Perlin Noise
Mostrando 1-2 de 2 artigos, teses e dissertações.
-
1. GERAÇÃO PROCEDURAL DE CENÁRIOS 3D DE CÂNIONS COM FOCO EM JOGOS DIGITAIS / GERAÇÃO PROCEDURAL DE CENÁRIOS 3D DE CÂNIONS COM FOCO EM JOGOS DIGITAIS / PROCEDURAL GENERATION OF 3D SCENES FEATURING CANYONS FOCUSED ON DIGITAL GAMES / PROCEDURAL GENERATION OF 3D SCENES FEATURING CANYONS FOCUSED ON DIGITAL GAMES
Esta dissertação propõe um método procedural não assistido, baseado em técnicas de computação gráfica, visão computacional e busca em grafos, para a geração de cenários 3D de cânions com foco em jogos digitais. Para definir as características a serem reproduzidas, foram analisadas diversas imagens de cânions reais chegando-se em dois modelos,
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/03/2012
-
2. Reconhecimento de objetos em imagens digitais utilizando otimizaÃÃo por enxame de partÃculas / Object recognition in digital images using particle swarm optimization
The automatic recognition of objects aims to extract the visual information by computional devices. One way of addressing the problem of object recognition is through the technique of Template Matching viewed as a problem of global optimization. The objective is to determine the position of an object in an image, its rotation angle and the scale factor used.
Publicado em: 2009