Interface Homem Maquina Dissertacoes
Mostrando 1-12 de 19 artigos, teses e dissertações.
-
1. Uma taxonomia adaptativa por persona construída a partir da participação da comunidade brasileira de interação homem-computador / An Adaptive Taxonomy per Persona Built from the Participation of the Brazilian Community of Human-Computer Interaction
Os conceitos, técnicas, métodos de Interação Humano-Computador ainda não estão tão presentes no ambiente de desenvolvimentos de softwares interativos, pois há uma dificuldade para o entendimento e absorção de conceitos, métodos, técnicas e ferramentas de IHC e também por não serem comuns nos ambientes de desenvolvimento de produtos interativos.
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/01/2012
-
2. Um framework de elaboração de personas e sua aplicação para a elicitação de requisitos e para a análise das interações em sistemas sociais / Um Framework de Elaboração de Personas e sua Aplicação para a Elicitação de Requisitos e para a Análise das Interações em Sistemas Sociais
Trabalhos em Interação Humano Computador (IHC) que focam na modelagem dos usuários, objetivam a efetiva representatividade dos pretensos usuários que interagirão com a tecnologia sendo desenvolvida e/ou avaliada.Atingir tal objetivo requer um melhor entendimento sobre o usuário, especialmente o desenvolvimento de um artefato modelador dos usuários com
Publicado em: 2010
-
3. FAVIHC Framework de Avaliação da Interação Humano-Computador / FAVIHC - Framework de AValiação da Interação Humano Computador
In order to implement a software development process following certain quality constraints, which must be observed by the involved professionals (namely developers, customers, users and designers), it is paramount that those professionals interact. Such an interaction is necessary in order to design, build and evaluate the software. Moreover, the evaluation
Publicado em: 2009
-
4. DIRCE - Design da Interação e Levantamento de Requisitos com Foco na Comunicação e Exploração de Ideias: Experiências de Uso Aplicadas em Sistemas de Criação de Conteúdo para a Televisão Digital / DIRCE - Design da interação e levantamento de requisitos com foco na comunicação e exploração de ideias : experiências de uso aplicadas em sistemas de criação de conteúdo para a televisão digital
This paper aims to present a methodology for helping professionals to focus on aspects of interaction from the early stages of the process of developing an innovative system. The methodology guides the application of techniques aimed at the requirements gathering and design of the interaction of such a system, considering the experiences of users and the mod
Publicado em: 2009
-
5. Análise de alternativas de projeto de interação aplicando análise verbal de decisões
Este trabalho apresenta uma estratégia para análise de soluções alternativas de projeto de interação, estruturada na Análise Verbal de Decisões. Projetar múltiplas soluções tem sido considerado uma forma de obter interfaces criativas e inovadoras, entretanto a análise dessas soluções é geralmente realizada de forma quantitativa. Autores de div
Publicado em: 2008
-
6. Análise de alternativas de projeto de interação aplicando análise verbal de decisões
Este trabalho apresenta uma estratégia para análise de soluções alternativas de projeto de interação, estruturada na Análise Verbal de Decisões. Projetar múltiplas soluções tem sido considerado uma forma de obter interfaces criativas e inovadoras, entretanto a análise dessas soluções é geralmente realizada de forma quantitativa. Autores de div
Publicado em: 2008
-
7. Geração de interfaces através de sistemas baseados em conhecimento : uma abordagem centrada em explicações de modelos de resolução de problemas
The process of generating user interfaces is complex and demands a great deal of effort from the specialist, because there are several possible combinations and uncertainties regarding any one option. We believe that the modeling of HCI concepts and of the knowledge of all parties involved is of great importance, as well as the reuse of this modeling to auto
Publicado em: 2005
-
8. Uma metodologia para apoiar o re-projeto participativo de interfaces usando padrões de usabilidade
This dissertation proposes a methodology to provide greater support to the Unified Process (RUP) in re-designing the interfaces of software systems. The methodology, integrated to RUP, provides greater support to the software non-functional requisites, notably the usability requirements, allowing a better management of the processes of modifications of such
Publicado em: 2005
-
9. Uma metodologia para apoiar o re-projeto participativo de interfaces usando padrões de usabilidade
This dissertation proposes a methodology to provide greater support to the Unified Process (RUP) in re-designing the interfaces of software systems. The methodology, integrated to RUP, provides greater support to the software non-functional requisites, notably the usability requirements, allowing a better management of the processes of modifications of such
Publicado em: 2005
-
10. Geração de interfaces através de sistemas baseados em conhecimento : uma abordagem centrada em explicações de modelos de resolução de problemas
O processo de geração de interface de usuário é complexo e exige um grande esforço do especialista porque existem várias combinações possíveis e incertezas sobre a mesma opção. Acreditamos que é importante a modelagem dos conceitos de IHC e dos conhecimentos de todos os envolvidos e um reuso dessa modelagem para automatizar e otimizar tal process
Publicado em: 2005
-
11. UPi - a software development process aiming at usability, productivity and integration
This dissertation proposes the Unified Process for Interactive Systems, called UPi, which integrates practices from Software Engineering (SE) and Human-Computer Interaction (HCI) with three main goals: usability, productivity, and integration. First, we intend to help professionals from both areas in developing interactive systems with usability through the
Publicado em: 2005
-
12. UPi - a software development process aiming at usability, productivity and integration
This dissertation proposes the Unified Process for Interactive Systems, called UPi, which integrates practices from Software Engineering (SE) and Human-Computer Interaction (HCI) with three main goals: usability, productivity, and integration. First, we intend to help professionals from both areas in developing interactive systems with usability through the
Publicado em: 2005