Teoria Dos Automatos
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25. Influência da complexidade da representação de estratégias em modelos evolucionários para o dilema do prisioneiro com n jogadores. / Influence of strategy representation complexity in evolutionary models for the n-players Prisoners Dilemma.
Em Teoria dos Jogos, o Dilema do Prisioneiro para N Participantes (DPNP) é o problema que representa, em sua forma elementar, o paradoxo que gera as dificuldades existentes na formação da cooperação entre mais de dois agentes. Diversos trabalhos foram e continuam sendo feitos sobre esse tema, no sentido de compreender melhor os fatores que influenciam o
Publicado em: 2007
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26. Astrha : um ambiente gráfico, dinâmico e interativo para internet baseado em hiper-animações e na teoria dos autômatos
Esta pesquisa, batizada Astrha (Automata Structured Hyper-Animation), tem suas raízes no projeto “Hyper Seed - Framework, Ferramentas e Métodos para Sistemas Hipermídia voltados para EAD via WWW” que possui, entre seus objetivos e metas: (a) o desenvolvimento de uma fundamentação matemática para a unificação, de maneira coerente e matematicamente
Publicado em: 2007
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27. AGA-Sign : animador de gestos aplicado à língua de sinais / AGA-Sign : animator of gestures aplied to the sign languages
A expansão da Internet e o crescente desenvolvimento de tecnologias para a Web fazem com que um grande número de pessoas com necessidades distintas procurem nelas as informações de que necessitam, utilizando a Internet como um meio de ensino e aprendizagem. Motivado por isso, procura-se atender a comunidade surda com a obtenção de um Animador de Gestos
Publicado em: 2007
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28. Identificação de nomes ativos em agentes-π baseada em tipos
Na última década muitos esforços têm sido feitos em verificação formal de propriedades de agentes do cálculo-π. Uma dessas propriedades é a equivalência observacional, que serve para determinar se um processo é equivalente a sua especificação. Contudo, a verificação de equivalência observacional não é um problema trivial. A maioria dos algo
Publicado em: 2007
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29. Método de refinamento machina
The Abstract State Machine (ASM) has been used as language for formal specification to various systems due to the high level of abstraction and the mathematical rigor. It facilitates to understand the modeled system and to formally verify properties. Using an ASM language, is possible to make a high level specification, called Ground Model, to be transformed
Publicado em: 2007
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30. Avaliação da compressão de dados e da qualidade de imagem em modelos de animação gráfica para web : uma nova abordagem baseada em complexidade de Kolmogorov
Este trabalho versa sobre a avaliação da compressão de dados e da qualidade de imagens e animações usando-se complexidade de Kolmogorov, simulação de máquinas e distância de informação. Complexidade de Kolmogorov é uma teoria da informação e da aleatoriedade baseada na máquina de Turing. No trabalho é proposto um método para avaliar a compre
Publicado em: 2007
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31. Nested-ca: a foundation for multiscale modelling of land use and land cover change / Nested-CA: um fundamento para modelagem de mudança de uso e cobertura do solo em multiplas escalas
Este trabalho apresenta a base matemática do modelo chamado Autômatos Celulares Aninhados (Nested-CA), um modelo de computação destinado ao desenvolvimento de modelos de mudança de uso e cobertura do solo em múltiplas escalas. As principais propriedades do modelo nested-CA são descritas e comparadas aos modelos de computação baseados em agentes e em
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 09/06/2006
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32. Nested-CA: um fundamento para modelagem de mudança de uso e cobertura do solo em multiplas escalas / Nested-ca: a foundation for multiscale modelling of land use and land cover change
This work presents the mathematical foundations of the Nested Cellular Automata (nested-CA) model, a model of computation for multiple scale Land Use and Land Cover Change studies. The main properties of nested-CA model are described and compared to the agent-based and cellular automata models of computation. The nested- CA model has been implemented in a so
Publicado em: 2006
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33. Processo de decisão de Markov limitados por linguagem / Language limited Markov decision processes
Processos de decisão de Markov (MDPs) são usados para modelar situações onde é necessário executar ações em sequência em ambientes com incerteza. Este trabalho define uma nova formulação dos processos de decisão de Markov, adicionando a estes a possibilidade de restringir as ações e observações a serem consideradas a cada época de decisão.
Publicado em: 2006
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34. Adaptive technology in computer engineering: state of art and applications. / Tecnologia adaptativa em engenharia de computação: estado da arte e aplicações.
Neste trabalho é apresentado um conjunto de contribuições teóricas e práticas que buscam solidificar alguns conceitos da teoria dos dispositivos adaptativos baseados em regras, enfatizando a sua alta aplicabilidade. Uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento de autômatos adaptativos, incluindo recursos de animação gráfica, foi desenvolvida de acordo
Publicado em: 2003
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35. Generalização do metodo de continuação no traçamento de raios utilizando o conceito dos automatos finitos
o objetivo fundamental desta tese é estender o p método de Continuação de traçamento de raios para modelos sísmicos que possuam uma geometria complexa. Esses modelos são usados na exploração do hidrocarbonetos, por exemplo, cunhas, lentes e falhas, dentre outros. Para fazer essa extensão ultilizamos os conceitos, oriundos da Dinâmica Simbólica, d
Publicado em: 2002
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36. Otimizações para a multiplicação vetor-descritor através do algoritmo Slice
Os estudos na área de Avaliação de desempenho de Sistemas têm evoluído nos últimos anos, em especial com a definição do formalismo de Redes de Autômatos Estocásticos (SAN) e com a implementação do algoritmo Shuffle, o qual implementa um método eficiente para a execução da multiplicação vetor-descritor, necessária para a resolução de model
Publicado em: 2002