Projeto De Interfaces Com O Usuario
Mostrando 13-24 de 56 artigos, teses e dissertações.
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13. Arquitetura de co-projeto hardware/software para implementação de um codificador de vídeo escalável padrão H.264/SVC
Visando atuação flexível em redes heterogêneas, modernos sistemas multimídia podem adotar o conceito da codificação escalável, onde o fluxo de vídeo é composto por múltiplas camadas, cada qual complementando e aprimorando gradualmente as características de exibição, de forma adaptativa às capacidades de cada receptor. Atualmente, a especifica�
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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14. RenderXML : renderizador de interfaces de usuário para múltiplas plataformas / RenderXML – multiplatform user interface renderer
O surgimento de diferentes dispositivos computacionais fez crescer a demanda pela possibilidade de utilização de um aplicativo em múltiplas plataformas, exigindo o desenvolvimento de novas técnicas que possibilitem o atendimento desse requisito de forma mais simples. Uma das abordagens propostas para solucionar esse problema é caracterizada pelo uso de
Publicado em: 2010
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15. Metodologia de análise da percepção tátil em diferentes classes de materiais e texturas para aplicação no design de produtos / Methodology of tactile perception analysis in different classes of materials and textures for application in product design
A presente pesquisa foi conduzida objetivando tratar das relações que se estabelecem entre usuário e produto, exploradas através de uma análise de seus elementos compositivos: sentidos, percepção e significação, considerando o viés humano, e materiais, acabamentos e superfície, considerando o objeto. Busca-se contribuir com uma metodologia que pos
Publicado em: 2010
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16. Study and proposal for communication and expression tools for online inclusive social networks / Estudo e proposta de ferramentas para comunicação e expressão em redes sociais inclusivas online
Com o desafio de projetar interfaces de usuários que contribuam com a promoção de uma cultura digital entre os cidadãos brasileiros, uma Rede Social Inclusiva (RSI) está sendo desenvolvida no âmbito do Projeto e-Cidadania2. Seu intuito é o de viabilizar o acesso ao conhecimento para maior número de pessoas, independentemente da sua familiaridade com
Publicado em: 2010
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17. Modelos Proativos para Hipermídia Adaptativa / Proactive models for adaptive hypermedia
Os Sistemas de Hipermídia (SH) vem se tornando cada vez mais populares em diversas áreas de aplicação, tais como educação, marketing, comércio elétrico, informação pessoal e serviços inteligentes de interface. Atualmente um dos principais ramos da pesquisa em SH são os Sistemas de Hipermídia Adaptativa (SHA) [BRU 96] [ESP 97], juntamente com as
Publicado em: 2010
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18. Condições de vida, acesso e utilização dos serviços de saúde no município de Camaquã, RS : contribuições ao estudo dos determinantes sociais de saúde
O presente estudo insere-se no projeto de pesquisa denominado “Determinantes sociais e interfaces com a mobilidade de usuários: análise dos fluxos e utilização de serviços de saúde” e trata-se de um estudo sobre os determinantes sociais do acesso e utilização dos serviços de saúde no município de Camaquã/RS. Tem como objetivo caracterizar as
Publicado em: 2010
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19. Design centrado no usuário de um ambiente de reunião instrumentado / User-centered design of an instrumented meeting environment
A computação ubíqua explora o fato de que é possível embutir em um ambiente sistemas computacionais que transparentemente apóiem tarefas cotidianas do usuário. Sistemas desse tipo podem ser aplicados a diferentes domínios contribuindo, por exemplo, com atividades educacionais, médicas ou administrativas. A captura automática de informação em ambi
Publicado em: 2009
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20. Uma proposta de interface de consulta para recuperação de informação em documentos semi-estruturados
A Recuperação Semi-Estruturada é uma forma de recuperação de informação intermediária entre a Recuperação Textual e a Recuperação Estruturada (típica em sistemas de banco de dados relacionais). Em sistemas de recuperação estruturada, o usuário geralmente conhece a estrutura dos dados e as linguagens de consulta disponíveis, conseguindo assim
Publicado em: 2009
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21. Metodologia de análise da percepção tátil em diferentes classes de materiais e texturas para aplicação no design de produtos
A presente pesquisa tem como objetivo tratar das relações que se estabelecem entre usuário e produto, exploradas através de uma análise de seus elementos compositivos: sentidos, percepção e significação, considerando o viés humano, e materiais, acabamentos e superfície, considerando o objeto. A intenção é contribuir com uma metodologia que poss
Publicado em: 2009
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22. As ações comunicacionais táteis no processo de criação do design de superfície
A presente dissertação tem por objetivo a investigação da identidade comunicacional tátil do design de superfície. Como ferramenta de aproximação comunicativa entre usuário e objeto, o design de superfície insere-se em um contexto mercadológico, cujos valores de compra se estendem para além do desempenho mecânico, englobando as esferas de conte�
Publicado em: 2009
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23. Extensões multimodal e multiusuário de interface gráfica e interface de voz baseadas em tecnologias de fala e modelos de interação.
A extensão de uma interface Monomodal para Multimodal de um sistema deve ocorrer de modo que o mesmo continue apresentando um funcionamento satisfatório no processo de interação. Esta migração pode ser impulsionada quando um sistema necessita oferecer um canal alternativo de interação, como nas situações em que o usuário não pode usufruir dos mov
Publicado em: 2009
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24. PICaP: padrões e personas para expressão da diversidade de usuários no projeto de interação. / PICaP: patterns and personas for usersdiversity expression in the interaction project.
A acomodação da diversidade de perfil de usuários no projeto de interface de sistemas é um problema freqüente nas atividades do projetista da interação homem-computador. Conseqüentemente, o usuário encontra barreiras ao utilizar interfaces que não foram produzidas para o seu perfil. Este trabalho apresenta uma solução, destinada aos projetistas d
Publicado em: 2008