Programaaao De Computadores
Mostrando 13-24 de 37 artigos, teses e dissertações.
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13. Coffee Machine: a social virtual environment for informal collaboration.
Human beings need to collaborate with each other whether the goal is to develop a jointly collaborative task, to maintain existing social relationships or to provide opportunities to create new ones. These collaborations can be essentially classified either in formal or informal collaborations. These are two distinct but complementary forms of collaborations
Publicado em: 2005
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14. Meta3D: uma ferramenta para visualizaÃÃo de informaÃÃes em 3D
InformaÃÃo à o bem mais precioso para as mais diversas organizaÃÃes. Uma das formas de obter informaÃÃo a partir de um conjunto de dados à atravÃs de tÃcnicas de visualizaÃÃo que combinam o poder de processamento dos computadores com a capacidade visual humana de reconhecer formas, padrÃes e tendÃncias. O objetivo deste trabalho à a criaÃÃo
Publicado em: 2005
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15. ITRANS: simulador de trÃnsito 3D / ITRANS: simulador de trÃnsito 3D
O planejamento de trÃfego urbano tem um papel fundamental na sociedade atual, pois permite um melhor aproveitamento das vias de trÃfego e otimiza o fluxo de veÃculos e pedestres. Este planejamento tambÃm reduz engarrafamentos, perÃodos de viagem e poluiÃÃo, ajudando nÃo sà a economia, mas a populaÃÃo, atravÃs da garantia de uma melhor qualidade d
Publicado em: 2005
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16. JEDPI: um ambiente para executar programas distribuÃdos na Internet.
Um programa distribuÃdo à descrito como um grupo de processos autÃnomos interconectados e que se comunicam apenas atravÃs de troca de mensagens. Apesar da Internet ser a plataforma mais disponÃvel, a maior parte das aplicaÃÃes utiliza o paradigma cliente-servidor. Um outro paradigma conhecido mas pouco empregado à o par-a-par. Uma das razÃes para a
Publicado em: 2004
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17. Uma linguagem de workflow para composiÃÃo de Web Services - LCWS.
Empresas vÃm realizando reavaliaÃÃes de seus negÃcios para se tornarem mais produtivas e efetivas perante seus concorrentes. Assim, a automaÃÃo de processo de negÃcios vem ganhando importÃncia dentro de organizaÃÃes, pois pode ser vista como uma tecnologia de componentes que substitui ou suplementa processos manuais, buscando eliminar intervenÃÃe
Publicado em: 2004
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18. Um arcabouÃo para conexÃes de componentes de software.
Em Engenharia de Software (ES), o Desenvolvimento Baseado em Componentes (DBC) vem se destacando como uma abordagem favorÃvel ao reuso. Entretanto, mesmo apÃs o advento do DBC, a ES continua enfrentando dificuldades relacionadas com a substituiÃÃo e o reuso de componentes, provocadas pelo alto acoplamento de suas conexÃes. Esta pesquisa endereÃa uma da
Publicado em: 2004
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19. Transformlets: um framework para construÃÃo de transformadores de modelos MDA / Transformlets: um framework para construÃÃo de transformadores de modelos MDA
A necessidade de integraÃÃo de sistemas de computaÃÃo heterogÃneos tem sido um problema discutido hà muitas dÃcadas. Um dos maiores esforÃos conhecidos para prover esta integraÃÃo à a Internet, com seus protocolos padronizados, abertos e independentes de topologia ou tecnologias de redes de computadores. Contudo o problema de integraÃÃo estenden
Publicado em: 2004
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20. ImplementaÃÃo do logon do gerenciamento de contexto utilizando CORBA sobre TCP/IP.
O principal objetivo deste trabalho à modelar e implementar a aplicaÃÃo de Gerenciamento de Contexto, padronizada pela ICAO, utilizando um sistema baseado na arquitetura Common Object Request Broker Architecture (CORBA) para disponibilizar as aplicaÃÃes que um aeroporto pode oferecer para um aviÃo. AtravÃs do uso da Unified Modeling Language (UML) Ã
Publicado em: 2003
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21. Algoritmos paralelos para o problema da mochila.
Esta tese melhora o upper bound de tempo e de espaÃo da resoluÃÃo paralela do Subset-Sum Problem (SSP) - que à uma variante do Problema da Mochila - numa mÃquina PRAM SIMD CREW (Parallel Random Access Machine; Single Instruction/Multiple Data; Concurrent Read/Exclusive Write) nos dois paradigmas mais consagrados na literatura cientÃfica, isto Ã, tanto
Publicado em: 2003
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22. Um editor de cenÃrios urbanos para aplicaÃÃes de realidade virtual
Se observarmos os diversos tipos de aplicaÃÃes tridimensionais (3D) nos Ãltimos tempos, podemos ver claramente a evoluÃÃo e a diversificaÃÃo deste tipo de sistema e a sua inserÃÃo no mercado. Essas aplicaÃÃes tÃm sido utilizadas nas mais diversas Ãreas: primeiramente em ambientes de simulaÃÃes para reduzir o custo de projeto e teste de equipam
Publicado em: 2003
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23. XACDML - uma XML para simulaÃÃo discreta usando Diagramas de Ciclo de Atividades.
O processo de simulaÃÃo consiste em pelo menos trÃs tarefas principais: modelagem, programaÃÃo e experimentaÃÃo. Na tarefa de modelagem a meta principal à obter um modelo que descreva o sistema estudado. A representaÃÃo do modelo pode ser formal ou informal. Para modelos formais, podemos usar ferramentas de representaÃÃes que utilizam diagramas d
Publicado em: 2002
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24. Uma arquitetura de um coprocessador criptogrÃfico para o algoritmo Advanced Encryption Standard.
O processo de seleÃÃo de um novo padrÃo para criptografia de dados promovido pelo governo norte-americano, denominado Advanced Encryption Standard - AES, resultou na escolha do algoritmo Rijndael. Este cifrador trabalha com blocos de 128 bits e chave criptogrÃfica de 128, 192 ou 256 bits. Espera-se que este novo padrÃo seja amplamente adotado pela inici
Publicado em: 2002