Machinima and ethnographic research in three-dimensional virtual worlds
AUTOR(ES)
Leitão, Débora Krischke, Gomes, Laura Graziela
FONTE
Vibrant, Virtual Braz. Anthr.
DATA DE PUBLICAÇÃO
2012-12
RESUMO
Nesse trabalho propomos relatar nossa experiência de pesquisa etnográfica no mundo virtual Second Life. Pretendemos narrar nossa experiência produzindo machinimas como forma de inserção em campo e de interação com os residentes. A produção de filmes a partir do software e/ou hardware de videogames ou outros programas gráficos 3D real time é chamada de machinima. Nosso objetivo aqui é discutir a possibilidade do uso de machinimas como técnica de obtenção, apresentação e interpretação de dados etnográficos.
ASSUNTO(S)
machinima second life etnografia
Documentos Relacionados
- Three-Dimensional Imaging In Surgery
- Web-based Three-dimensional Virtual Body Structures: W3D-VBS
- Three-dimensional stellarator codes
- NUMERICAL RESEARCH ON THE THREE-DIMENSIONAL FIBER ORIENTATION DISTRIBUTION IN PLANAR SUSPENSION FLOWS
- Virtual reality exposure using three-dimensional images for the treatment of social phobia