Raimundo Irineu Serra
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1. Drugs, religion and culture: a mapping of public controversy concerning the use of ayahuasca in Brazil / Droga, religião e cultura: um mapeamento da controvérsia pública sobre a ayahuasca no Brasil
O escopo da presente pesquisa é mapear a controvérsia pública sobre o uso da ayahuasca no Brasil. Primeiramente, foco a literatura acadêmica e a forma como a história da ayahuasca é abordada ao longo de três décadas de debate. Em seguida, exploro um universo documental amplo que inclui produções acadêmicas, midiáticas, políticas públicas, docum
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 04/10/2012
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2. Capítulo 5 - Os últimos dias do mestre Raimundo Irineu Serra
Parte do livro:Eu venho de longe: mestre Irineu e seus companheiros
Autor(es): Moreira, Paulo; MacRae, Edward
EDUFBA. Publicado em: 2011
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3. Comparações florísticas e estruturais entre comunidades de palmeiras em fragmentos de floresta primária e secundária da Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra - Rio Branco, Acre, Brasil
O presente estudo compara a composição e estrutura das comunidades de palmeiras da Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra - APARIS, localizada no perímetro urbano do Município de Rio Branco-Acre. Foram selecionadas três áreas de floresta secundária em estágios sucessionais distintos: 7,5 anos, 27,5 anos, 37,5 anos de idade, e um fragment
Acta Amazonica. Publicado em: 2010-12
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4. O vinho das almas: xamanismo e cristianismo no Santo Daime
The Brazilian religious movement known as the Santo Daime, was born at the suburb of Rio Branco, state of Acre, during the 1930`s. Its founding father was Raimundo Irineu Serra, from the state of Maranhão. This religious movement has its rituals foundation stone in the ingestion of a sacred beverage known as Santo Daime. Because of its peculiarities and for
Publicado em: 2008
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5. Santo Daime : um sacramento vivo, uma religião em formação
A Ayahuasca é uma substância psicoativa formada pela deccoção do cipó Banisteriopsis caapi, conhecido como Jagube, e pela folha Psychotria viridis, por sua vez chamada de Rainha. Esse chá tem sido consumido milenarmente pela população nativa amazônica. A partir do início do século XX a população não-india passou a ter contato com a bebida e se
Publicado em: 2007