to make this interaction simple, efficient and intuitive. Some Augmented Reality applications need text input and interfaces li
Publicado em: 2007
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6. Design interativo de agentes inteligentes de interface para software educativo de MatemÃtica
A quantidade de programas educacionais e as diferentes modalidades do uso do computador demonstram sua utilidade no processo de ensino e aprendizagem (Valente 1993). Embora seja notÃrio que mÃquinas como o computador representam avanÃo tecnolÃgico e que existe, nele, um grande potencial como mÃquina de ensinar. Isso nÃo determina que o seu uso ofereÃa
Publicado em: 2006
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7. Modelo conceitual de desenvolvimento de sistema informacional para e-commerces brasileiros
Esta dissertaÃÃo tem como objeto de estudo o sistema informacional dos sites de e-commerce brasileiros. Este estudo teve seu inÃcio a partir de uma constataÃÃo informal do autor do nÃmero crescente de reclamaÃÃes e inseguranÃas relatadas ao mesmo sobre o processo de compra pela internet. Atualmente, a internet à um dos meios de comunicaÃÃo que ma
Publicado em: 2006
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8. Proposta desenvolvimento e validaÃÃo de um sistema de produÃÃo para filtragem interagente de imagens
As tÃcnicas de filtragem sÃo usadas em muitas aplicaÃÃes de processamento de imagens. Uma variedade de filtros lineares tem sido desenvolvida para combater o ruÃdo, porÃm estes tendem a borrar a imagem e remover detalhes finos. Filtros adaptativos foram desenvolvidos com o objetivo de adaptar-se aos dados da imagem, porÂem Âe necess ario realizar t
Publicado em: 2004