Sistemas De Transformacao De Software
Mostrando 13-24 de 45 artigos, teses e dissertações.
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13. Uma Abordagem Genérica para Gridificação de Aplicações Concorrentes Utilizando Programação Orientada a Aspectos / Uma abordagem genérica para gridificação de aplicações concorrentes utilizando programação orientada a aspectos
Este trabalho apresenta um modelo para transformação semi-automática de aplicações multi-thread em aplicações para grades computacionais, focando em algoritmos com comunicação e sincronização entre tarefas. O modelo utiliza Java threads e programação orientada a aspectos para converter threads em tarefas para a grade, mantendo o estado de objeto
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/12/2010
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14. Um Componente para Geração e Evolução de Esquemas de Bancos de Dados como Suporte à Construção de Sistemas de Informação / A Component to Generate and Evolve Database Schema Supporting Information Systems Constrution
Um Sistema de Informação (SI) Corporativo tem três aspectos principais: o banco de dados, que contém dados que são processados para gerar informações do negócio; as funções de aplicação, que transformam dados em informações; e as regras de negócio, que controlam e restringem a manipulação dos dados pelas funções. Um SI precisa evoluir cont
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 22/11/2010
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15. Um modelo conceitual baseado em MDD e padrões para evolução de sistemas OA
O Desenvolvimento de Software Orientado a Aspectos (DSOA) é uma técnica que complementa o Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos (DSOO) modularizando diversos conceitos que as abordagens para suporte ao DSOO não conseguiam modularizar adequadamente. No entanto, o estado da arte atual do DSOA sofre com a evolução de software, principalme
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 02/08/2010
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16. Esqueletotipação : um método para desenvolvimento de software embarcado baseado em modelos.
Esta pesquisa aborda a concepção e implementação do Método de Esqueletotipação, visando aumentar a qualidade das transformações de modelos em códigos-fonte no desenvolvimento de software embarcado baseado em modelos. A partir da experimentação em um estudo de caso de sistemas embarcados, envolvendo três experimentos, foi possível constatar tant
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/07/2010
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17. Esqueletotipação : um método para desenvolvimento de software embarcado baseado em modelos.
Esta pesquisa aborda a concepção e implementação do Método de Esqueletotipação, visando aumentar a qualidade das transformações de modelos em códigos-fonte no desenvolvimento de software embarcado baseado em modelos. A partir da experimentação em um estudo de caso de sistemas embarcados, envolvendo três experimentos, foi possível constatar tant
Publicado em: 2010
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18. Um Componente para Geração e Evolução de Esquemas de Bancos de Dados como Suporte à Construção de Sistemas de Informação / A Component to Generate and Evolve Database Schema Supporting Information Systems Constrution
Um Sistema de Informação (SI) Corporativo tem três aspectos principais: o banco de dados, que contém dados que são processados para gerar informações do negócio; as funções de aplicação, que transformam dados em informações; e as regras de negócio, que controlam e restringem a manipulação dos dados pelas funções. Um SI precisa evoluir cont
Publicado em: 2010
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19. Proposta de um sistema de informação para a gestão de compras em uma organização de agronegócio
As organizações do setor de agronegócio sofreram fortemente o impacto da crise mundial no final de 2008. Sua forma de gestão, caracterizada por sistemas de informação defasados, tem sido questionada e discutida. A ampliação dos dados e das informações disponíveis, assim como das possibilidades de fazer comércio por meios eletrônicos, aumenta a c
Publicado em: 2010
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20. CrossMDA-SPL: uma abordagem para gerência de variabilidades dirigida por modelos e aspectos
Este trabalho propõe uma abordagem sistemática para gerência de variabilidades dirigida por Modelos e Aspectos usando os mecanismos das abordagens de Desenvolvimento de Software Orientado a Aspectos (DSOA) e Desenvolvimento Dirigido por Modelos (DDM). O objetivo central da abordagem, denominada CrossMDA-SPL, é melhorar a gerência, modularização e isol
Publicado em: 2009
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21. Transformação do trabalho administrativo em trabalho operacional: um estudo exploratório na área de TI de uma instituição financeira
Dois grandes setores da economia que se encontram no estágio de transição das decisões pessoais (por administradores) para decisões institucionais (baseadas em sistemas). A pesquisa foi realizada como uma série de entrevistas estruturadas, aplicadas à totalidade (quarenta) dos administradores de um dado nível hierárquico de uma área de TI de uma gr
Publicado em: 2009
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22. An aspect-oriented model-driven engineering approach for distributed embedded real-time systems / Uma abordagem de engenharia guiada por modelos para o projeto de sistemas tempo-real embarcados e distribuídos
Atualmente, o projeto de sistemas tempo-real embarcados e distribuídos está crescendo em complexidade devido à sua natureza heterogênea e ao crescente número e diversidade de funções que um único sistema desempenha. Sistemas de automação industrial, sistemas eletrônicos em automóveis e veículos aéreos, equipamentos médicos, entre outros, são
Publicado em: 2009
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23. Transparent reconfigurable architecture for heterogeneous applications / Uma arquitetura reconfigurável transparente para aplicações heterogêneas
Atualmente, pode-se observar que a Lei de Moore vem estagnando. A freqüência de operação já não cresce da mesma forma, e a potência consumida aumenta drasticamente em processadores de propósito geral. Ao mesmo tempo, sistemas embarcados vêm se tornando cada vez mais heterogêneos, caracterizados por uma grande quantidade de modelos computacionais di
Publicado em: 2009
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24. A reutilização de modelos de requisitos de sistemas por analogia : experimentação e conclusões / Systems requirements reuse by analogy: examination and conclusions
A exemplo de qualquer outra atividade que se destine a produzir um produto, a engenharia de software necessariamente passa por um fase inicial, onde necessário definir o que será produzido. A análise de requisitos é esta fase inicial, e o produto dela resultante é a especificação do sistema a ser construído. As duas atividades básicas durante a anal
Publicado em: 2009