O estudo do método de Fernando Sor e sua interação com a construção de uma interpretação para Sonata, op. 25
AUTOR(ES)
Guilherme Sperb
FONTE
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
DATA DE PUBLICAÇÃO
2012
RESUMO
The present work concerns the interaction between the use of the Méthode pour la guitare (1830) by Fernando Sor and the process of constructing an interpretation for the Sonata op. 25, by the same author. The work¿s main hypothesis was the association between technical and compositional conceptions of Sor, displayed in his Method, and their correspondent translation into his guitar compositional writing. Through this association, clear relationships were established and the work was conclusive on the positive use of the Method as a complementary tool for the interpretation of Fernando Sor¿s music.
ASSUNTO(S)
musical interpretation interpretação musical sor, fernando instrumental methods interpretation tools análise musical métodos instrumentais interpretación musical ferramentas interpretativas métodos instrumentales herramientas interpretativas
ACESSO AO ARTIGO
http://hdl.handle.net/10183/55418Documentos Relacionados
- Interpretação em Henrique Oswald : transformações entre o Allegro Agitato da sonata op. 21 e a Sonata-Fantasia op. 44 para violoncelo e piano
- Aspectos interpretativos da Sonata op. 110 de Beethoven
- Marlos Nobre - sonata para piano sobre tema de Bartók Op. 45 : uma abordagem analítica do fenômeno intertextual
- Scherzo da Sonata para violão, Op. 47 de Alberto Ginastera : trajetória e síntese dos Scherzi Ginasterianos
- Estudo comparativo entre edições da sonata OP.94 para flauta e piano de Sergei Prokofiev: subsídios para a escolha da edição e interpretação da peça