Realidade Virtual Rv
Mostrando 13-24 de 51 artigos, teses e dissertações.
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13. Aplicabilidade de um sistema de reabilitação motora em pacientes pós-acidente vascular encefálico
Resumo Introdução: A recuperação de indivíduos pós-Acidente Vascular Encefálico (AVE) tem se mostrado longa e monótona devido ao caráter repetitivo dos exercícios utilizados na clínica e aos anos de tratamento. Logo, tem-se utilizado a Realidade Virtual (RV) como uma alternativa e diante de suas vantagens, profissionais de saúde vêm adaptando v
Fisioter. mov.. Publicado em: 2016-12
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14. Uma Comparação entre Presença Cênica e Presença na Realidade Virtual
Resumo: Ao refletir sobre o iminente lançamento de novas tecnologias de realidade virtual, como capacetes, o artigo examina definições e técnicas para a presença digital e as compara com a pesquisa em presença no palco. Inicia com definições de presença digital, comparando-as com as modalidades de presença em performance de Power - ficcional, aurá
Rev. Bras. Estud. Presença. Publicado em: 2016-08
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15. Tecnologias com realidades virtual e aumentada no Desempenho Humano: uma revisão
Resumo Introdução : A sociedade atual é influenciada pelas Tecnologias de Informação e Comunicação. Os brinquedos outrora construídos de forma artesanal recebem novas leituras, tornaram-se produtos altamente comercializados e neste contexto os jogos que utilizam as tecnologias de Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV) estão presentes no
Fisioter. mov.. Publicado em: 2015-12
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16. Efeito de um programa de reabilitação utilizando realidade virtual para o equilíbrio e funcionalidade de pacientes com AVC crônico
ResumoEste estudo objetivou investigar o efeito de um programa de reabilitação utilizando adição de Realidade Virtual (RV) à terapia convencional para melhora do equilíbrio (Escala de BERG) e independência funcional (escala MIF) de pacientes com AVC crônico. Dez indivíduos, idade média de 51,4 (± 6,7 anos), participaram de oito sessões de 60 minu
Motriz: rev. educ. fis.. Publicado em: 2015-09
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17. A indução afetiva em cenários de realidade virtual: avaliação da sensação de presença
A Realidade Virtual (RV) tem sido utilizada na indução de emoções associadas a respostas emocionais de maior validade ecológica. A presença, enquanto experiência de "estar lá", num determinado ambiente mediado, tornou-se intimamente associada à RV. O presente trabalho tem como objetivo verificar se a visualização dos Cenários de Indução Afetiva
Psicol. clin.. Publicado em: 2015-07
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18. Realidade virtual na avaliação e no tratamento da esquizofrenia: uma revisão sistemática
Objetivo Realizar uma revisão sistemática sobre a utilização da realidade virtual (RV) na avaliação, tratamento e/ou reabilitação de pessoas com esquizofrenia, enfocando: as áreas, domínios e objetivos; as questões metodológicas; as características da RV utilizada; a viabilidade e eficácia desse recurso. Métodos Foram realizadas buscas por ar
J. bras. psiquiatr.. Publicado em: 2015-03
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19. Uso da realidade virtual na reabilitação motora de uma criança com Paralisia Cerebral Atáxica: estudo de caso
Avaliou-se a influência da Realidade Virtual (RV) com Nintendo Wii (NW) no equilíbrio e na marcha de uma criança com Paralisia Cerebral Atáxica (PC-A). O trabalho é um estudo de caso com uma criança do gênero masculino, 12 anos, diagnosticada com PC-A, sem antecedentes de doenças respiratórias, cardíacas ou ortopédicas prévias, marcha independent
Fisioter. Pesqui.. Publicado em: 2015-03
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20. Impacto de intervenção baseada em realidade virtual sobre o desempenho motor e equilíbrio de uma criança com paralisia cerebral: estudo de caso
OBJETIVO: O estudo buscou verificar o efeito de um protocolo terapêutico baseado em realidade virtual (RV) sobre o desempenho motor e o equilíbrio funcional de uma criança com paralisia cerebral (PC).DESCRIÇÃO DO CASO: Uma criança com PC hemiplégica espástica de 7 anos, nível de GMFCS I, foi submetida a um protocolo de intervenção fisioterapêutic
Rev. paul. pediatr.. Publicado em: 2014-12
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21. A utilização da Realidade Virtual para recuperação do membro superior de pacientes hemiparéticos por Acidente Vascular Cerebral
Introdução O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é um distúrbio neurológico que acarreta grave impacto na funcionalidade e na qualidade de vida dos sobreviventes. Faz-se necessário o desenvolvimento de novas ferramentas com fins reabilitacionais, neste contexto, a Realidade Virtual (RV) apresenta-se como um recurso terapêutico útil para recuperação m
Fisioter. mov.. Publicado em: 2014-09
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22. Reabilitação vestibular com realidade virtual na ataxia espinocerebelar
O objetivo do estudo foi verificar os benefícios da reabilitação vestibular (RV) com realidade virtual, por meio de avaliação pré e pós-aplicação da Escala de Equilíbrio de Berg (EEB), em quatro casos de ataxia espinocerebelar (AEC). Os casos foram submetidos aos seguintes procedimentos: anamnese, inspeção otológica, avaliação vestibular e apl
Audiol., Commun. Res.. Publicado em: 2013-06
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23. O ambiente virtual como interface na reabilitação pós-AVE: relato de caso
INTRODUÇÃO: O acidente vascular encefálico (AVE) é um quadro neurológico agudo de repercussões amplas, que exige de suas vítimas programas de reabilitação desafiadores na promoção da função. Nesse contexto, a Realidade Virtual (RV) é uma ferramenta de interface na reabilitação que pode gerar altos índices de motivação do paciente e permiti
Fisioter. mov.. Publicado em: 2013-06
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24. Técnica de realidade virtual para manipulação e deformação de superfícies NURBS
The Virtual Reality (VR) mainly deals with the creation of three-dimensional environments generated in real time and made available for multisensory interaction with different devices. A high processing capacity and modeling environments is required for applications of this nature. These applications currently extend to various productive sectors such as ind
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/10/2012