TECHNIQUES FOR TEXTURE GENERATION IN A RAY-TRACING SYSTEM / TÉCNICAS PARA GERAÇÃO DE TEXTURAS EM UM SISTEMA RAY-TRACING

AUTOR(ES)
FONTE

IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

DATA DE PUBLICAÇÃO

19/02/1997

RESUMO

Dentre as diversas técnicas, modelos e procedimentos desenvolvimentos para a produção de imagens realistas em computador, há um subconjunto que tem como objetivo a síntese de texturas. O presente trabalho realiza um estudo sobre a geração de texturas em imagens realistas produzidas por computador. Abordam-se os conceitos teóricos fundamentais e os principais parâmetros de textura com seus modelos e mapeamentos. Desenvolve-se um sistema de visualização de texturas utilizando-se o algoritmo de produção de imagens Ray-tracing aliado ao paradigma da programação orientada a objetos. Com esta plataforma, executou-se uma série de testes que permitiram uma análise dos assuntos tratados.

ASSUNTO(S)

geracao generation textura texture ray-tracing ray-tracing

Documentos Relacionados