Modernidade, tempo e representação em Macedonio Fernández :: uma leitura de "Papeles de recienvenido y continuación de la nada"

AUTOR(ES)
DATA DE PUBLICAÇÃO

2007

RESUMO

Partindo dos textos do escritor argentino Macedonio Fernández (1874-1952) reunidos em Papeles de Recienvenido y Continuación de la Nada, este trabalho estabelece um diálogo entre eles e autores que discutem a modernidade, numa tentativa de perceber pontos nos quais essa produção literária se aproxima ou se distancia das questões que atravessam a modernidade ocidental. Tal diálogo pretende mostrar como a criação de situações insólitas em Macedonio Fernándes se apóia nos temas do tempo e da representação modernos, bem como discutir aspectos específicos do contexto em que os mesmos foram produzidos, contexto este marcado, tanto pelos eventos da chamada Idade Moderna, quanto pelas transformações

ASSUNTO(S)

fernández, macedonio, 1874-1952 papeles de recienvenido y continuación de la nada crítica e interpretação teses. modernidade teses. literatura argentina. séc. xix-xx teses. literatura teses.

Documentos Relacionados