Realidade Aumentada
Mostrando 13-24 de 60 artigos, teses e dissertações.
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13. Validação de aplicativo comercial visando a incorporação da realidade aumentada a um modelo de avaliação pós-ocupação
a Avaliação Pós-Ocupação de edificações avalia-se a satisfação do usuário, o conjunto de informações sobre patologias e desempenho das edificações e identifica-se intervenções realizadas pelo morador. A possibilidade de realizar a identificação de intervenções independentemente do usuário poderia apresentar um ganho de eficiência. Vislu
Ambient. constr.. Publicado em: 2015-06
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14. Melhorar a atratividade da informação através do uso da realidade aumentada
Propomo-nos neste trabalho abordar o conceito de realidade aumentada e as suas aplicações no contexto de aprendizagem, nomeadamente, para explicar um conceito através da incorporação de dados ao objecto captado por um dispositivo móvel. A técnica consiste em analisar imagens-chave na foto ou a própria posição geográfica do usuário e combiná-las,
Perspect. ciênc. inf.. Publicado em: 2014-03
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15. HQtrônicas e realidade aumentada (RA): novas potencialidades narrativas / HQtronicas and augmented reality (AR): new narratives perspectives
Essa pesquisa exploratória de mestrado, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Cultura Visual da FAV/UFG, na linha de pesquisa Poéticas Visuais e Processos de Criação, teve como objetivos o estudo da linguagem das HQtrônicas uma narrativa intermídia em expansão e da tecnologia emergente da Realidade Aumentada (RA), visando vislumbrar as possi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 04/06/2012
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16. Acionamento de dispositivos robóticos através de interface natural em realidade aumentada / Robotic device actuation through natural interface in augmented reality
Since the beginning of History and particularly of the Industrial Revolution, human beings have sought to replace or supplement their workforce with devices and machines, in order to expand their productive capacity or to solve tasks for which the use of human power is not satisfactory or it is dangerous. This need pushed the development of robotic devices i
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/02/2012
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17. Realidade aumentada: poderá enriquecer a prática da anestesiologia?
Rev. Bras. Anestesiol.. Publicado em: 2012-12
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18. Estratégia de Engenharia de Requisitos para ambientes de Realidade Aumentada
A Realidade Aumentada (RA) apresenta a vantagem de permitir o uso de ações tangíveis e de operações multimodais, envolvendo voz, gestos, tato, etc. Devido a sua variedade de interfaces é notavelmente maior a complexidade em projetá-las e usá-las. Logo, os projetistas desses sistemas precisam desenvolver um projeto centrado no usuário, se não vário
JISTEM J.Inf.Syst. Technol. Manag.. Publicado em: 2012-12
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19. A realidade aumentada em smartphones na exploração de informações estatísicas e cartográficas
A Realidade Aumentada é uma nova forma de interação homem-máquina, que permite aos usuários examinar a realidade mediante a visualização/inclusão de informação adicional, previamente selecionada, relevante para a solução de um determinado problema, em tempo real junto com a realidade percebida pelo ser humano. Basicamente, uma camera de vídeo pr
Boletim de Ciências Geodésicas. Publicado em: 2012-06
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20. Realidade aumentada musical para reabilitação: estudo de caso em musicoterapia. / Musical augmented reality for rehabilitation: a case study in music therapy.
Musicoterapia é a ciência que utiliza elementos sonoro-ritmico-musicais no tratamento, reeducação, reabilitação e recuperação de indivíduos com diversas patologias ou ainda na área preventiva. Muitas vezes, pacientes com deficiência física grave, necessitam de adaptações nos instrumentos musicais para realizar o fazer musical musicoterapêutico
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/10/2011
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21. A realidade aumentada: desafios técnicos e algumas aplicações em jogos e nas Artes Visuais / A realidade aumentada: desafios técnicos e algumas aplicações em jogos e nas Artes Visuais
A investigação desta dissertação consiste em definir os conceitos de Realidade Aumentada, seus desafios técnicos e tecnológicos, mapear as várias áreas de sua aplicação e quais as suas contribuições na criação das poéticas visuais. Para essa finalidade, tornou-se necessário o entendimento do processo histórico da Realidade Virtual do qual fa
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 06/10/2011
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22. Estratégia de Especificação de Requisitos de Usabilidade para Sistemas de Realidade Aumentada
Nos últimos anos, uma proliferação de novas tecnologias vem surgindo para melhorar/ facilitar a assimilação das informações. Uma dessas tecnologias é a Realidade Aumentada - RA que é o enriquecimento do ambiente real com textos, imagens, gráficos, sons e objetos virtuais, usando algum dispositivo tecnológico e funcionando em tempo real. Ela aprese
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 12/08/2011
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23. Uma Estratégia para uso de múltiplas câmeras em sistemas de Realidade Aumentada baseados em marcadores fiduciais / Strategy to increase the area of interaction in augmented reality systems through the use of multiple cameras
Se comparada com outras áreas de pesquisa, a Realidade Aumentada se mostra bastante recente e, por esse motivo, sujeita a novas investigações científicas e a inovações tecnológicas. Segundo Kirner e Siscoutto [2007], os ambientes de Realidade Aumentada facilitam a atuação do usuário em espaços tridimensionais, aumentam o desempenho dos sistemas e
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 11/07/2011
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24. Tecnologia da realidade aumentada na propaganda : avaliação de sua eficácia com base em entendimento, risco e reposta afetiva dos ciberclientes
Os avanços na multimídia, nas redes de computadores e nos dispositivos e equipamentos utilizados para processar a Realidade Virtual, tornaram possível o seu desdobramento em uma interface melhorada e avançada, denominada de Realidade Aumentada (RA) (TORI; KIRNER; SISCOUTTO, 2006), permitindo a interação "usuário-ambiente" mais eficiente, rica e natura
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 22/06/2011