Walter Gropius
Mostrando 1-5 de 5 artigos, teses e dissertações.
-
1. Max Bill : art of the intellect and architecture of functional beauty
This Dissertation studies the theory and works of the Swiss artist and architect Max Bill, and more specifically the relationship between his art and architecture. As a student in the Bauhaus from 1927 to 1929 Max Bill studied under the directorship of Walter Gropius and his efforts to unify the arts with a rational orientation and input from sociologists an
Publicado em: 2010
-
2. Max Bill : Art of the Intellect and Architecture of Functional Beauty
This Dissertation studies the theory and works of the Swiss artist and architect Max Bill, and more specifically the relationship between his art and architecture. As a student in the Bauhaus from 1927 to 1929 Max Bill studied under the directorship of Walter Gropius and his efforts to unify the arts with a rational orientation and input from sociologists an
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2009
-
3. Architecture in the São Paulo international biennials (1951-1961) / Arquitetura nas bienais internacionais de São Paulo (1951-1961)
As exposições internacionais de arquitetura (EIA) ocorridas nas bienais internacionais de São Paulo tem sido pouco estudadas. Este trabalho analisa a contribuição das exposições de 1951 a 1961 para o debate da época. São identificados temas recorrentes nos projetos premiados nacionais e estrangeiros, que refletem as questões debatidas no pós-guerr
Publicado em: 2008
-
4. ARQUITETURA MODERNA NA ALEMANHA: NO PERÍODO DE 1900 A 1933 / MODERN ARCHITECTURE IN GERMANY: BETWEEN 1900 AND 1933
O objetivo da Dissertação é o estudo da Arquitetura Moderna Alemã, das condições sociais, políticas e econômicas em que ela foi elaborada, de seus antecedentes teóricos e sua participação no Movimento Moderno. O período estudado neste trabalho abrange os trinta anos iniciais do século XX, até a chegada dos Nazistas ao poder na Alemanha, em 1933
Publicado em: 2004
-
5. DIÁLOGOS SILENCIOSOS: ARQUITETURA MODERNA BRASILEIRA E TRADIÇÃO CLÁSSICA / SILENT DIALOGUES: MODERN BRAZILIAN ARCHITECTURE AND THE CLASSICAL TRADITION
O Movimento Moderno da arquitetura afirmou-se nas primeiras décadas do século XX como proposta de ruptura radical com o passado, desejando instaurar uma nova estética afinada com o espírito da era industrial. Sem desconsiderar as profundas transformações que a nova linguagem operou na arquitetura, este trabalho busca investigar os possíveis diálogos
Publicado em: 2004