Visualizacao De Terrenos
Mostrando 1-8 de 8 artigos, teses e dissertações.
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1. Desenvolvimento de uma plataforma de software para a modelagem digital de terrenos baseada em TIN
Superfícies topográficas podem ser representadas com um bom grau de precisão por meio de mapas. No entanto, estes nem sempre são as melhores ferramentas para a compreensão de relevos mais complexos. Nesse sentido, a maior contribuição desse trabalho é a especificação e implementação da arquitetura de uma plataforma de software opensource voltado
Bol. Ciênc. Geod.. Publicado em: 2014-03
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2. Síntese e customização de terrenos a partir de modelos digitais de elevação / Terrain synthesis and customization from digital elevation models
Este trabalho apresenta uma abordagem para síntese de terrenos a partir de modelos digitais de elevação (DEM). O desenvolvimento de novas técnicas de visualização de terrenos, apoiado no rápido crescimento do poder computacional, fez aumentar a demanda por modelos de terrenos com maior realismo. Jogos de computador, simuladores de vôo e efeitos espec
Publicado em: 2011
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3. VECTORIAL GEOGRAPHIC DATA VISUALIZATION ON MULTI-RESOLUTION TERRAIN / VISUALIZAÇÃO DE DADOS GEOGRÁFICOS VETORIAIS SOBRE TERRENOS EM MULTI-RESOLUÇÃO
This work aims to integrate the graphical representation of vectorial data found in Geographic Information Systems (GIS) and the visualization for multi-resolution 3D terrain models. The multi-resolution approach on terrain rendering brings some difficulties on the process of rendering the vectorial data in a consistent manner, since these data, in general,
Publicado em: 2009
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4. Insetos galhadores associados a duas espécies de plantas invasoras de áreas urbanas e peri-urbanas
Os insetos têm sido considerados importantes indicadores de mudanças ambientais e da qualidade de habitats. Apesar de seu hábito séssil, fácil visualização, abundância, e especificidade de hospedeiro, insetos indutores de galhas não têm sido utilizados em estudos desta natureza. Neste estudo foi investigado o uso potencial de insetos galhadores ass
Revista Brasileira de Entomologia. Publicado em: 2005-03
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5. MULTI-RESOLUTION OF OUT-OF-CORE TERRAIN GEOMETRY / MULTI-RESOLUÇÃO DE GEOMETRIA DE TERRENOS ARMAZENADOS EM MEMÓRIA SECUNDÁRIA
The visualization of large terrains is a challenging Computer Graphics issue. The number of polygons required to faithfully represent a terrain`s geometry can be too high for real-time visualization. To solve this problem, a multiresolution algorithm is used to feed the graphics processor only with the most important polygons, without visual quality loss. Th
Publicado em: 2005
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6. QUADLOD: UMA ESTRUTURA PARA A VISUALIZAÇÃO INTERATIVA DE TERRENOS
Este trabalho trata do uso de estruturas hierárquicas para a visualização interativa de terrenos. A partir de informações geográficas extraídas diretamente de um terreno, pretende-se visualizá-lo tridimensionalmente no computador, permitindo também a troca do ponto de vista do observador em tempo real. Freqüentemente o volume de dados é grande, um
Publicado em: 2000
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7. UM ALGORITMO PARA VISUALIZAÇÃO DE TERRENOS COM OBJETOS
Esse estudo possui o objetivo de apresentar, através de uma análise organizada, como deve ser estruturado um business plan de uma peça de teatro para que este seja apresentado a pessoas interessadas em investir no projeto. Para discutir tal preparação, é descrito um pouco sobre a situação do teatro no Brasil e também sobre os incentivos fiscais poss
Publicado em: 1997
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8. O emprego de sistema de informação geo-referencia da (SIG) na identificação dos corpos maficos-ultramaficos da região de Uaua-Bahia
A análise baseada em Processamento Digital de Imagens Sistemas de Informação Geo-Referenciada (SIG) foi empregada para co-registrar e analisar o banco de dados, composto de imagens Landsat TM, dados aerogeofisicos, mapas geológicos e topográficos da região de Uauá, nordeste do estado da Bahia. Este estudo foi realizado para identificar os corpos máfi
Publicado em: 1995