Taxionomia De Objetivos Educacionais De Bloom
Mostrando 1-3 de 3 artigos, teses e dissertações.
-
1. Método trifásico de ensino-aprendizagem baseado na taxionomia de objetivos educacionais de Bloom: uma aplicação no ensino de programação de computadores
O ensino-aprendizagem de programação de computadores tem sido alvo de investigações cientificas desde os primórdios da computação. Embora diversas estratégias foram e ainda têm sido experimentadas, sua aplicação em cursos de computação e afins se mostra difícil, uma vez que exige algum empenho de educadores em buscá-las, estudá-las e avaliá-
Publicado em: 2010
-
2. JOGO ELETRÔNICO EDUCACIONAL COMO UM OBJETO DE APRENDIZAGEM VISANDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: uma experiência com a análise combinatória. / ELECTRONIC EDUCATIONAL GAME AS AN OBJECT OF LEARNING AIMING AT MEANINGFUL LEARNING: an experience with combining analysis.
Este trabalho refere-se a uma pesquisa científica que tem por objetivo apresentar a construção e aplicação de um Jogo Eletrônico Educacional na forma de Objeto de Aprendizagem, visando a Aprendizagem Significativa de Análise Combinatória. Para tanto, analisa as potencialidades desta forma de ensinar aplicada em sala de aula. Esta atividade foi aplica
Publicado em: 2010
-
3. Mapa de Conteúdos e Mapa de Dependências:Ferramentas Pedagógicas para uma Metodologia de Planejamento baseada em Objetivos Educacionais e sua Implementação em um Ambiente Virtual de Aprendizagem
Com a expansão da Educação a Distância, promovida principalmente pelos novos recursos tecnológicos, existe atualmente uma procura por ferramentas e metodologias que possibilitem trabalhar o ensino-aprendizagem, de acordo com teorias pedagógicas consolidadas e que possam ser inseridas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem. O objetivo deste trabalho é
Publicado em: 2009