Visualizacao 3d
Mostrando 37-48 de 168 artigos, teses e dissertações.
-
37. Remodelagem do sistema computacional para dosimetria em radioterapia por nêutrons e fótons baseado em métodos estocásticos - SISCODES
O presente trabalho apresenta a remodelagem do Sistema Computacional para Dosimetria em Radioterapia por Nêutrons e Fótons Baseado em Métodos Estocásticos . SISCODES. Para isso mostra a proposta inicial e estado anterior do sistema, as modificações e expansões propostas e executadas, e o estado atual de desenvolvimento do sistema. Melhorias futuras s�
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 18/02/2011
-
38. Realização de projeto de lavra de mina subterrânea com utilização de aplicativos específicos
O planejamento de mina subterrânea constitui elemento importante para se alcançar a realização de empreendimentos no cenário atual altamente competitivo. Esse planejamento se torna essencial em função das particularidades das minas subterrâneas, da dificuldade de se conhecer o corpo em profundidade e da locação das escavações subterrâneas. Aplic
Rem: Revista Escola de Minas. Publicado em: 2011-12
-
39. Regeneração óssea em defeitos mandibulares com auto-enxerto ósseo e suspensão celular da medula óssea em coelhos
Avaliou-se a regeneração óssea de auto-enxerto, considerado "padrão ouro" da crista ilíaca associado à terapia celular da medula óssea em coelhos. Foi criado um defeito ósseo de 10x5x5mm na mandíbula de 28 coelhos, distribuídos em grupo-controle com, 14 animais, reparados com auto-enxerto de crista ilíaca, e grupo experimental com, 14 animais, em
Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia. Publicado em: 2011-08
-
40. Reconstrução 3D, visualização e cálculo de volume de frutas.
2007
São Carlos. Publicado em: 2011
-
41. Caracterização e modelagem de redes biológicas geográficas / Characterization and modelling of biological networks
Nesta tese apresentamos uma metodologia de mapeamento capaz de gerar representações em termos de grafos para sistemas biológicos de conectividade complexa. Tais sistemas são inicialmente armazenados na forma de imagens digitais e em seguida submetidos a um pré-processamento com objetivo de padronizar as imagens. As imagens pré-processadas são então u
Publicado em: 2011
-
42. uiGloves : uma ferramenta para interação natural através de gestos / uiGloves – a natural interaction method for graph navigation
Esse trabalho apresenta uma ferramenta interativa que foi construída visando obter um novo método de interação natural através de reconhecimento de gestos que pudesse ser utilizado para navegação em grafos. Trata-se de um par de luvas – chamadas uiGloves – que possuem, cada uma, dois LEDs infravermelhos na ponta dos dedos indicador e anelar, que s
Publicado em: 2011
-
43. Processo criativo para o design virtual de embalagens
O objetivo deste trabalho é sistematizar o processo criativo virtual de embalagens, utilizando softwares de modelagem 3D como ferramentas de apoio à criação e materialização da ideia. As embalagens, atualmente, são cada vez mais reformuladas e em um tempo menor, sendo importantes para o sucesso de produtos e empresas. Assim, é fundamental que sejam f
Publicado em: 2011
-
44. Arquitetura modular para ambientes virtuais de ensino de automação com suporte à realidade mista e colaboração
Este trabalho apresentará estudos referentes a uma proposta de arquitetura para ambientes computacionais de suporte à colaboração para auxiliar o ensino e o treinamento em áreas multidisciplinares de engenharia de controle e automação. A motivação provém de evoluções de tecnologias da Web, redes sociais, ambientes virtuais, e mundos virtuais 3D q
Publicado em: 2011
-
45. Hardware-assisted visibility sorting for unstructured volume rendering
Harvesting the power of modern graphics hardware to solve the complex problem of real-time rendering of large unstructured meshes is a major research goal in the volume visualization community. While, for regular grids, texture-based techniques are well-suited for current GPUs, the steps necessary for rendering unstructured meshes are not so easily mapped to
Publicado em: 2011
-
46. Grupos de arestas : uma nova abordagem para entender a qualidade da malha gerada pelo Marching Cubes e suas variantes / Edge groups: a new approach to understanding the mesh quality of marching cubes and its variants
Este trabalho descreve uma nova visão sobre um dos algoritmos mais importantes da Computação Gráfica, o algoritmo para a poligonização de isosuperfícies Marching Cubes (MC). Esta visão permite o estudo das situações onde são gerados triângulos de baixa qualidade, uma das grandes deficiências do MC, e serve como suporte à proposta de modificaç�
Publicado em: 2011
-
47. Análise de gráficos de funções polinomiais de grau maior que dois com auxílio do software Graphmatica
Os anos de prática vivenciados como professor de Matemática no Ensino Médio e nos cursinhos pré-vestibular nos permitiram perceber as dificuldades que muitos alunos apresentam na resolução de exercícios envolvendo gráficos de funções polinomiais de grau maior que dois. O desenvolvimento desse conteúdo, pela forma algébrica, exige muito tempo para
Publicado em: 2011
-
48. Uso da álgebra linear para análise de similaridades e extração de padrões em sequências protéicas
Extrair padrões de dados de seqüências de proteínas é um dos desafios da Biologia Computacional. Neste trabalho, é apresentada uma metodologia que usa técnicas de Álgebra Linear, Estatística e Otimização para a análise de sequências primárias de proteínas. Inicialmente, cada sequência é transformada num vetor de frequências de peptídeos de
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/11/2010