Personagens Virtuais
Mostrando 13-20 de 20 artigos, teses e dissertações.
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13. Generation of virtual personages simulating the reproductive process of beings diplÃides / GeraÃÃo de personagens virtuais simulando o processo reprodutivo de seres diplÃides
Em inÃmeras aplicaÃÃes de ComputaÃÃo GrÃfica, sÃo necessÃrios personagens virtuais, que podem ser utilizados em animaÃÃes, aplicaÃÃes educativas, representaÃÃo de usuÃrios em aplicaÃÃes de realidade virtual, etc. Geralmente o nÃmero de modelos disponÃveis à bastante limitado. CombinaÃÃes de cor do cabelo, textura da roupa e cor da pele
Publicado em: 2007
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14. UM SISTEMA DE GERAÇÃO DE EXPRESSÕES FACIAIS DINÂMICAS EM ANIMAÇÕES FACIAIS 3D COM PROCESSAMENTO DE FALA / A SYSTEM FOR GENERATING DYNAMIC FACIAL EXPRESSIONS IN 3D FACIAL ANIMATION WITH SPEECH PROCESSING
Esta tese apresenta um sistema para geração de expressões faciais dinâmicas sincronizadas com a fala em uma face realista tridimensional. Entende-se por expressões faciais dinâmicas aquelas que variam ao longo do tempo e que semanticamente estão relacionadas às emoções, à fala e a fenômenos afetivos que podem modificar o comportamento de uma face
Publicado em: 2007
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15. Auto-realização de jogadores de Tibia : MMORPG
Buscando analisar a natureza da sociedade na qual vivemos, que passa a ter uma dimensão virtual proporcionada por jogos massivos multijogadores de interpretação de personagens baseados na Web, ou Massively Multiplayer On-line Role Playing Games – MMORPGs -, recorremos à teoria de Axel Honneth. O autor identifica o surgimento de um individualismo da aut
Publicado em: 2007
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16. Criando roadmaps a partir de estados de configuração uniformemente distribuídos / Creating roadmaps from uniform distributed configuration states
A geração de bons movimentos em tempo real para corpos com muitos graus de liberdade ainda é um desafio. Uma quantidade elevada de graus de liberdade aumenta de forma exponencial a quantidade de posições diferentes que um determinado corpo pode obter. Fazer uso dessa quantidade de possibilidades para gerar movimentos complexos pode ser extremamente úti
Publicado em: 2007
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17. Uma representaÃÃo flexÃvel de controladores para animaÃÃo fisicamente realista de personagens virtuais / A flexible representation of controllers for physically realistic animation of virtual personages
We propose an improved representation of controllers which uses high-level sensors and possess a general and intuitive structure that offers the animator several types of parameters to manipulate. This structure, with the feedback signals provided by its sensors, allows that several state machines act simultaneously on the model, or in a subset of its actuat
Publicado em: 2006
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18. Um sistema grafico para modelagem de animações em Labanotation
Esta tese apresenta o CVL: Sistema Gráfico de criação de Coreografias Virtuais a partir da Labanotation: Relata sua origem e seu processo Descreve o Método Laban e a Labanotation, que são a entrada de dados para este sistema. Apresenta o contexto das produções de animação realizadas através do método tradicional de animação e a realizada pelo co
Publicado em: 2002
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19. EXPRESSIVE TALKING HEADS: UM ESTUDO DE FALA E EXPRESSÃO FACIAL EM PERSONAGENS VIRTUAIS / EXPRESSIVE TALKING HEADS: EXPRESSIVE TALKING HEADS: A STUDY ON SPEECH AND FACIAL EXPRESSION IN VIRTUAL CHARACTERS
A face humana é interessante e desafiadora acima de tudo pela sua familiaridade. Essencialmente, é a parte do corpo utilizada para reconhecer indivíduos. Assim como a face, a fala é um importante instrumento na forma de comunicação do ser humano. Através da fala é possível externar pensamentos e, muitas vezes, ela indica o estado de ânimo em que um
Publicado em: 2002
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20. A fantasia e o baile de máscaras do final do milênio
Neste trabalho, pretendo estudar um modo de uso muito específico da Internet. Chamarei aqui de relações virtuais os vínculos, mesmo que efêmeros, que se estabelecem nos chats entre sujeitos que supostamente não se conhecem fora do ciberespaço. Nestas formas de relacionamento a adoção de um pseudônimo ou mesmo a construção de uma ou mais personage
Psicol. cienc. prof.. Publicado em: 2000-09