Prova Formal Do Mapeamento
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1. O ensino das geometrias não-euclidianas: um olhar sob a perspectiva da divulgação científica / Teaching non-euclidean geometries: a view from the perspective of scientific popularization
Este trabalho investiga as possibilidades de ensino de ideias fundamentais das geometrias não-euclidianas sob a perspectiva da Divulgação Científica e identifica as principais características presentes nas pesquisas que relatam experiências de ensino destas geometrias. nas pesquisas que relatam experiências de ensino destas geometrias. Bibliográfica,
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/09/2012
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2. Mapeando CSP em UML-RT
A integraÃÃo de mÃtodos formais com notaÃÃes semi-formais visuais à uma tendÃncia em engenharia de software. MÃtodos formais apresentam uma semÃntica precisa e permitem verificaÃÃo de propriedades. No entanto, nÃo sÃo considerados intuitivos. Por outro lado, notaÃÃes semi-formais visuais, como UML, sÃo facilmente integradas no processo de des
Publicado em: 2008
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3. Provas algébricas: uma investigação sobre as justificativas de alunos da educação básica
Este trabalho tem como objetivo fazer uma investigação sobre a cultura de provas de alunos da Educação Básica, mais especificamente de 8 série e do 1 ano do Ensino Médio, no domínio da álgebra. O trabalho faz parte do projeto AprovaMe (Argumentação e Prova na Matemática Escolar), desenvolvido no biênio 2005-2007, que tem como um dos seus objetiv
Publicado em: 2008
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4. Prova automática de satisfatibilidade módulo teoria aplicada ao método B
Este trabalho apresenta uma extensão do provador haRVey destinada à verificação de obrigações de prova originadas de acordo com o método B. O método B de desenvolvimento de software abrange as fases de especificação, projeto e implementação do ciclo de vida do software. No contexto da verificação, destacam-se as ferramentas de prova Prioni, Z/E
Publicado em: 2007
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5. MODELOG : model-oriented development with executable logical object generation
UML (Unified Modeling Language) transpÃs sua proposta inicial de servir como notaÃÃo visual para construir rascunhos de modelos de alto nÃvel para software orientado a objetos. Uma sÃrie de extensÃes para a linguagem e o escopo de suas aplicaÃÃes foram propostas com forte sinergia entre si, tais como OCL, XMI, ASL, MOF, perfis UML e diferentes propos
Publicado em: 2007
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6. A framework for the specification and validation of Real Time Systems using Circus Action / A framework for the specification and validation of Real Time Systems using Circus Action
Circus à uma linguagem de especificaÃÃo e programaÃÃo que combina CSP, Z, e construtores do CÃlculo de Refinamento. A semÃntica de Circus està baseada na Unifying Theories of Programming (UTP). Neste trabalho estendemos um subconjunto de Circus com operadores de tempo. A nova linguagem à denominada de Circus Time Action. Propomos um modelo novo do t
Publicado em: 2006