Construção de uma interpretação do concertino para piano e orquestra de cordas de Ronaldo Miranda: relato e uma experiência
AUTOR(ES)
Ana Paula Pacheco de San Thiago
DATA DE PUBLICAÇÃO
2009
RESUMO
Este trabalho consiste em um conjunto de estudos que funcionam como relatos de uma experiência de construção da interpretação do Concertino para Piano e Orquestra de Cordas de Ronaldo Miranda. Foi organizado em três capítulos sendo o primeiro uma moldura histórica tratando sobre o compositor. Do segundo capítulo consta um histórico da peça e um levantamento de aspectos de análise musical. O terceiro capítulo é um estudo que traz reflexões da pesquisadora, a partir de uma experiência de observação participante na execução da peça
ASSUNTO(S)
interpretations construction construção da interpretação ronaldo miranda concertino concertino ronaldo miranda musica
ACESSO AO ARTIGO
http://www.tede.udesc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1687Documentos Relacionados
- Concertino para trompete e orquestra ou sonata para trompete e piano de Sérgio Oliveira de Vasconcelos-Corrêa: uma abordagem interpretativa.
- Appassionata para violão solo de Ronaldo Miranda: o tratamento octatônico e as constâncias musicais brasileiras
- Appassionata para violão solo de Ronaldo Miranda: o tratamento octatônico e as constâncias musicais brasileiras
- Concertino para Contrabaixo e Orquestra de Câmara de José Siqueira: um processo de edição, análise e redução para piano e contrabaixo
- Aspectos analítico-interpretativos e a estética armorial no concertino em lá maior para violino e orquestra de cordas, de Clóvis Pereira