Augmented Reality
Mostrando 1-12 de 39 artigos, teses e dissertações.
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1. Virtual and Augmented Reality in Cardiac Surgery
Abstract Virtual and augmented reality can be defined as a three-dimensional real-world simulation allowing the user to directly interact with it. Throughout the years, virtual reality has gained great popularity in medicine and is currently being adopted for a wide range of purposes. Due to its dynamic anatomical nature, permanent drive towards decreasing i
Brazilian Journal of Cardiovascular Surgery. Publicado em: 2022
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2. Augmented reality in interventional radiology education: a systematic review of randomized controlled trials
ABSTRACT BACKGROUND: Augmented reality (AR) involves digitally overlapping virtual objects onto physical objects in real space so that individuals can interact with both at the same time. AR in medical education seeks to reduce surgical complications through high-quality education. There is uncertainty in the use of AR as a learning tool for interventional
Sao Paulo Medical Journal. Publicado em: 2022
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3. Step-by-step optimisation of robotic-assisted radical prostatectomy using augmented reality
ABSTRACT Introduction: Surgical training will be complemented by digitalisation, as the COVID 19 pandemic continues (1). Proximie is an augmented reality (AR) platform that can display up to 4 native camera views, with live or semi live telementoring. It can optimise ergonomics of the surgeon at the console (2), and robotic instrument orientation. We descri
International braz j urol. Publicado em: 2022
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4. Aplicações das tecnologias Laser Scan e aerofotogrametria por drone para museus
RESUMO O presente trabalho apresenta alguns conceitos e diversas aplicações da tecnologia Laser Scan 3D (LS3D) para o levantamento de monumentos, peças de museu e esculturas, visando a obtenção de modelos, maquetes virtuais, filmes, exposições virtuais e maquetes em resina. Complementa-se, em alguns casos, com os levantamentos aerofotogramétricos com
An. mus. paul.. Publicado em: 05/12/2019
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5. Valor-experiência no contexto do jornalismo experiencial
Resumo Um sobrevoo rápido nas estratégias contemporâneas do jornalismo aponta para um reforço nas ideias de “experiência” e de “experimentação”. A recorrência com que tais conceitos têm sido empregados em vários domínios científicos e profissionais atesta sua importância em relação a conteúdos ciberjornalísticos, especialmente utiliz
Galáxia (São Paulo). Publicado em: 07/11/2019
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6. GRAPHICAL REPRESENTATION ANALYSIS OF COMPLEMENTARY CIVIL PROJECTS USING "CAD 2D", "BIM" AND "RA" AND IDENTIFICATION OF INTERFERENCES
Abstract Technical graphic representation presents problems concerning the reduction of dimensionality from 3D to 2D. AEC (architecture, engineering and construction) projects usually adopt the top view paradigm with two-dimensional orthogonal projection. Recently, three major changes in technical representation were the alteration of orthogonal projection i
Bol. Ciênc. Geod.. Publicado em: 18/07/2019
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7. INOVAÇÕES EDUCACIONAIS COM O USO DA REALIDADE AUMENTADA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
RESUMO: Mediar os processos de ensino e aprendizagem não é tarefa fácil. No contexto educacional, existem muitos casos de sucesso aliando Tecnologias da Informação e Comunicação a esta prática. Uma destas tecnologias, a Realidade Aumentada (RA), pode promover melhorias no compartilhamento de conhecimentos entre alunos e professores. Assim, este artig
Educ. rev.. Publicado em: 14/03/2019
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8. Mobile Augmented Reality enhances indoor navigation for wheelchair users
Introduction: Individuals with mobility impairments associated with lower limb disabilities often face enormous challenges to participate in routine activities and to move around various environments. For many, the use of wheelchairs is paramount to provide mobility and social inclusion. Nevertheless, they still face a number of challenges to properly functi
Res. Biomed. Eng.. Publicado em: 24/05/2016
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9. HQtrônicas e realidade aumentada (RA): novas potencialidades narrativas / HQtronicas and augmented reality (AR): new narratives perspectives
Essa pesquisa exploratória de mestrado, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Cultura Visual da FAV/UFG, na linha de pesquisa Poéticas Visuais e Processos de Criação, teve como objetivos o estudo da linguagem das HQtrônicas uma narrativa intermídia em expansão e da tecnologia emergente da Realidade Aumentada (RA), visando vislumbrar as possi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 04/06/2012
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10. Acionamento de dispositivos robóticos através de interface natural em realidade aumentada / Robotic device actuation through natural interface in augmented reality
Since the beginning of History and particularly of the Industrial Revolution, human beings have sought to replace or supplement their workforce with devices and machines, in order to expand their productive capacity or to solve tasks for which the use of human power is not satisfactory or it is dangerous. This need pushed the development of robotic devices i
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/02/2012
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11. Realidade aumentada musical para reabilitação: estudo de caso em musicoterapia. / Musical augmented reality for rehabilitation: a case study in music therapy.
Musicoterapia é a ciência que utiliza elementos sonoro-ritmico-musicais no tratamento, reeducação, reabilitação e recuperação de indivíduos com diversas patologias ou ainda na área preventiva. Muitas vezes, pacientes com deficiência física grave, necessitam de adaptações nos instrumentos musicais para realizar o fazer musical musicoterapêutico
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/10/2011
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12. A realidade aumentada: desafios técnicos e algumas aplicações em jogos e nas Artes Visuais / A realidade aumentada: desafios técnicos e algumas aplicações em jogos e nas Artes Visuais
A investigação desta dissertação consiste em definir os conceitos de Realidade Aumentada, seus desafios técnicos e tecnológicos, mapear as várias áreas de sua aplicação e quais as suas contribuições na criação das poéticas visuais. Para essa finalidade, tornou-se necessário o entendimento do processo histórico da Realidade Virtual do qual fa
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 06/10/2011