Programacao Orientada A Objeto
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1. h p POT.2 FEM : uma arquitetura de software p não-uniforme para o método de elementos finitos de alta ordem / h p POT. 2 FEM : a p non-uniform software architecture to the high order finite element method
Este trabalho tem como objetivo principal a implementação de uma arquitetura de software para o Método de Elementos Finitos de Alta Ordem (MEF-AO), baseando-se no paradigma de programação orientada a objeto (POO) e no uso de técnicas de otimização de código fonte. O software foi escrito em linguagem C++ e desenvolvido sobre um framework com ferramen
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/08/2012
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2. T-VILO TOOL : ferramenta orientada a serviços para interação e produção de conteúdos eductivos baseada no sistema brasileiro de televisão digital / T-VILO TOOL: Ferramenta Orientada a Serviços para interação e produção de conteúdos educativos baseada no Sistema Brasileiro de Televisão Digital
O trabalho foi desenvolvido com o suporte do Laboratório de Estudos do Usuário e da Qualidade de Uso de Software - LUQS, da Universidade de Fortaleza - UNIFOR, com o objetivo de criar uma ferramenta de autoria baseada no padrão brasileiro de televisão, sendo esta responsável desde a produção de conteúdos educativos até suas visualizações na televi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/08/2011
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3. CAS Serviço de adaptação de conteúdo para aplicações web multiplataforma / CAS - Serviço de Adaptação de Conteúdo para Aplicações Web Multiplataforma.
Esta dissertação apresenta e descreve o CAS Content Adaptation Service, um serviço de adaptação de conteúdo para aplicações web multiplataforma construído com o uso do paradigma de programação orientada a aspectos. Os objetivos pretendidos com o CAS são possibilitar sua aplicação em diferentes domínios de negócio e separar a adaptação de co
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/06/2010
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4. USING ANNOTATIONS IN OBJECT ORIENTED LANGUAGES TO SUPPORT COMPONENT ORIENTED PROGRAMMING / UTILIZANDO ANOTAÇÕES EM LINGUAGENS ORIENTADAS A OBJETOS PARA SUPORTE À PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A COMPONENTES
Em sistemas distribuídos baseados em componentes de software, o uso de linguagens de programação orientadas a objeto é bastante comum para definir, através de frameworks, interfaces de programação para construção e uso de componentes. No entanto, o que se percebe na maioria dos modelos de programação que seguem essa abordagem, é a utilização de
Publicado em: 2010
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5. Um modelo para linguagens orientadas a objetos distribuido / A model for distributed object—oriented languages
Linguagens de programação orientadas a objetos possuem diversas características que facilitam sua utilização frente a outras linguagens imperativas. No projeto e desenvolvimento de software, o mecanismo de herança permite a construção de sistemas na forma incremental e evolutiva, possibilitando a reutilização de códigos já escritos. Também a pos
Publicado em: 2010
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6. Um modelo de paralelismo de grao fino para objetos distribuidos / A fine-grain parallelism model for distributed objects
Esta Dissertação apresenta um modelo de paralelismo de grão fino para utilização em aplicações baseadas em objetos distribuídos. A pesquisa é desenvolvida sobre o modelo de distribuição de objetos da linguagem DPC++, uma extensão de C++ concebida na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A motivação para o desenvolvimento deste modelo é a
Publicado em: 2010
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7. Um sistema de apoio ao teste de aplicações smalltalk / Support's system of the smalltalk applications test
A atividade de teste é de extrema importância em qualquer ambiente de programação para gerar produtos de qualidade e de alta confiabilidade. Entretanto, alem das dificuldades inerentes a esta tarefa, soma-se a falta de metodologias e ferramentas que a apóiem. Isto faz com que o teste se tome uma das atividades do ciclo de vida do software com maior cust
Publicado em: 2010
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8. Um modelo de estudante baseado em redes Bayesianas para o estudo de fundamentos de orientação a objetos
Atualmente as linguagens orientadas a objeto encontram-se entre as mais utilizadas. Estudos recentes com alunos iniciantes demonstram que os conceitos de programação orientada a objetos (POO) não são tão fáceis de assimilar. Os estudantes encontram dificuldades não somente no entendimento dos conceitos de POO, mas também na aplicação deles na resol
Publicado em: 2010
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9. Concepção e desenvolvimento de uma interface gráfica para interação tridimensional
Este trabalho tem por objetivo desenvolver um protótipo de uma interface gráfica para interação tridimensional que permita a manipulação de objetos e a navegação tridimensional com desempenho gráfico adequado às necessidades dos usuários de aplicativos 3D. A construção do protótipo utiliza o ambiente Delphi e é aplicada na plataforma de desenv
Publicado em: 2009
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10. Um procedimento para verificação da qualidade de código no desenvolvimento de software.
Os processos de desenvolvimento de software, de uma forma geral, não apresentam detalhes das atividades e dos procedimentos relacionados à verificação da qualidade de código. Baseado em pesquisas relacionadas à verificação da qualidade de código, métricas e medidas de software foi elaborado e avaliado um procedimento para verificação da qualidade
Publicado em: 2008
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11. Splines interpolation to inhomogeneities in analytic element method implemented with object-oriented programming / Interpolação por splines para modelação de inomogeneidades no método de elementos analíticos: implementação por programação orientada a objetos
O método de elementos analíticos simula escoamentos subterrâneos por meio da superposição de soluções conceituais. No contexto do método, inomogeneidade é uma região bem definida de condutividade hidráulica constante. A diferença de condutividade hidráulica entre a inomogeneidade e o meio em que está inserida causa uma descontinuidade (salto) n
Publicado em: 2008
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12. Uma estratégia de refatoração para AspectJ utilizando leis de programação e XML
Este trabalho apresenta um processo de refatoração de código orientado a aspectos que permite construir refatorações codificando apenas em uma linguagem declarativa. Esta abordagem utiliza AspectJML, uma representação em XML de AspectJ, para armazenar as estruturas sintáticas do código AspectJ; XSLT, uma linguagem declarativa de transformação para
Publicado em: 2007