Personalidades Em Agentes
Mostrando 1-5 de 5 artigos, teses e dissertações.
-
1. Processos editoriais auto-organizados na Wikipédia em português: a edição colaborativa de "Biografias de Pessoas Vivas"
A presente tese mapeia e analisa a dinâmica de edição de um conjunto de artigos da Wikipédia em português, visando identificar e caracterizar processos auto-organizados e colaborativos em sua rede de produção editorial, assim como a participação dos editores na reescrita dos artigos. Caracterizada pela abertura à participação que qualquer pessoa,
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/09/2011
-
2. Uma arquitetura de Agentes BDI para auto-regulação de Trocas Sociais em Sistemas Multiagentes Abertos / SELF-REGULATION OF PERSONALITY-BASED SOCIAL EXCHANGES IN OPEN MULTIAGENT SYSTEMS
O estudo e desenvolvimento de sistemas para o controle de interações em sistemas multiagentes é um tema em aberto dentro da Inteligência Artificial. O sistema de valores de trocas sociais de Piaget é uma abordagem social que possibilita fundamentar a modelagem de interações de agentes, onde as interações são vistas como trocas de serviços entre pa
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/03/2009
-
3. Estrategias de desenvolvimento local e regional : um estudo sobre o circuito das frutas e sua articulação com a Região Metropolitana de Campinas (SP) / Strategies for local and regional development : a study on the fruit circuit and its articulation with the Metropolitan Region of Campinas
O Circuito das Frutas Paulista foi institucionalizado em 2002 pelo governo do estado de São Paulo e conta atualmente com a presença de 10 municípios: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinú, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. A região formada pelo Circuito das Frutas é reconhecida pela significativa produção de frutas como caqui
Publicado em: 2009
-
4. Designing autonomous agents for computer games with extended behavior networks : an investigation of agent performance, character modeling and action selection in unreal tournament / Construção de agentes autônomos para jogos de computador com redes de comportamentos estendidas: uma investigação de seleção de ações, performance de agentes e modelagem de personagens no jogo unreal tournament
Este trabalho investiga a aplicação de rede de comportamentos estendidas ao domínio de jogos de computador. Redes de comportamentos estendidas (RCE) são uma classe de arquiteturas para seleção de ações capazes de selecionar bons conjuntos de ações para agentes complexos situados em ambientes contínuos e dinâmicos. Foram aplicadas com sucesso na R
Publicado em: 2008
-
5. FUZZY EVALUATION OF SOCIAL EXCHANGES BETWEEN PERSONALITY-BASED AGENTS / Avaliação Fuzzy de Trocas Sociais entre Agentes com Personalidades
Piagets Theory of Social Exchanges has been used as the basis for interaction analysis in Multiagent Systems. These interactions are understood as processes of service exchanges between pairs of agents followed by the the evaluation of those services by the agents involved in the processes, producing values of social exchanges. The values emerged form those
Publicado em: 2008