Simulacao Hardware
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13. Simulação computacional de medidas estereológicas em estruturas de metal duro (WC-Co)
Este trabalho versa sobre a criação e as aplicações de um software de simulação dinâmica para estudo da estrutura do metal duro (WC-Co). A base tecnológica utilizada para ampliação da capacidade de hardware foi a GPU Geforce 9600 GT com o chip Physx criada com o propósito de dar mais realismo aos jogos eletrônicos. O software simula a estrutura t
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 22/08/2011
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14. Algoritmo de escalonamento para aplicações em uma grade computacional extensível aos receptores de sinais digitais de televisão / Scheduling algorithm for applications in a computational grid extensible to receivers of television digital signal
OGrid Anywhere é um middleware de grade computacional ponto-aponto (P2P), capaz de agrupar em uma organização virtual ou federação qualquer equipamento dotado de recursos computacionais, inclusive receptores digitais. O objetivo deste projeto de mestrado apresentado nesta monografia é desenvolver e avaliar algoritmos de escalonamento que possibilitem u
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/06/2011
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15. Desenvolvimento de metodologias para o estudo de meios porosos por ressonância magnética nuclear / Development of methodologies for the study of porous media by nuclear magnetic resonance
O presente trabalho teve como objetivo a implementação de técnicas de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) para o estudo de meios porosos em geral, com potenciais aplicações no estudo de rochas, ossos, polímeros e materiais cerâmicos porosos. Devido à heterogeneidade e à complexidade desses meios, torna-se importante correlacionar variados parâmet
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 02/06/2011
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16. Desenvolvimento de uma arquitetura em hardware prototipada em FPGA para aplicações genéricas utilizando redes neurais artificiais embarcadas
Propõe uma arquitetura em hardware, descrita em VHDL, desenvolvida para embarque de redes neurais artificiais, do tipo Multilayer Perceptron (MLP). Idealiza que, nessa arquitetura, as aplicações com RNA tenham facilidade no procedimento de embarque de uma rede neural MLP em hardware, bem como permitam fácil configuração de vários tipos de redes MLP em
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 22/02/2011
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17. Arquitetura de hardware compacta e eficiente para redes neurais artificiais do tipo múltiplas camadas
Em termos computacionais, uma rede neural artificial (RNA) pode ser implementada em software ou em hardware, ou ainda de maneira híbrida, combinando ambos os recursos. O presente trabalho propõe uma arquitetura de hardware para a computação de uma rede neural do tipo perceptron com múltiplas camadas (MLP). Soluções em hardware tendem a ser mais eficie
Sba: Controle & Automação Sociedade Brasileira de Automatica. Publicado em: 2011-12
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18. Controle de software e hardware de um robô híbrido na mudança no modo de locomoção utilizando pernas ou rodas
O objetivo principal deste trabalho é descrever a mudança no modo de locomoção entre pernas e rodas do robô híbrido PEOPLER-II (Perpendicularly Oriented Planetary Legged Robot). A diferença entre PEOPLER-II e outros robôs híbridos está relacionado com a facilidade que foi projetado e também o seu sistema de controle. O robô realizará cinco taref
Sba: Controle & Automação Sociedade Brasileira de Automatica. Publicado em: 2011-02
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19. Feature extraction and visualization from higher-order CFD data / Extração de estruturas e visualização de soluções de DFC de alta ordem
Métodos de simulação baseados em dinâmica de fluidos computacional (DFC) têm sido empregado em diversas areas de estudo, tais como aeroacústica, dinâmica dos gases, fluidos viscoelásticos, entre outros. Entretanto, a necessidade de maior acurácia e desempenho destes métodos têm dado origem a soluções representadas por conjuntos de dados cada vez
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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20. PLATAFORMA PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE REDE-EM-CHIP EM FPGA
Com a evolução dos processos de fabricação de circuitos, tem sido possível a integração de sistemas completos em um único chip, os quais são construídos utilizando-se blocos de silício reutilizáveis (núcleos). Com as novas tecnologias de integração, será possível construir sistema com várias dezenas a centenas de núcleos em um mesmo chip.
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 18/11/2010
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21. Obtenção e caracterização de revestimentos compostos de multicamadas TiO2/TiN / Obtention and characterization of TiO2/TiN multilayers coatings
A nanociência emergiu nos últimos anos como uma das áreas mais importantes para os futuros desenvolvimentos tecnológicos, especialmente na área de dispositivos eletrônicos. A nanotecnologia tem um caráter primordialmente interdisciplinar, que engloba conhecimentos de física, química, engenharias e biologia. Essa tecnologia está sendo usada da fabri
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 15/09/2010
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22. PMEMD-HW : simulação por dinâmica molecular usando hardware reconfigurável
Sistemas de dinâmica molecular são definidos pela posição e energia das partículas que o compõe, assim como pelas interações entre estas. Tais sistemas podem ser simu-lados através de métodos matemáticos como o cálculo de forças eletrostáticas baseadas na Lei de Coulomb. Computar os estados através dos quais um sistema destes evolui, avaliando
Publicado em: 2010
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23. Um conjunto de classes para simulacao interativa visual de processadores no ambiente simoo / A class set for visual interactive simulation at SIMOO environment
O Projeto T&D-Bench (Teaching and Design Workbench) tern como objetivo fornecer um ambiente didático para fins de avaliação de desempenho de processadores utilizando modelagem e simulação interativas visuais. A aplicação dos conceitos de orientação a objetos (abstração, encapsulamento, herança e polimorfismo) em modelagem de hardware vem sendo am
Publicado em: 2010
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24. REAL-TIME OCEAN SIMULATION AND VISUALIZATION USING GPU / SIMULAÇÃO E VISUALIZAÇÃO DE OCEANO EM TEMPO REAL UTILIZANDO A GPU
A geração de cenas realísticas de fenômenos naturais em tempo real é uma das mais importantes áreas de pesquisa para aplicações em jogos e simuladores. No início da computação gráfica para tempo real, a maioria das aplicações tratava a superfície da água como um plano com uma textura. Essa abordagem produz uma visualizaçãomuito pouco realí
Publicado em: 2010