Interrupções incessantes: o dilaceramento da forma em Cent mille milliards de poèmes, de Raymond Queneau, Tom, Tom, the Piper’s son, de Ken Jacobs, e Patterns, de Gerhard Richter
AUTOR(ES)
Costa, Alexandre Rodrigues da
FONTE
ARS (São Paulo)
DATA DE PUBLICAÇÃO
2017-06
RESUMO
Nosso estudo tem como proposta analisar o informe, anticonceito formulado por Georges Bataille, aplicando-o às obras Cent mille milliards de poèmes, de Raymond Queneau, Tom, Tom, the Piper's son, de Ken Jacobs, e Patterns: divided, mirrored, repeated, de Gerhard Richter. Essas obras se abrem, através de dilaceramentos, para a impossibilidade de lhes fixar limites, uma vez que elas geram excessos de significados, que têm como fundamento a instabilidade da forma.
ASSUNTO(S)
informe interrupção labirinto instabilidade
Documentos Relacionados
- Zazie dans le métro : violência na escrita de Raymond Queneau e nas traduções para o português do Brasil
- TOM, a new aromatic degradative plasmid from Burkholderia (Pseudomonas) cepacia G4.
- Tom, volume e arranjo no chiaroscuro da memória: Sinfonia em branco, de Adriana Lisboa
- História evolutiva dos LTR-retrotransposons Tom, 297, 17.6 e rover em Drosophilidae
- Tom, entonação e acento de intensidade na lingua Si-Makonde : bases para um estudo morfotonologico