Sistema Cliente Servidor
Mostrando 1-12 de 62 artigos, teses e dissertações.
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1. WEBLAB com plantas reais para o ensino de engenharia de controle
Este trabalho apresenta a proposta e uma implementação de uma arquitetura genérica de WEBLAB a ser usada para o ensino de engenharia de controle. O WEBLAB proposto tem como objetivo a execução remota de um experimento de controle em malha fechada de uma planta real usando tecnologia Internet, hardware de baixo custo e software de código-aberto e livre.
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 06/12/2011
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2. SIMP2P: Uma estratégia P2P de distribuição de texturas em Mundos Virtuais 3D / SIMP2P: Uma estratégia P2P de distribuição de texturas em Mundos Virtuais 3D
Mundos Virtuais Sociais permitem a criação de conteúdo dinâmico pelos usuários com personalização de imagens e alto grau de imersão com ambientes compartilhados em tempo real. No entanto, embora essa abordagem seja flexível e poderosa para os usuários, ela exige uma grande quantidade de recursos de rede e hardware do servidor e dos clientes. Result
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 02/03/2011
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3. MIPWeb: uso da internet na gestão dos dados gerados pelo manejo integrado de pragas.
Sistema MIPWeb. Arquitetura do sistema. Versão cliente ou local. Versão servidor. Requisitos computacionais. Dados gerenciados. Operação do sistema. Operações realizadas na versão local do sistema. Operações realizadas na versão servidor.
Campinas: Embrapa Informática Agropecuária. Publicado em: 2011
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4. Realidade aumentada distribuída na Web com independência de servidor para manipulação de objetos virtuais na camada cliente
Esta dissertação apresenta uma arquitetura para a distribuição de ambiente de Realidade Aumentada, utilizando como mecanismo de distribuição e execução a Web. Considerando os trabalhos relacionados com o referido tópico, percebe-se que os trabalhos utilizam a web como mecanismo de distribuição, e o ambiente é instalado e configurado em suas esta�
Publicado em: 2011
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5. Projeto e implementação de um modelo de controle de acesso para aplicações Web.
O objetivo deste trabalho é apresentar um modelo de controle de acesso para aplicações Web (Sistema de Informação sobre o mercado de software brasileiro) e mostrar como ele pode ser reutilizável para outras aplicações que utilizam o paradigma cliente-servidor. A ênfase do trabalho será, portanto, mostrar o modelo de controle de acesso e sua impleme
Campinas: Embrapa Informática Agropecuária. Publicado em: 2011
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6. AINFO - versão 5.0: manual on-line.
O AINFO é um sistema para automação de bibliotecas e recuperação de informação, desenvolvimento em padrão Windows, com arquitetura cliente/servidor baseada no sistema gerenciador de banco de dados relacional Firebird. Pemite o gerenciamento de informação técnico-científica, integrando bases de dados documentais, cadastrais e processos bibliográf
Campinas: Embrapa Informática Agropecuária. Publicado em: 2011
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7. Uma análise comparativa das soluções tecnológicas utilizadas nas apresentações de dados da Agência de Informação Embrapa.
Agência corresponde a um conjunto de várias Agências de Produto, que organizam informação técnica relevante para o agronegócio, especializada por produto, estruturada sob a ótica da cadeia produtiva, disponibilizada na internet para atender a perfis diversificados de consumidores de informação, tais como: produtores rurais, extensionistas, pesquisa
Campinas: Embrapa Informática Agropecuária. Publicado em: 2011
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8. Análise de desempenho de plataformas de educação a distância com arquitetura cliente-servidor utilizando teoria de filas / Performance analysis of a distance education platform with client-server architecture using queuing theory
Neste trabalho, propõe-se um modelo de análise para prever o desempenho de um sistema cliente-servidor referente a uma plataforma de Educação a Distância. Esta abordagem é baseada na teoria de filas e pode descrever adequadamente o desempenho de uma plataforma de Educação a Distância e seus parâmetros, como por exemplo, o tempo médio de resposta d
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 19/08/2010
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9. Desenvolvimento de uma ferramenta para o ensino de física experimental a distância
Apresentamos neste artigo dados sobre desenvolvimento de um sistema de instrumentação virtual que possibilita o controle e coleta de dados de experimentos através da internet, para o uso em atividades de ensino de física experimental a distância. O sistema é composto por um conjunto interativo de softwares e hardwares. Foram criados três tipos diferen
Revista Brasileira de Ensino de Física. Publicado em: 2010-12
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10. Análise de desempenho de plataformas de educação a distância com arquitetura cliente-servidor utilizando teoria de filas / Performance analysis of a distance education platform with client-server architecture using queuing theory
Neste trabalho, propõe-se um modelo de análise para prever o desempenho de um sistema cliente-servidor referente a uma plataforma de Educação a Distância. Esta abordagem é baseada na teoria de filas e pode descrever adequadamente o desempenho de uma plataforma de Educação a Distância e seus parâmetros, como por exemplo, o tempo médio de resposta d
Publicado em: 2010
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11. Proposta de uma arquitetura para sistemas de pagamento móvel / Proposal of a mobile payment system architecture
À medida que a tecnologia dos telefones celulares avança novas aplicações são criadas para eles. No início da década de 2000, o pagamento móvel surgiu como uma promessa que tornaria o cartão de crédito obsoleto, mas ainda estamos muito longe deste momento. Este trabalho apresenta uma visão geral dos sistemas de pagamento móvel, suas característi
Publicado em: 2010
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12. Transmissão de mídia contínua ao vivo em P2P: modelagem, caracterização e implementação de mecanismo de resiliência a ataques
Aplicações de mídia contínua em P2P estão se tornando mais populares a cada dia. Em contraste com o modelo tradicional cliente-servidor, o modelo P2P transpassa problemas como escalabilidade e necessidade de recursos poderosos, concentrados em um único ponto. Em contrapartida, as redes P2P podem ser alvos de ataques e comportamentos oportunistas. Este
Publicado em: 2010