Aplicacoes Multimidia Em Rede
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1. Uma abordagem ciente de contexto e embasada por feedbacks para o gerenciamento de handovers em ambientes NGN / A context-aware and feedback-based approach for handover management in NGN
A evolução da computação móvel melhora a capacidade de comunicação e colaboração das pessoas. Os principais pilares desta transformação são: o desenvolvimento e produção de dispositivos móveis com capacidade multimídia e equipados com duas ou mais interfaces de rede, a disponibilidade de conectividade sem fio ubíqua e a popularização de ap
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 20/06/2012
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2. Uma variação do protocolo DCCP para redes de alta velocidade / A DCCP variation for high speed networks
Os protocolos da camada de transporte na Internet, TCP e UDP, não oferecem serviços para transmissão eficiente de fluxos multimídia, porém, este último é adotado com maior freqüência por essas aplicações. Uma proposta de um novo protocolo da camada de transporte, chamado DCCP, foi elaborada para atender a demanda das aplicações multimídia e sub
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 11/11/2011
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3. MoSAC: um módulo para seleção de configurações arquiteturais baseado em critérios de QoS no contexto de sistema distribuídos autoadaptativos
O processo para a escolha dos melhores componentes a serem usados na construção de sistemas tem se tornado cada vez mais complexo; isso se torna mais crítico quando precisamos considerar várias combinações de componentes a serem escolhidos no contexto de uma configuração arquitetural. Essa preocupação ocorre, principalmente, quando lidamos com sist
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/02/2011
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4. Uma extensão ao protocolo OLSR para roteamento de dados em tempo real utilizando múltiplos caminhos. / An extension to the OLSR protocol for routing data in real time using multiple paths.
As redes infraestruturadas oferecem um ambiente controlado de transmissão de dados. Isso tornou possível o uso de aplicações multimídia. Essas aplicações são utilizadas para consultar conteúdos armazenados em servidores ou para comunicação em tempo real. O Real Time Transporte Protocol, ou RTP, é bastante utilizado por essas aplicações. Ele fun
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/11/2010
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5. PBQoS - uma arquitetura de gerenciamento baseado em políticas para distribuição otimizada de conteúdo multimídia com controle de QoS em redes Overlay. / PBQoS - a Policy-based management architecture for optimized multimedia content distribution to control the QoS in an Overlay network.
Avanços nas tecnologias de comunicação e processamento de sinais além de mudar a forma de como realizar negócios em todo o mundo, têm motivado o surgimento de serviços e aplicações multimídia na Internet de forma crescente. Como conseqüência, é possível conceber, desenvolver, implantar e operar serviços de distribuição de vídeo digital na I
Publicado em: 2010
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6. Muse : um ambiente para modelagem de aplicações multimidia interativas com tradutor para e-lotos / MUSE: an interactive multimedia applications specification environment with translator to e-LOTOS
É notável o avanço da utilização de aplicações multimídia nos diversos setores da atividade humana. Independente da área, seja ela educação ou entretenimento, a possibilidade de agregar recursos dinâmicos como áudio e vídeo aos já largamente utilizados como texto e imagem acarreta em benefícios aos usuários destas aplicações. Além disso,
Publicado em: 2010
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7. GINGA-NCL AS A WEB BROWSER PLUGIN / GINGA-NCL COMO PLUGIN PARA NAVEGADORES WEB
Nos últimos anos, os usuários da Web (World Wide Web) apresentam uma mudança significativa em seu comportamento, tornando-se, além de consumidores, produtores de conteúdo multimídia. Por outro lado, a produção de conteúdo para a TV Digital brasileira, sobre tudo as aplicações interativas escritas na linguagem declarativa NCL (Nested Context Langua
Publicado em: 2010
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8. Agregação de tráfego em redes ópticas com multiplexação por comprimetos de onda / Traffic grooming in wavelenght division multiplexing optical networks
Em redes ópticas com multiplexação por comprimento de onda (WDM), a alocação de banda passante ocorre em múltiplos da capacidade de um comprimento de onda, que, nos dias de hoje, corresponde a 40 Gbps. No entanto, a demanda de banda passante dos fluxos em redes IP sobre WDM é da ordem de Mbps, o que é, consideravelmente inferior a capacidade de um co
Publicado em: 2010
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9. Ferramenta para mapear a qualidade percebida pelo usuário em requisitos de QoS em ambiente convergente e heterogêneo. / User perceived quality into convergent and heterogeneous environment QoS requirements mapping tool.
Uma das principais características dos sistemas de informação e de comunicação é permitir que os usuários finais utilizem e disponibilizem serviços interativos com conteúdo multimídia a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer dispositivo e em movimento, independentemente da tecnologia de rede utilizada. Um desafio que surge face a essa nova
Publicado em: 2010
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10. Abordagem de teoria dos jogos evolucionários para modelagem de aplicações de live streaming em redes peer-to-peer / Evolutionary game theory approach for modeling live streaming applications over peer-to-peer networks
Existe um interesse crescente do mercado por aplicações de multimídia em streaming via rede. Particularmente, as aplicações de live streaming que utilizam a tecnologia de redes P2P para a disseminação de conteúdo têm sido alvo de grande atenção. Aplicações como PPLive e PPStream provam que as aplicações de live streaming em redes P2P são uma
Publicado em: 2010
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11. Programação funcional usando Java / Functional programming using Java
Desde a introdução da World Wide Web para o mundo nos inícios de 1990, usando a Internet como uma rede para transferir dados, empregando uma forma de expressão chamada de Hipertexto, a qual liga as informações relacionadas e combinadas com multimídia, os Webs resultantes têm aberto novas possibilidades de expressão e comunicação. A quantidade de t
Publicado em: 2010
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12. Uma proposta de arquitetura de suporte para a qualidade de serviço orientada para aplicações de telemedicina
Essa dissertação propõe e avalia uma arquitetura de suporte de Qualidade de Serviço para aplicações de Telemedicina, com suporte ao uso concorrente de Vídeo sob Demanda e Videoconferência sobre uma infra-estrutura de rede IP. A arquitetura de Qualidade de Serviço (QoS - Quality of Service) considerada é o DiffServ (Differentiated Services) proposta
Publicado em: 2009