Unidade De Processamento Grafico
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
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1. Navegação de robôs móveis utilizando visão estéreo / Mobile robot navigation using stereo vision
Navegação autônoma é um tópico abrangente cuja atenção por parte da comunidade de robôs móveis vemaumentando ao longo dos anos. O problema consiste em guiar um robô de forma inteligente por um determinado percurso sem ajuda humana. Esta dissertação apresenta um sistema de navegação para ambientes abertos baseado em visão estéreo. Uma câmera
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/04/2012
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2. A dynamic scheduling runtime and tuning system for heterogeneous multi and many-core desktop platforms / Um sistema de escalonamento dinâmico e tuning em tempo de execução para plataformas desktop heterogêneas de múltiplos núcleos
Atualmente, o computador pessoal (PC) moderno poder ser considerado como um cluster heterogênedo de um nodo, o qual processa simultâneamente inúmeras tarefas provenientes das aplicações. O PC pode ser composto por Unidades de Processamento (PUs) assimétricas, como a Unidade Central de Processamento (CPU), composta de múltiplos núcleos, a Unidade de P
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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3. REAL-TIME OCEAN SIMULATION AND VISUALIZATION USING GPU / SIMULAÇÃO E VISUALIZAÇÃO DE OCEANO EM TEMPO REAL UTILIZANDO A GPU
A geração de cenas realísticas de fenômenos naturais em tempo real é uma das mais importantes áreas de pesquisa para aplicações em jogos e simuladores. No início da computação gráfica para tempo real, a maioria das aplicações tratava a superfície da água como um plano com uma textura. Essa abordagem produz uma visualizaçãomuito pouco realí
Publicado em: 2010
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4. CompressÃo de texturas utilizando sÃntese de texturas
In spite of graphics hardware advancements, graphics memory is still a scarce resource for usual applications. Besides, for most raster-based applications, the available bandwidth is one important limiting factor for increasing performance in the system. Texture compression addresses both of these problems. We introduce a new technique for texture compressio
Publicado em: 2009
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5. Modelo de performance para código com desvios de execução em hardware gráfico / Performance model for code with execution branches in graphics hardware
O advento das unidades de processamento gráfico (GPUs) programáveis forneceram um novo modelo computacional que pode ser utilizado em diversas aplicações. Baseadas em arquitetura de fluxo paralelo, a atual geração de GPUs oferece processadores de vértices e de fragmentos programáveis que podem aumentar drasticamente a performance comparada com soluç
Publicado em: 2007
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6. Interactive GPU-assisted ray tracing. / Traçado de raios interativo assistido pela unidade de processamento gráfico.
Known by its high computational cost and by the high quality rendered imagens, ray tracing has been most recently explored by the scientific community in researches for interactive and constant frame rate. Aiming for a new way for optimizing ray tracing, a new approach called GPU-assisted ray tracing is defined in this work. Its objective is to be a first st
Publicado em: 2007
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7. DISTURBANCE RECORDERS UTILIZED AS FAILURE LOCALIZERS / UTILIZAÇÃO DE REGISTRADORES DE PERTURBAÇÃO COMO LOCALIZADORES DE FALHAS
Até há bem pouco tempo atrás, os Registradores de Perturbação utilizados em subestações de energia elétrica eram baseados em circuitos analógicos sendo a plotagem realizada através de Oscilógrafos que se utilizavam de papel foto-sensível ou gráfico. Como saída, estes equipamentos forneciam uma plotagem das formas de onda das tensões e corrente
Publicado em: 1989