Televisao Digital Desenvolvimento De Software
Mostrando 1-12 de 16 artigos, teses e dissertações.
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1. LOD: uma abordagem para desenvolvimento de objetos de aprendizagem multimídia e interativos / LOD: an approach to the development of multimedia and interactive learning objects
Objetos de aprendizagem (OA) compõem uma das abordagens adotadas para tratar a crescente complexidade da educação com auxílio de computadores, promovendo o reúso e a qualidade de materiais didáticos. Tais benefícios podem ser ampliados ao incluir questões de projeto instrucional e associá-las às características multimídias e interativas dos dispo
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 18/06/2012
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2. Refatoração com enfoque em portabilidade como estratégia de reúso em desenvolvimento de middleware para TV digital interativa
Middleware para TV Digital interativa tem a função de prover um ambiente padronizado para a execução de aplicações no qual dependências e/ou diferenças de hardware/software são abstraídas, permitindo o desenvolvimento de aplicativos portáveis. O desenvolvimento completo de um middleware é uma tarefa complexa e que consome muitos recursos. Entreta
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 12/12/2011
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3. Um Processo Ágil para Especificação de Requisitos em Programas Interativos com foco em Roteiros de TV
A adição de software aos programas de TV através da implantação do Sistema Brasileiro de TV Digital impulsionou a integração dessas duas grandes indústrias: software e TV. Essas duas linhas de trabalho possuem diferentes pensamentos e formas de trabalhar, contudo, com a chegada da TV Digital estes dois perfis profissionais, comunicação e informáti
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/11/2011
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4. T-VILO TOOL : ferramenta orientada a serviços para interação e produção de conteúdos eductivos baseada no sistema brasileiro de televisão digital / T-VILO TOOL: Ferramenta Orientada a Serviços para interação e produção de conteúdos educativos baseada no Sistema Brasileiro de Televisão Digital
O trabalho foi desenvolvido com o suporte do Laboratório de Estudos do Usuário e da Qualidade de Uso de Software - LUQS, da Universidade de Fortaleza - UNIFOR, com o objetivo de criar uma ferramenta de autoria baseada no padrão brasileiro de televisão, sendo esta responsável desde a produção de conteúdos educativos até suas visualizações na televi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/08/2011
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5. GingaForAll: linha de Produtos do Middleware Ginga
Many challenges have been imposed on the middleware to support applications for digital TV because of the heterogeneity and resource constraints of execution platforms. In this scenario, the middleware must be highly configurable so that it can be customized to meet the requirements of applications and underlying platforms. This work aims to present the Ging
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 16/12/2010
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6. UML-TV: um perfil UML para suporte ao desenvolvimento de aplicações para TV digital. / TV-UML: a UML profile to support the development of applications for digital TV.
O desenvolvimento de aplicações hipermídia para televisão digital vem tomando grande importância no cenário mundial há alguns anos. No Brasil, o crescimento no interesse pelo desenvolvimento desse tipo de aplicação encontra-se em grande expansão na medida em que as emissoras de televisão iniciam suas transmissões em formato digital, delineando o
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 06/09/2010
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7. Metodologia de avaliação estratégica do software embarcado em receptores de TV digital / Strategic evaluation methodology for embedded software on digital television set-top boxes
Metodologias de avaliação estratégica têm sido utilizadas nos diversos campos do conhecimento humano, especialmente na área de engenharia e tecnologia, como ferramentas para identificar e entender as questões relacionadas à ciência, tecnologia e inovação. A rápida evolução tecnológica aliada às alterações nos modelos de negócios, provocadas
Publicado em: 2010
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8. HoNeS arquitetura para suporte de aplicações ubíquas em redes domésticas centradas em TV digital
Este trabalho propõe e avalia uma arquitetura para o suporte de aplicações ubíquas em redes domésticas centradas em TV digital. O ganho computacional e o suporte à comunicação com outros dispositivos em ambientes residenciais, incorporados pela TV digital, criam novas possibilidades e oportunidades de pesquisa e permitem o desenvolvimento de novos ti
Publicado em: 2010
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9. CossackIDE: um ambiente para autoria e execução de hiperprogramas.
Um dos benefícios de ter-se uma televisão digital é a possibilidade de haver interatividade entre o telespectador e o programa sendo visto em um dado momento. Esta interatividade demanda um canal de retorno. Dessa forma, surge a necessidade do desenvolvimento de conteúdo interativo visando tirar proveito das possibilidades geradas pela TV Digital. Neste
Publicado em: 2009
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10. DIRCE - Design da Interação e Levantamento de Requisitos com Foco na Comunicação e Exploração de Ideias: Experiências de Uso Aplicadas em Sistemas de Criação de Conteúdo para a Televisão Digital / DIRCE - Design da interação e levantamento de requisitos com foco na comunicação e exploração de ideias : experiências de uso aplicadas em sistemas de criação de conteúdo para a televisão digital
This paper aims to present a methodology for helping professionals to focus on aspects of interaction from the early stages of the process of developing an innovative system. The methodology guides the application of techniques aimed at the requirements gathering and design of the interaction of such a system, considering the experiences of users and the mod
Publicado em: 2009
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11. Uma estratÃgia para otimizaÃÃo de sistemas interativos para televisÃo digital usando repositÃrios ativos de componentes
Atualmente observa-se por parte dos desenvolvedores de sistemas, uma tendÃncia de utilizar componentes prÃ-fabricados de software com vistas a promover o reuso, diminuindo o custo e acelerando o processo de desenvolvimento do software. Sistemas podem ser desenvolvidos atravÃs da interconexÃo de componentes obedecendo a uma arquitetura definida pelo desen
Publicado em: 2008
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12. Uma Arquitetura de Hardware para estimação de movimento aplicada à compressão de vídeo digital
A tarefa de estimação de movimento, utilizada na compressão de vídeo digital, é normalmente realizada em hardware por processador dedicado, uma vez que demanda expressiva capacidade computacional. Este trabalho propõe e desenvolve uma arquitetura de hardware para realizar o cálculo dos vetores de movimento no contexto de compressão de vídeo digital.
Publicado em: 2007